sexta-feira, 2 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

02.SET.2016 - 17,00 HORAS



FUTEBOL


RAFA ESTÁ NO ESTÁDIO DA LUZ


Reforço vai ser apresentado

Rafa encontra-se no Estádio da Luz para tornar oficial a transferência para o Benfica. O ex-jogador do Sp. Braga, por quem as águias pagaram mais de 16 milhões de euros, vai falar esta sexta-feira pela primeira vez como jogador das águias.

Refira-se que Fernando Santos concedeu um dia de folga aos jogadores da Seleção Nacional, tendo Rafa aproveitado para se deslocar àquela que será a sua casa nas próximas cinco temporadas.

Aguarda-se a todo o momento a apresentação oficial.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Talisca assume «erros fora do campo» no Benfica


Brasileiro promete voltar a vestir a camisola encarnada

Anderson Talisca assumiu a sua responsabilidade na quebra evidente que teve ao serviço do Benfica, desde o início empolgante até ao empréstimo ao Besiktas, onde vai alinhar esta época.

«Assumo que tenho culpa por não ter tido uma boa sequência no Benfica. Até porque, tinha passado um ano sem férias e a musculatura já não estava suportante... Foi quando eu machuquei feio», recordou, em entrevista ao jornal «Lance».

Depois, insistiu: «Houve muitos erros fora do campo que também não ajudaram a que fosse mais longe.»

De qualquer forma, não tem dúvidas: ainda não está encerrada a sua história no Benfica.

«Eu vou voltar. Estou bem mais maduro e mais homem. Tinha apenas 19 anos quando fui para Portugal. Aprendi muito», resumiu.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



«O Valência não teve nenhum contacto com o Benfica por Gonçalo Guedes»

Garantia do diretor-desportivo, que defendeu Jorge Mendes


O diretor desportivo do Valência, Jesus Garcia Pitarch [conhecido como Suso], declarou nesta sexta-feira, na conferência de imprensa de apresentação de Ezequiel Garay e Eliaquim Mangala, que o clube «não teve nenhum contacto com o Benfica, nem com o empresário, por Gonçalo Guedes».

O acordo para uma transferência em janeiro foi noticiado por alguma imprensa esrita portuguesa, num valor entre 25 e 30 milhões de euros, mas o dirigente espanhol negou com veemência tal facto.

Por outro lado, Suso viu-se obrigado a defender as operações com Jorge Mendes.

A imprensa espanhola questionou o diretor-desportivo sobre a influência do empresário português no clube, e Suso argumentou: «Dou graças a Jorge Mendes porque sem a sua ajuda não tínhamos cá nem Garay, nem Mangala. Da 15 saídas do plantel e das sete de entrada, Jorge Mendes esteve envolvido em três: André Gomes, Mangala e Garay. Mendes fez o mesmo número de transferências que Garcia Quilon [empresário espanhol, com vários jogadores de seleção] este verão. Por isso, não tirem as coisas de contexto.»




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




SAIBA QUEM SÃO OS SEIS 'REFORÇOS' QUE RUI VITÓRIA RECEBEU DA EQUIPA B


Em semana de compromissos das seleções nacionais, Rui Vitória ‘perdeu’ 11 jogadores e, por isso, chamou seis jovens da equipa B aos trabalhos do plantel principal. Os eleitos foram os defesas-centrais Rúben Dias e Francisco Ferreira, o lateral-esquerdo Pedro Amaral, os médios Pedro Rodrigues e Gonçalo Rodrigues e o extremo Diogo Gonçalves, que têm estado incluídos nos trabalhos da equipa A desde o início da semana.


CONHEÇA OS JOGADORES 'PROMOVIDOS'

Rúben Dias

Aos 19 anos, o defesa-central tornou-se num indiscutível da equipa B, tendo já o estatuto de capitão. Na última temporada, e face à escassez de centrais, Rui Vitória chamou o central para o jogo com o Zenit em São Petersburgo, da Champions.

Pedro Amaral

Lateral-esquerdo, de 19 anos, cumpre a primeira temporada no futebol sénior. Sem Eliseu e Grimaldo, que estão a representar Portugal e Espanha (sub-21), Rui Vitória aproveitou para tirar notas sobre o antigo júnior dos encarnados.

Gonçalo Rodrigues

É uma das caras novas do plantel da equipa B e Rui Vitória não hesitou em chamá-lo para se mostrar durante esta semana de testes. Guga, como é apelidado por todos no Seixal, é o 8 da formação secundária das águias.

Francisco Ferreira

Ferro, como é conhecido no grupo, faz dupla com Rúben Dias no eixo da defesa da equipa B. Internacional sub-19, subiu à formação secundária das águias na última temporada, tendo estado nas primeiras escolhas de Hélder Cristóvão.

Pedro Rodrigues

Mais um internacional sub-19 às ordens de Rui Vitória. O médio viseense foi integrando a equipa B a espaços, na última época, e, em 2016/17, foi utilizado em todas as partidas já disputadas. Atua, maioritariamente, na posição 6.

Diogo Gonçalves

O extremo é um dos jogadores que está no radar de Rui Vitória. O excesso de extremos no plantel tem impossibilitado a presença do atacante na equipa A, e, na B, tem-se destacado, tendo marcado nas últimas duas jornadas da 2.ª Liga.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Benfica abre dossiê da renovação de José Gomes


José Gomes foi alvo recentemente de cobiça de clubes de Espanha e Inglaterra

O Benfica também já trabalha para oferecer um contrato de longa duração a José Gomes. Destaque dos bês na II Liga, o avançado de 17 anos tem contrato até 2018 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O jogador foi o melhor marcador e também o melhor jogador do Europeu sub-17, que a Seleção Nacional venceu.

Autor de 25 golos em 28 jogos pelos juniores dos encarnados na época passada, José Gomes foi alvo recentemente de cobiça de clubes de Espanha e Inglaterra. Em fase de preparação a nível muscular no Seixal, tal como sucedeu com Renato Sanches, o avançado é acompanhado de perto por Rui Vitória, técnico da equipa principal.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Sem comentários:

Enviar um comentário