domingo, 3 de julho de 2016

ÉPOCA 1989/90

PLANTEL


Silvino, Magnusson, Veloso, Pacheco, Vitor Paneira, Valdo, José Carlos, Samuel, Aldair, Vata, Jonas Thern, César Brito, Ricardo, Abel Campos, Diamantino, Hernâni, Lima, Chalana, Fonseca, Ademir, Paulo Madeira, Paulinho, Fernando Mendes, Paulo Sousa, Álvaro e Bento

TREINADOR

ERIKSON

MELHOR MARCADOR

MAGNUSSON - 40 GOLOS

RESULTADOS


BILHETES


CRÓNICA DA ÉPOCA


Como de costume nas épocas anteriores a luta foi entre portista e benfiquistas. O Sporting passava por tempos difíceis nunca conseguindo levar as suas candidaturas para além do Natal.

Em 1989/90 os leões voltaram a começar bem chegando isolados em primeiro à 7ª jornada quando uma derrota em Chaves iniciou a derrapagem leonina .

A grande surpresa da primeira volta foi o Vitória de Guimarães que chegou a andar em primeiro ex aequo com o Porto à 13ª jornada e mantendo-se sempre na luta entre benfiquistas e portistas até ao fim da primeira volta, defendendo o seu lugar com um empate nas Antas a uma bola.

Um mau inicio da segunda volta, empates com Sporting e Marítimo e derrota com o Benfica, afastam os vimaranenses da liderança e deixam o Sporting aproximar-se. Na frente os dragões venciam os leões (3x2) e iam à Luz segurar o primeiro lugar com um nulo.

Até ao fim do campeonato os portistas geriram distâncias, o Benfica manteve o segundo e o Sporting ainda chegou ao quarto lugar.
O Chaves foi a grande surpresa repetindo o 5º lugar de 1987. No fundo da tabela Portimonense e Feirense despediam-se da primeira divisão aonde só regressariam no século XXI, algarvios em 2010, feirenses em 2011.

VIDEOS DA ÉPOCA


CAMPEONATO NACIONAL

PORTO 1 - BENFICA 0


CHAVES 0 - BENFICA 0


BENFICA 0 - PORTO 0


BENFICA 2 - SPORTING 1


BENFICA 1 - BELENENSES 0


BOAVISTA 1 - BENFICA 0


BENFICA 7 - PENAFIEL 0


NACIONAL 1 - BENFICA 4


BENFICA 5 - BEIRA MAR 0


SPORTING 0 - BENFICA 1


BENFICA 4 - MARITIMO 0


BENFICA 0 - PORTO 0



TAÇA DE PORTUGAL


SUPERTAÇA



TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS

BENFICA 4 DERRY CITY 0


DERRY CITY 1 - BENFICA 2


HONVED 0 - BENFICA 2


BENFICA 7 - HONVED 0


DNIEPRE 0 - BENFICA 3


BENFICA 1 - DNIEPRE 0


MARSELHA 2 - BENFICA 1



BENFICA 1 - MARSELHA 0 


FINAL DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS

MILAN 1 - BENFICA 0





Sem comentários:

Enviar um comentário