quinta-feira, 23 de junho de 2016

ÉPOCA DE 1980-81

PLANTEL



Néne, Shéu, Carlos Manuel, Bento, Alves, Pietra, Chalana, Bastos Lopes, Veloso, Humberto Coelho, Laranjeira, César, Frederico, Vital, Reinaldo, José Luis, Jorge Gomes, Alhinho, Botelho, Alberto Bastos Lopes, Tony, Joel

TREINADOR


LAJOS BAROTI

O único treinador em Portugal a vencer Campeonato, Taça e Supertaça na mesma época.
O Benfica é até agora a única equipa a ter conseguido vencer as 3 provas na mesma época desportiva. Em 2003/2004 impedimos que o Porto conseguisse esse feito ao vencer a Taça de Portugal, por exemplo.
Na Europa chegou às meias finais da Taça das Taças, eliminado pelo Carl Zeiss Jena (borrego alemão)

Em 1981/1982 foi uma desilusão e começou logo com a derrota na Supertaça. 2-0 na primeira mão...1-4 nas Antas, quando aos 58 minutos tinhamos empatado a 1. Sofremos 3 golos num quarto de hora.
Para a Taça, fomos eliminar o Porto nos quartos de final, nas Antas. 1-0, Nené após prolongamento. Apenas para sermos eliminados nas meias pelo Braga, 2-1.
No Campeonato ficamos em 2º a apenas 2 pontos do Sporting.

Foi uma época de quase.
Saiu para dar lugar a Sven Goran Eriksson, mas deixou a sua marca.


MELHOR MARCADOR



NÉNE - 32 GOLOS


RESULTADOS




PRESIDENTE


FERNANDO MARTINS


CRÓNICA DA ÉPOCA


O Benfica pôs cobro a um estranho jejum de três épocas, conquistando novamente o Campeonato Nacional, batendo a concorrência de portistas e sportinguistas.

Um começo vitorioso deixou o Benfica na liderança à terceira jornada, fruto da vitória folgada no 1.º de Maio em Braga (0x3). Durante a primeira volta, o Benfica só perdeu pontos nas Antas (D), em Alvalade (E) eno Bonfim (E), chegando a metade do Campeonato com mais três pontos que portistas, sete que Sporting e nove que o Surpreendente Portimonense.

Até ao fim o Benfica cederia empates em Penafiel, Guimarães e Viseu, além de um novo empate com o Sporting, desta vez em casa, perdendo na secretária o último jogo em Espinho, quando as contas do Campeonato já estavam fechadas.


VIDEOS


CN - BENFICA 1 SPORTING 1



CN - SPORTING 1 - BENFICA 1



CN - MARITIMO 1 - BENFICA 2



TP (Final) - BENFICA 3 - PORTO 1



TCE - DINAMO ZAGREBE 0 - BENFICA 0



TCE - FORTUNA 2 - BENFICA 2



TCE - CARL ZEISSE JENA 2 BENFICA 0



















Sem comentários:

Enviar um comentário