segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

26.SET.2016 - 16,30 HORAS



FUTEBOL


Árbitro da final com o Sevilha apita jogo em Nápoles



Felix Brych volta a dirigir um jogo dos encarnados

A UEFA escolheu Felix Brych para arbitrar o duelo do Benfica em Nápoles.

O árbitro alemão vai voltar a dirigir um encontro das águias, algo que não acontece desde a final da Liga Europa de 2013/14 com o Sevilha, de má memória para o Benfica, que perdeu nas grandes penalidades, e na qual os encarnados ficaram com razões de queixa da arbitragem.

Antes desse jogo, Felix Brych tinha apitado o Benfica com o Twente, numa vitória por 3-1 em 2011, e com o Marselha, no empate a 1-1 no Velódrome (2010).


O duelo entre Nápoles e Benfica é esta quarta-feira às 19h45.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Khanyisa Mayo vai ser observado no Seixal




Khanyisa Erick Mayo, avançado sul-africano de 18 anos, é esperado nos próximos dias no Seixal para fazer testes com a equipa de juniores do Benfica. Se agradar, noticia A BOLA este domingo, este jovem jogador tem a possibilidade de ser integrado nos sub-19 ou na equipa B, no mercado de janeiro.

O avançado representa o Super Sport United e deu nas vistas no torneio de verão de Durban em sub-19, prova que contou com a presença de Sporting, Golden Arrows (equipa da primeira Divisão da África do Sul), Fluminense, TP Mazembe, Arsenal (vencedor), KZN Academy e os escoceses do Rangers.

Mayo foi o melhor marcador da prova, com seis golos, e ficou na retina de vários clubes europeus.

O internacional sub-20 pela África do Sul é filho de Patrick Mayo, antigo internacional sul-africano. Em agosto deste ano falou-se na possibilidade de Mayo fazer testes no Sporting, mas o destino do avançado será o Benfica.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



«Benfica tem experiência e autoridade para jogar no San Paolo» - Vidigal




Luís Vidigal, antigo médio português que representou o Nápoles entre 2000 e 2004, acredita que o Benfica terá uma palavra a dizer no jogo de quarta-feira, no San Paolo, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O Benfica tem experiência e autoridade para lidar com um ambiente adverso como aquele que o espera no San Paolo, sem medo ou remetido à defesa do primeiro ao último minuto», analisou, citado pelo site ilnapolionline.com.

«Apesar de ter perdido Renato Sanches e não contar com Jonas para este jogo, continua a ser uma equipa forte, com muitos jovens jogadores interessantes. Não será fácil vencê-los», perspetivou Vidigal, convicto, ainda assim, de que os fervorosos adeptos do Nápoles farão pender a balança para a equipa da casa.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



INTER MILÃO CONFIRMA INTERESSE EM NÉLSON SEMEDO E LINDELÖF



Nerrazzurri têm observado a dupla de jogadores encarnados


O Inter Milão assumiu, este domingo, o interesse em Lindelöf e Nélson Semedo, jogadores do Benfica que têm estado na mira do gigante italiano - como Record já deu conta, a dupla foi observada várias vezes por emissários nerazzurri. Pela voz do seu diretor-desportivo, o clube transalpino admitiu que o central e o lateral têm sido alvo de observações... mas nada mais, pelo menos para já.

"É nosso dever observar outros jogadores e outros campeonatos mas não nos podemos esquecer que temos um grupo de 27 jogadores e que falar agora em reforços não seria bom para ninguém. Nem para o treinador nem para o grupo", afirmou Piero Ausilio antes do encontro do Inter com o Bolonha (que terminou 1-1), acrescentando: "Temos condições para seguir alguns jogadores e se tivermos hipóteses de reforçar a nossa equipa, assim faremos."

Refira-se que o internacional português tem uma cláusula de 60 milhões de euros - renovou até 2021 na época passada -, ao passo que o sueco, também internacional pelo seu país, está ligado às águias até 2020 com uma cláusula de 30 milhões.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



HOQUEI EM PATINS


SL BENFICA PERDE CLÁSSICO DA SUPERTAÇA




FC Porto – SL Benfica, 13-7 

O SL Benfica perdeu, este sábado, por 13-7, com o FC Porto no clássico da Supertaça António Livramento.

No Pavilhão Municipal da Mealhada arrancou oficialmente a temporada 2016/2017 naquele que prometia ser mais um emocionante clássico de Hóquei em Patins. Frente a frente, SL Benfica – Bicampeão Nacional e Campeão Europeu – e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal.

Entraram melhor os dragões que em poucos minutos venciam por 3-0. Tentou recuperar o SL Benfica mas ao intervalo, e após uma primeira parte absolutamente frenética, as equipas recolheram aos balneários com o FC Porto em vantagem (2-7). João Rodrigues e Miguel Rocha marcaram para os encarnados.

No segundo tempo, repetiu-se a história mas desta vez com a formação liderada por Pedro Nunes como protagonista. A dar tudo por tudo, marcou quatro golos em poucos minutos, recuperando da desvantagem de cinco golos que tinha ao intervalo.

Apoio não faltou no Pavilhão Municipal da Mealhada, com adeptos encarnados fervorosos que nunca deixaram de se fazer ouvir.

Com uma vantagem apenas de um golo (6-7) os azuis e brancos voltaram a recuperar. 7-12 era o resultado quando faltavam 7 minutos para se jogar. O FC Porto ainda conseguiu aumentar a vantagem terminando com mais seis golos (13-7).

O primeiro clássico oficial da temporada foi dirigido por Luís Peixoto e Joaquim Pinto, enquanto Orlando Panza foi o terceiro árbitro.

No próximo fim de semana, no Pavilhão Fidelidade, há desafio com o Valongo a contar para a ronda inaugural do Campeonato Nacional.

As primeiras reações

“Voltámos do intervalo muito fortes. Conseguimos fazer um grande trabalho mas o golo do FC Porto acabou por nos mandar um pouco abaixo. Um resultado que me parece desajustado e acho merecíamos um pouco mais. Mas é um orgulho pertencer a este grupo. Temos muito para dar e não deixem de acreditar em nós”, disse Miguel Rocha no final do encontro.


“Fizemos o impensável que foi começar o jogo a perder-3-0 e quase dar a volta ao resultado. O FC Porto foi um justo vencedor mas a minha equipa mostrou carácter. Este não é o Benfica habitual mas há uma longa época desportiva pela frente”, lembrou o técnico Pedro Nunes.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ANDEBOL


SL BENFICA VENCE NA MAIA




Maia/ISMAI – SL Benfica, 27-37 

O SL Benfica venceu, este sábado, o Maia/ISMAI por 27-37, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional.

No norte do País, o conjunto orientado por Mariano Ortega encontrou-se com a formação maiata, que não começou da melhor maneira o Campeonato Nacional, tendo perdido as primeiras três jornadas.

Entrou melhor o SL Benfica e assim continuou até ao final da primeira parte. 14-20 era o resultado no momento em que as equipas recolhiam ao balneário.

No segundo tempo, os encarnados mantiveram-se na frente do marcador, aumentando a vantagem para 10 pontos (27-37).

Elledy Semedo (5), Davide Carvalho (5), João Pais (4), Belone Moreira (6), Alexandre Cavalcanti (2), Fábio Vidrago (2), Tiago Pereira (2), Stefan Terzic (6), Ales Silva (1), Paulo Moreno (1), André Lima (1), Nikola Mitrevski (1) e David Pinto (1) foram os marcadores do encontro.

Na próxima jornada, a 6.ª, a formação liderada por Mariano Ortega recebe o SC Horta, no dia 1 de outubro.


O SL Benfica iniciou com: Hugo Figueira, Davide Carvalho, Tiago Pereira, João Pais, Bélone Moreira, Elledy Semedo e Ales Silva.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<






FUTSAL





FUTSAL APRESENTOU-SE AOS SÓCIOS




SL Benfica – Belenenses, 2-2 

O Pavilhão n.º 2 da Luz recebeu esta noite de sexta-feira a apresentação da equipa de Futsal 2016/17.

O adversário escolhido foi o Belenenses, num desafio bem disputado e que terminou com uma igualdade a duas bolas.

Joao Marques fez o 0-1 e Elisandro, de calcanhar, fez o empate. Ainda antes do intervalo, Dura colocou o Belenenses novamente em vantagem.

Na segunda metade, de grande penalidade, Alessandro Patias fez o resultado final: 2-2.

Destaque para a ausência de vários atletas do SL Benfica, ao serviço das Seleções, bem como de alguns atletas ainda a recuperar de lesões. No total, foram dez os ausentes.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<







Sem comentários:

Enviar um comentário