domingo, 12 de junho de 2016

APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS


O Torino deve ser o adversário do Benfica no jogo de apresentação aos sócios. O embate ainda não tem data definida, mas irá realizar-se, ao que tudo indica, uma semana antes da Supertaça e poderá ser o último teste das águias antes do início das competições oficiais.
No entanto, este jogo de apresentação terá um cariz diferente uma vez que não coincide com a Eusébio Cup. O jogo que homenageia o Pantera Negra vai também realizar-se mas será noutra data e frente a um adversário diferente. Desde 2008, altura em que se realizou a primeira edição da Eusébio Cup, que a partida servia igualmente para apresentar a equipa aos sócios.
O Torino, além de ser uma equipa competitiva e que pode oferecer forte oposição às águias, tem também uma ligação sentimental com o emblema da Luz, devido ao trágico episódio ocorrido a 4 de maio de 1949.
Um avião que transportava a comitiva do Torino despenhou-se quando se preparava para aterrar em Turim e as 31 pessoas a bordo morreram. A equipa vinha de Lisboa, depois de ter realizado um particular com o Benfica , que serviu para homenagear o capitão Ferreira. As boas relações entre os dois clubes mantém-se nos dias de hoje e em 2014, na final da Liga Europa em Turim, as águias voltaram a homenagear as vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário