quarta-feira, 13 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUARTA FEIRA - 13.JUL.2016

HOQUEI



“TORNEIO ONDE ESTÃO AS MELHORES EQUIPAS”

Apresentação oficial da Elite Cup 2016 

Decorreu, esta quarta-feira, na sala de imprensa do Pavilhão Dr. Salvador Machado - palco do 52.º Campeonato da Europa - a apresentação da Elite Cup 2016.



“É uma competição de pré-época e desejamos que venha a acontecer mais vezes. Apesar de ser de pré-temporada, é um torneio onde estão as melhores equipas e qualquer uma delas quer ganhar e encontrar o segredo do sucesso para o resto da época”, disse Miguel Rocha em declarações à imprensa.
Uma organização conjunta da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) e da Câmara Municipal de Coimbra em parceria com a Associação de Patinagem de Coimbra, a prova irá reunir os oito primeiros classificados do Nacional da I Divisão num torneio de pré-temporada que se pretende afirmar como uma referência no calendário do Hóquei em Patins nacional.
A apresentação reuniu representantes dos oito clubes participantes, entre os quais os jogadores Miguel Rocha (SL Benfica), Jorge Silva (FC Porto), Domingos Pinho (UD Oliveirense), Daniel Oliveira (Sporting CP), Miguel Vieira (OC Barcelos), Leonardo Pais (AD Valongo), Francisco Silva (AJ Viana) e Vasco Luís (HC Turquel).
Os oito emblemas já confirmaram a sua presença na prova, que terá lugar entre os dias 16 e 18 de Setembro, em Coimbra, para um fim-de-semana de divulgação da modalidade mais titulada em Portugal.
Os jogos dos quartos de final já estão definidos. São eles: SL Benfica - HC Turquel, FC Porto - Juventude Viana, UD Oliveirense - AD Valongo e Sporting CP - OC Barcelos.

CALENDÁRIO

Sexta-feira, 16 de Setembro

15h | SL Benfica – HC Turquel
17h | FC Porto – AJ Viana
19h | UD Oliveirense – AD Valongo
21h | Sporting CP – OC Barcelos

Sábado, 17 de Setembro

15h | Vencedor 1 – Vencedor 3
17h | Vencedor 2 – Vencedor 4
19h | Vencido 1 – Vencido 4
21h | Vencido 2 – Vencido 3

Domingo, 18 de Setembro

11h | 7º e 8º | Vencido 8 – Vencido 9
13h | 5º e 6º | Vencedor 8 – Vencedor 9
15h | 3º e 4º | Vencido 6 – Vencido 7
17h | FINAL | Vencedor 6 – Vencedor 7

* Em função das transmissões televisivas, pode haver lugar à alteração de horários.

>>>>>O<<<<<


FUTSAL

“É O REALIZAR DE UM SONHO”

Afonso Jesus é reforço

Afonso Jesus, de 18 anos, é o mais recente reforço para o Futsal do Sport Lisboa e Benfica. O jovem valor é internacional pelas camadas jovens, pode jogar a fixo ou a ala e já falou sobre a nova experiência que vai ter na carreira.



“É um orgulho enorme. O Benfica é o Clube do meu coração e isto é o realizar de um sonho. Coloquei em mim a responsabilidade de representar o melhor possível o Clube e elevar ao máximo o nome do Benfica”, afirmou, em declarações à BTV.

O futsalista enquadra-se na política que vem sendo protagonizada pelo Clube de contratar atletas jovens e portugueses.

Antes do Benfica, Afonso Jesus representou o Maristas e o Sporting, onde se sagrou campeão em 2015/16.


>>>>>O<<<<<


FUTEBOL

JÚLIO CÉSAR JÁ TREINOU SEM LIMITAÇÕES


Júlio César já trabalhou esta terça-feira sem limitações no centro de estágio do Seixal, pelo menos nos 15 minutos abertos à comunicação social, confirmando que a recuperação dos problemas físicos está a chegar ao fim.

De resto, Rui Vitória já pôde contar com Zivkovic, reforço sérvio que integrou a sessão, ao contrário de Marçal e Dawidowicz, que fizeram trabalho de ginásio.

As águias continuam assim a preparar o embate de quinta-feira diante do V. Setúbal, integrado na Algarve Cup.



»»»»»»»o«««««««



ÁGUIA A SER RESTAURADA

Águia da fachada do estádio em restauro
O Benfica revelou, esta quarta-feira, que vai proceder a trabalhos de restauro na águia que está na fachada do Estádio da Luz.



O clube não revelou pormenores, mas divulgou uma fotografia a dar conta do momento em que a águia foi retirada do seu habitual local.

»»»»»»»o«««««««

Benítez apresenta-se e diz que Benfica «é um clube modelo»

Jogador já tinha sido oficializado, mas só esta quarta-feira falou à BTV

Óscar Benítez foi esta quarta-feira apresentado nos canais do Benfica como reforço, aparecendo ao lado do presidente Luís Filipe Vieira.



O jogador, que assinou por cinco temporadas, tinha sido anunciado no dia 6 de julho e, desde esse dia, tem trabalhado às ordens de Rui Vitória.

«É uma sensação muito boa. Estou muito contente por estar cá. Espero poder adaptar-me rapidamente ao clube para poder estar em forma o mais rápido possível e poder jogar. É um Clube modelo que gostei muito. Nesta semana de trabalho estou a conhecer os meus colegas, é um grupo unido, forte e que quer ganhar grandes coisas e espero integrar-me rapidamente com o grupo», afirmou o argentino nas primeiras declarações à BTV.

Apesar de só ter uma semana de trabalho no Seixal, Benítez mostrou-se agradado com a forma de trabalhar do técnico «encarnado». «É um treinador bom, que sabe, que treina muito com bola. Isso é bom para poder integrar-me rapidamente na forma de jogar», explicou.

A passagem de grandes jogadores argentinos pelo Benfica e a presença de alguns, como Lisandro e Salvio, tem sido muito importantes para a sua adaptação.

«Já passaram grandes jogadores pelo Benfica, agora está Lisandro e Salvio, que também me dão conselhos e é importante partilhar isto com eles», disse, numa conversa sem referência ao seu futuro, depois de o próprio jogador ter alimentado, em declarações à partida da Argentina, que podia regressar ao país, por empréstimo.

O médio argentino, de 23 anos, apresentou-se aos adeptos como um jogador alegre que gosta de atacar. «Sou um jogador rápido, habilidoso, ataco bem, tenho um bom cabeceamento e jogo com alegria», descreveu.


»»»»»»»o«««««««


Jonas: «Tenho o maior respeito e carinho por Jorge Jesus»

Avançado brasileiro já pensa no tetra e elogia personalidade de Rui Vitória



Jonas está focado no Benfica e já pensa na conquista de mais um título de campeão nacional. Em entrevista ao jornal A Bola, ainda antes de viajar para Lisboa para iniciar a pré-época, o avançado brasileiro foi claro: «Temos de estar prontos para ganhar, vamos perseguir o título, vamos em busca desse tetra.»

Jonas também quer outra Bola de Prata, mas frisou que «o coletivo é mais importante» e que sentirá a falta de Gaitán em 2016/2017: «Vou sentir a falta de Nico, sentimos sempre a falta de jogadores de qualidade e ele é extraordinário. Espero encontrar novos parceiros para me darem assistências.»

Na mesma ocasião, o jogador encarnado falou ainda sobre Jorge Jesus, dizendo que «é um grande treinador, que «fez uma história no Benfica que ninguém apaga»» e que o cumprimentará se o vir, sublinhando que o desentendimento na Supertaça foi «típico do futebol»: «Tenho o maior respeito e carinho pelo Jorge Jesus, aprendi imenso com ele também.»

O atual técnico do Benfica não foi esquecido na entrevista e também mereceu os elogios de Jonas: «Rui Vitória revelou personalidade e comando enormes.»


»»»»»»»o«««««««



Zivkovic: «O meu ídolo é Lionel Messi, mas não quero fazer comparações»

Extremo sérvio de 20 anos apresentou-se em declarações à BTV: «O melhor no meu futebol é o drible, as jogadas rápidas, as assistências e os golos»
Reforço do Benfica para a temporada 2016/17, o extremo sérvio Andrija Zivkovic já dá a conhecer os seus atributos sob as ordens de Rui Vitória e confessou a sua fonte de inspiração, ao revelar-se fã de Lionel Messi.



«O meu ídolo é Messi, mas não quero fazer comparações com nenhum jogador. Quero ser conhecido como Andrija Zivkovic, construir o meu futuro e ser o melhor jogador possível», afirmou o futebolista de 20 anos em declarações à BTV, apresentando-se em seguida aos adeptos: «Tenho alguns pontos fortes e outros pontos em que posso melhorar, nomeadamente o jogo de cabeça. O melhor no meu futebol é o drible, as jogadas rápidas, as assistências e os golos.»

Zivkovic, ex-Partizan de Belgrado, mostrou ainda confiança numa rápida adaptação ao futebol português: «Não acho que vá ter problemas de adaptação. Para já, estou a gostar muito. Sei que é difícil quando saímos do nosso país para jogar noutro lugar, mas não acho que vá ter problemas com esta nova realidade. Sinto-me muito bem. Estou em boas condições, um pouco ansioso, como é normal. Não via a hora de começar a treinar com a equipa.»



»»»»»»»o«««««««


PAULO LOPES PREPARADO

Paulo Lopes diz estar «preparadíssimo» para assumir a baliza do Benfica
Guarda-redes dos encarnados comenta os problemas físicos de Ederson e Júlio César. Por ele, baliza está bem entregue a si e não é preciso ir ao mercado: «Mas é uma decisão do Benfica», sublinha
Paulo Lopes falou esta terça-feira aos jornalistas antes do treino vespertino do plantel do Benfica.



O guarda-redes dos encarnados falou sobre a lesão de Ederson, que foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito. «Correu tudo bem, felizmente. Queremos desejar as melhoras o mais rápido possível. Vai ser rápido e já estamos à espera dele», começou por dizer.
Com Ederson de baixa e Júlio César ainda em fase de reintegração depois de ter ficado alguns meses afastado devido a uma rotura no adutor direito, Paulo Lopes puxou os galões e garantiu estar à altura da responsabilidade se vier a ser chamado por Rui Vitória no arranque da época a 7 de agosto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
«Estou preparadíssimo. Estamos todos preparados, mas são opções do mister. Somos uma equipa grande e temos os melhores jogadores. Infelizmente não podem jogar todos, mas estamos todos preparados», frisou, preferindo não comentar uma eventual ida do clube da Luz ao mercado para se precaver para aquele posição do terreno. «Eu estou pronto, mas é uma decisão do Benfica. Não me cabe a mim decidir», completou.
O experiente guarda-redes, de 38 anos, fez ainda um balanço positivo das primeiras duas semana de trabalho e da integração dos reforços para 2016/17. «Estão a integrar-se bem. Não é fácil, porque chegam de outros países, mas o nosso balneário é uma família e somos unidos. O que tenho feito? Transmitir a mística do Benfica, mostrar o que é o Benfica e trabalha em prol do clube para sermos mais fortes durante o ano.»



»»»»»»»o«««««««


BÉBÉ ASSINOU PELO EIBAR


OFICIAL: Bebé no Eibar por quatro temporadas
Extremo desvinculou-se em definitivo do Benfica

O Eibar anunciou esta terça-feira a contratação do português Bebé: o extremo assinou por quatro temporadas, tendo-se por isso desvinculado em definitivo do Benfica.



Bebé vai continuar desta forma a jogar na liga espanhola, ele que na última temporada representou o Rayo Vallecano por cedência do clube encarnado. A formação de Vallecas desceu de divisão, mas Bebé vai continuar a jogar na I Liga do futebol espanhol.

Pelo caminho, refira-se, termina uma ligação de duas temporadas de Bebé com o Benfica. O jogador, de 26 anos, foi contratado depois de uma excelente temporada no Paços Ferreira, mas só cumpriu seis meses no Estádio da Luz: foi depois emprestado ao Córdoba, por meio ano, e ao Rayo Vallecano, por um ano. Curiosamente desceram os dois de divisão com Bebé no plantel.


»»»»»»»o«««««««

Sem comentários:

Enviar um comentário