quarta-feira, 6 de julho de 2016

ATLETISMO

ULTIMAS NOTICIAS

ANA DULCE FÉLIX, É VICE- CAMPEÃ DA EUROPA NOS 10.000 METROS




Ana Dulce Félix arrebatou nesta quarta-feira a medalha de prata nos 10.000 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo, que decorrem em Amesterdão, na Holanda. A atleta portuguesa cumpriu o percurso em 31m19,03s, registando a sua melhor marca de sempre, e só foi batida pela turca de origem queniana Yasemin Can, que conquistou a prova em 31m12,86s.

Com três representantes de Portugal à partida, a primeira final desta edição dos Europeus cedo viu Yasemin Can tomar a dianteira da corrida, ganhando, à terceira volta, uma vantagem de cerca de 100 metros que acabaria por conseguir conservar quase até final.

Atrás da fundista turca, Dulce Félix chegou a ter a companhia de Sara Moreira no primeiro grupo perseguidor, mas a atleta do Sporting descolaria a três voltas do fim, acabando mesmo por desistir. Dulce ficou, então, na companhia da norueguesa Karoline Bjerkeli, com a irlandesa - e antiga campeã europeia de crosse - Fionnuala Britton-McCormack por perto.

Dulce acelerou um pouco o ritmo nas últimas voltas e destacou-se sem problemas da terceira classificada, que acabou por ser Bjerkeli, com 31m23,45s, a sua melhor marca pessoal.

Depois da medalha de ouro alcançada nos Europeus de Helsínquia, em 2012, Ana Dulce Félix volta a subir ao podio dos campeonatos continentais e com uma marca melhor do que a alcançada há quatro anos (então fez 31m44,75s).

Em 12.º lugar ficou Carla Salomé Rocha, que fez uma prova discreta, concluída em 32m57,44s, acima do seu recorde pessoal (32m05,82s).

Sem comentários:

Enviar um comentário