domingo, 17 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DOMINGO - 17.JUL.2016



ATLETISMO


Benfica em masculinos lidera o Nacional de atletismo

Primeira jornada realizou-se este sábado.


Benfica, masculinos, e Sporting, femininos, lideram nacional de atletismo
O Benfica, no setor masculino, e o Sporting, no feminino, terminaram este sábado a primeira jornada do Nacional da I Divisão, que se está a realizar em Setúbal, com apreciáveis vantagens, confirmando o favoritismo.

Os encarnados somaram 74 pontos, contra 64 do Sporting e 51 da Juventude Vidigalense, que completou o pódio, enquanto, no setor feminino, os leões lideram com 84, contra 61 da J. Vidigalense e 55 do Benfica, que apresentou uma equipa feminina muito desfalcada e sem corredoras de 3000 m obstáculos e 5000 m.

Individualmente, a nota de maior destaque vai para Tiago Aperta, do Benfica, que obteve a melhor marca nacional do ano no dardo, com 73,02. Diogo Ferreira passou 5,50 no salto com vara e tentou depois, sem êxito, o recorde nacional a 5,71.

Das dez provas, oito foram ganhas por atletas do Benfica (5) e do Sporting (3). As exceções foram os 100 m, com vitória de Ancuiam Lopes (J. Vidigalense), e os 1500 m, com triunfo de Nuno Lopes (CA Seia).

No setor feminino, destaque para a presença de Sara Moreira nos 5000 m. Seis dias depois de se sagrar campeã europeia da meia-maratona, triunfou com 15m 34,93s e mais de um minuto de vantagem sobre a segunda classificada. O Sporting ganhou nove das onze provas, só "permitindo" triunfos alheios no comprimento, por Evelise Veiga (J. Vidigalense) e nos 3000 m obstáculos, por Joana Soares (J. Serra).

Está a disputar-se em conjunto o Nacional da II Divisão, liderado pelo Gira Sol (masculinos) e Maia AC (femininos).

Vencedores das provas:

MASCULINOS:

100 m (v:-3,6) - Ancuiam Lopes (J. Vidigalense) 10,57

400 m - Ricardo Santos (Benfica) 48,10

1500 m - Nuno Lopes (CA Seia) 4.09,49

5000 m - Eduardo Mbengani (Sporting) 14.24,61

Vara - Diogo Ferreira (Benfica) 5,50

Comprimento - Bruno Costa (Benfica) 7,27 (0,0)

Peso - Tsanko Arnaudov (Benfica) 19,34

Dardo - Tiago Aperta (Benfica) 73,02

5000 m marcha - João Vieira (Sporting) 20.23,70

4x100 m - Sporting 41,04

Pontuação (1.ª jornada): 1.º Benfica, 74; 2.º Sporting, 64; 3.º J. Vidigalense, 51; 4.º CA Seia, 41; 5.º J. Serra e SC Braga, 38; 7.º Srª Desterro, 32; 8.º Estreito, 21.

II Divisão: 1.º Gira Sol, 53; 2.º Campismo, 52; 3.º Esc. Movimento, 47.

FEMININOS:

100 m (v:-3,7) - Lorène Bazolo (Sporting) 11,79

400 m - Cátia Azevedo (Sporting) 53,09

1500 m - Amélia Vitorino (Srª Desterro) 4.44,24

5000 m - Sara Moreira (Sporting) 15.34,93

3000 obst. - Joana Soares (J. Serra) 10.46,75

Altura - Anabela Neto (Sporting) 1,72

Comprimento - Evelise Veiga (J. Vidigalense) 6,19 (+4,0)

Disco - Irina Rodrigues (Sporting) 57,36

Martelo - Vânia Silva (Sporting) 58,53

3000 m marcha - Vitória Oliveira (Sporting) 13.20,52

4x100 m - 1.º Sporting 44,85

Pontuação (1.ª jornada): 1.º Sporting, 84; 2.º J. Vidigalense, 61; 3.º Benfica, 55; 4.º Srª Desterro, 54; 5.º Grecas, 42; 6.º Estreito, 40; 7.º J. Serra 31,5; 8.º Marítimo, 22,5.

II Divisão: 1.º Maia AC, 74; 2.º ADRE Palhaça, 56; 3.º UC Eirense, 53.




»»»»»»»o«««««««




FUTEBOL



VITÓRIA NO JOGO E DA ALGARVE CUP


VIDEO




SL Benfica-Derby County, 4-0

No segundo jogo da Algarve Football Cup e terceiro da pré-temporada o Sport Lisboa e Benfica enfrentou os ingleses do Derby County. No estádio do Algarve, triunfo por 4-0 após o empate a zero com o V. Setúbal e o 4-0 ao Cova da Piedade, este último no Caixa Futebol Campus.

O Tricampeão entrou ao ataque e nos primeiros dois minutos dispôs de três pontapés de canto. Sempre com maior posse de bola, apesar de o jogo ser de arranque de época, tal como com o V. Setúbal viu-se uma reação à perda de bola muito forte por parte do Benfica e muito dinâmica em ambos os corredores.

Perante uma equipa muito fechada e com as linhas recuadas, o Benfica sentiu maiores dificuldades no jogo interior sem que, com isso, descurasse o jogo de paciência através de uma circulação de bola bastante assertiva e quase sempre ao primeiro toque.

As boas indicações deixadas com os sadinos tiveram prolongamento neste segundo desafio a sul do País e materialização no golo de Nélson Semedo aos 15 minutos. Boa investida pelo corredor direito entre Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, a bola chegou a Cervi, que assistiu o defesa direito para o primeiro do encontro. Tirado a papel químico da jogada do golo, o lance aos 26’ que quase permitiu o “bis” a Nélson Semedo. O esférico saiu ao lado.

À meia hora, o Derby County mudou a disposição em campo, subiu as linhas e nos minutos seguintes acercou-se com maior perigo da baliza de Paulo Lopes. Sol de pouca dura. Aos 41’, triangulação entre André Horta e Gonçalo Guedes quase deu em golo de Luka Jovic e dois minutos depois, num livre, o camisola 20 obrigou Carson a grande defesa.

Na etapa complementar viu-se mais do mesmo apesar das oito alterações operadas por Rui Vitória ao intervalo. Muito mais bola do Benfica com o Derby County a sentir sérias dificuldades para sair a jogar. Porém, viu-se um jogo mais esticado das “águias”, com outra velocidade de execução e daí os golos.

Primeiro, Benítez ameaçou aos 53 minutos. No minuto seguinte, após a marcação de um pontapé de canto, Rui Fonte saltou mais alto e aumentou para 2-0. Mais tranquilo, o Tricampeão começou a dar espetáculo, com jogadas bem construídas em passes curtos, lançamentos em profundidade e diagonais “venenosas”. Espetacular foi também o golo de André Almeida. Disparo do meio da rua para o 3-0 (63’).

Com o jogo decidido, Rui Vitória permitiu a estreia de Zivkovic de “águia ao peito” e o sérvio ainda foi a tempo de assistir Salvio para o 4-0 final.

A título individual, Nélson Semedo venceu os Prémios de melhor jogador e melhor marcador do torneio.

Após a Algarve Football Cup, o Benfica vai estagiar em Inglaterra entre 17 e 24 de julho. O primeiro compromisso oficial é a Supertaça Cândido de Oliveira, com o SC Braga, a 7 de agosto.

O Sport Lisboa e Benfica alinha com Paulo Lopes; Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel (Luisão, 45’), André Almeida (Reinildo, 72’); Fejsa (Samaris, 45’, Zivkovic, 72’), André Horta (João Teixeira, 45’, Celis, 72’), Carrillo (Salvio, 45’), Cervi (Pizzi, 45’); Gonçalo Guedes (Benítez, 45’) e Luka Jovic (Rui Fonte, 45’).


»»»»»»»O«««««««



Grimaldo ficou de fora por gestão de esforço

Lateral espanhol não jogou contra o Derby County


Depois de ter sido o jogador de campo mais utilizado no encontro de quinta-feira contra o V. Setúbal, Álex Grimaldo não foi opção para o jogo deste sábado com o Derby County.

O lateral esquerdo espanhol ficou de fora por gestão de esforço.

Refira-se que Rui Vitória utilizou 21 jogadores contra a equipa inglesa no jogo que os encarnados venceram por 4-0.

De fora, para além de Grimaldo, ficaram apenas os guarda-redes Júlio César, Miguel Santos e Zlobin, bem como Carcela, Talisca e Mitroglou.

»»»»»»»o«««««««




Nélson Semedo eleito melhor jogador da Algarve Cup




Lateral do Benfica marcou o primeiro golo no triunfo frente ao Derby.
Nélson Semedo foi considerado pela organização o melhor jogador da Algarve Cup, torneio de pré-época conquistado este sábado pelo Benfica.

O lateral-direito marcou o primeiro golo da goleada dos encarnados ao Derby County (4-0), tendo realizado uma excelente exibição.

Apesar de ter apenas assinado esse remate certeiro, Semedo arrecadou também o prémio de melhor marcador, uma vez que só mais quatro futebolistas marcaram na prova e apenas por uma vez.

No final do triunfo por 4-0 ante o Derby County, Nélson Semedo analisou a prestação do Benfica na Algarve Football Cup, recordando que há algo mais importante do que vencer o torneio triangular.

“Tenho trabalhado arduamente. Em causa está o torneio e não o prémio individual. Porém, mais importante ainda é ganhar ritmo e receber bem os novos colegas. Queremos trabalhar bem para voltarmos a ser a melhor equipa”, revelou.

O defesa direito explicou, ainda, o crescimento da equipa de jogo para jogo. “Estamos a assimilar as ideias do treinador e tem sido fácil pois já cá estava na época passada. Tudo vai correr bem”, garantiu.


»»»»»»»o«««««««




Celis quer agarrar «oportunidade importante»




Guillermo Celis não disfarça o entusiasmo com o ingresso no Benfica e revela ambição de vingar de águia ao peito.

«Estou muito contente, muito feliz, com a mudança para o Benfica. É uma oportunidade importante. Estou confortável, feliz e tranquilo», disse o médio colombiano, no final do jogo com o Derby County.

Recebido de braços abertos por um «grupo bom», realçou o «ambiente espetacular» que encontrou no balneário, propício a uma «boa adaptação» ao clube.

Convidado a apresentar-se aos adeptos, Celis definiu-se como um jogador «rápido, dinâmico e forte com bola».

«Se tenho preferência por algum lugar? Jogo onde o treinador necessitar que eu jogue», sublinhou o jogador de 23 anos.




»»»»»»»o«««««««


Equipa B vence Cova da Piedade (2-1)


O Benfica B venceu este sábado o Cova da Piedade por 2-1, no Seixal, terceiro encontro de preparação dos encarnados para a próxima época.

Sancidino e Hildeberto Pereira marcaram para o Benfica B, Ricardo Barros reduziu para o Cova da Piedade, golos marcados todos na primeira num duelo que colocou frente a frente duas equipas que vão defrontar-se na ronda inaugural da Liga 2.

Nesta pré-época, o Benfica B já realizou jogos com o Aberdeen B (vitória por 3-0) e com o Estoril (derrota por 0-1).

»»»»»»»o«««««««


A PRESTAÇÃO DAS CARAS NOVAS DAS ÁGUIAS


Cervi esteve em bom plano
A prestação das caras novas das águias

Carrillo 2

O peruano, depois dos sinais positivos no encontro com os sadinos, esteve bem mais discreto. Novamente titular, o extremo ex-Sporting realizou atuação discreta no flanco direito, arrancando um centro e pouco mais. Como atenuante, a longa paragem competitiva.

Cervi 4

O extremo, sucessor de Gaitán, não se assusta com a herança e voltou a mostrar que os encarnados podem estar tranquilos. Ontem titular, foi uma dor de cabeça para os ingleses, com uma meia hora de grande nível. Mostrando bom toque de bola, centrou com perigo e ajudou a defender.


Benítez 3

Outro reforço que vai marcando pontos. Reeditando dupla com Rui Fonte, o argentino integrou-se bem na manobra ofensiva, revelando assinalável entendimento com Pizzi e Salvio. Bem a servir, espreitou o golo aos 54’.

Rui Fonte 3

O atacante português, que procura convencer Rui Vitória, deu força no ataque. Sem grandes oportunidades, não perdoou quando, de cabeça, deu a melhor sequência ao centro de Pizzi, assinando o segundo golo das águias. Participou no quarto golo.

Celis 2

A entrada do colombiano permitiu ao Benfica voltar a ganhar músculo no miolo. Atuação tranquila e sem problemas para resolver.

Reinildo 2

Menos de 20 minutos em campo, mas ainda assim o lateral-esquerdo integrou-se bem no ataque.

Zivkovic 2

Um dos reforços mais sonantes, a sua estreia era aguardada. Deu um cheirinho quando assistiu Salvio, de primeira.





»»»»»»»o«««««««


RAÚL JIMÉNEZ, JONAS E LINDELÖF ESTÃO DE VOLTA


Eliseu é o único jogador ainda de férias
Raúl Jiménez, Jonas e Lindelöf estão de volta
Foto: Benfica
Jonas, Raúl Jiménez e Victor Lindelöf são mais três opções, desde este sábado, às ordens de Rui Vitória. Os três jogadores estiveram às ordens das respetivas seleções nas últimas semanas mas cumpriram os habituais testes médicos pelo Benfica e estão aptos para começar a trabalhar.

Contudo, e face ao facto da comitiva encarnada se encontrar no Algarve, os internacionais brasileiro, mexicano e sueco integrarão o estágio da equipa já a partir de amanhã, em Inglaterra, mais propriamente em St. George Park.





»»»»»»»o«««««««





LISBOA MOSTRADA À LUZ DA HISTÓRIA DO BENFICA



Passeio pelo centro da Capital 

Uma iniciativa integrada na programação do Museu Benfica – Cosme Damião permitiu, este sábado, organizar um passeio pelo centro de Lisboa em que a História da cidade se cruza com a História do Sport Lisboa e Benfica.

Com grande incidência sobre a calçada portuguesa, esta visita guiada permitiu aos presentes conhecerem estórias e a História que está ao alcance do conhecimento de poucos.

No dia 20 de agosto haverá novo passeio pela Baixa de Lisboa.





»»»»»»»o«««««««



HOQUEI EM PATINS



JOÃO RODRIGUES E DIOGO RAFAEL CAMPEÕES EUROPEUS

Itália-Portugal, 2-6

Portugal conquistou o título europeu ao bater, na final, a Itália por 2-6, no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

A Itália começou melhor e saiu ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Federico Ambrósio aos três e aos quatro minutos. Na segunda parte, a Seleção Nacional entrou a “todo o gás” e rapidamente anulou a desvantagem.

Diogo Rafael bisou no reinício e Reinaldo Ventura consumou a reviravolta. O 2-4 saiu do stick de Rafa e o quinto tento foi obra de João Rodrigues. Num livre direto, Hélder Nunes fechou a contagem.

Para além de Portugal ser Campeão Europeu, o Benfiquista, João Rodrigues, foi o melhor marcador do Campeonato da Europa, com 14 golos.



»»»»»»»o«««««««



CAPAS DE JORNAIS




CLICA NA IMAGEM PARA ABRIRES O SITE






 »»»»»»»O«««««««






»»»»»»»O«««««««





»»»»»»»o«««««««







Sem comentários:

Enviar um comentário