quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

02.OUT.2016 - 11,30 HORAS



FUTEBOL


Lotação esgotada para hoje



O Benfica anunciou ao final da tarde de sábado que já não há bilhetes disponíveis para o encontro deste domingo com o Feirense (16h), da 7ª jornada da Liga.

Além da hora a que se realiza a partida, numa tarde de domingo, este foi definido como jogo das Casas do Benfica, uma partida em que as várias delegações do clube são apresentadas no relvado ao intervalo.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Zivkovic convocado, Horta de fora e Eliseu também



Rui Vitória chamou 18 jogadores

Zivkovic entra nos convocados do Benfica para a recepção deste domingo ao Feirense, jogo da 7ª jornada da Liga. André Horta fica de fora por lesão, tal como o treinador tinha anunciado, enquanto Eliseu não entra nas escolhas.

O lateral português integrou as escolhas para Nápoles, mas ficou na bancada no San Paolo. Da lista da Liga dos Campeões sai ainda Ruben Dias.

Rui Vitória ainda não pode contar com os lesionados Jonas, Jardel, Rafa, Jimenez, Samaris, além agora de André Horta. Danilo já não consta do boletim clínico, mas ainda não é opção.

Os 18 convocados:

Guarda-redes: Ederson, Júlio César

Defesas: Nélson Semedo, André Almeida, Luisão, Lindelöf, Lisandro, Grimaldo

Médios: Fejsa, Celis, Pizzi, Cervi, Carrillo, Salvio, Zivkovic


Avançados: Mitroglou, Zé Gomes e Gonçalo Guedes



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Formação



JUVENIS A - LÍDER VENCE EM CASA



SL Benfica – Louletano, 3-0

Os Juvenis A receberam, este sábado, o Louletano Desportos Clube vencendo por 3-0. um resultado que permite aos encarnados manterem-se na liderança, agora com 18 pontos.

Na 6.ª jornada do Campeonato Nacional da categoria, no Caixa Futebol Campus, as jovens águias venciam ao intervalo por 1-0, com um golo de Ricardo Matos aos 11’. 

Aos 56’, Tiago Dantas colocou a bola no fundo da baliza da formação de Loulé e aumentou a contagem. A fechar o encontro, já no período de compensação, Umaro Embalo fechou o resultado em 3-0.

Na próxima jornada, o SL Benfica recebe o Amora, num desafio marcado para o dia 9 de outubro.

O SL Benfica alinhou com: João Valido, Luís Pinheiro, Gonçalo Loureiro, António Ribeiro, Daniel Martins, Diogo Capitão, Ronaldo Camará, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição, Umaro Embalo e Ricardo Matos.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FUTSAL


FUTSAL FEMININO NA FINAL DA TAÇA DE HONRA




SL Benfica – Técnico, 6-1

A equipa de Futsal feminino do SL Benfica venceu, este sábado, o Técnico, por 6-1, na meia-final da Taça de Honra da modalidade.

Com golos de Débora (2), Cláudia Figueiredo (3) e Maria Pereira, as encarnadas carimbaram presença na final de amanhã, domingo (19h30), com o Sporting, no pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

Refira-se que o SL Benfica iniciou a participação em prova na sexta-feira à noite, ao vencer o CF Paulenses, por 1-13, em partida referente aos quartos de final.

Sara Ferreira (5), Cláudia Pereira "Nina" (2), Cláudia Costa "Claudinha" (2), Maria Pereira (2), Beatriz Tristão (1), Cátia Tavares (1) foram as autoras dos golos das águias.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




 HOQUEI EM PATINS



Benfica começa bem e com goleada




O Benfica venceu o Valongo por 15-4 na estreia do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

As águias entraram fulgurantes no encontro e aos cinco minutos de jogo já venciam por 4-0, com um «bis» de Valter Neves e golos de Miguel Rocha e João Rodrigues.

O ritmo acalmou, mas o campeão nacional e europeu voltou a marcar por Diogo Rafael e Jordi Adroher. O Valongo reagiu com golo de Luís Melo.

Antes do intervalo, Jordi Adroher voltou a marcar e fez o 7-1.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar «a matar» e fez mais quatro golos em cinco minutos. Um de João Rodrigues, um de Nicolía e dois de Miguel Rocha.

Adroher fez o 12-1 já nos últimos dez minutos e depois veio a reação do Valongo. Luís Melo fez um hat-trick e colocou o resultado em 12-4.

Carlos Nicolía iria voltar a marcar e Miguel Rocha somou mais dois golos à sua conta, cinco no total.


15-4 foi o resultado final e liderança do campeonato para as águias.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BASQUETEBOL


BENFICA DESPEDE-SE DA LIGA DOS CAMPEÕES



Varese – SL Benfica, 70-72 

O SL Benfica venceu, nesta noite de quinta-feira, os italianos do Varese por 70-72, no segundo jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Venceu mas não conseguiu, por apenas dois pontos, o regresso às grandes noites europeias.

Depois de ter entrado a perder na pré-eliminatória da prova – por apenas três pontos (72-75) - a formação orientada por Carlos Lisboa não tinha uma tarefa fácil diante de um conjunto mais do que habituado a estas andanças.

No palmarés, o Pallacanestro Varese tem cinco títulos europeus, três Taças Intercontinentais e duas Saporta Cups, além de ter sido finalista da FIBA Europe Cup na época passada.

Mas no Palazzetto dello Sport "Lino Oldrini", recinto do clube italiano, o SL Benfica mostrou ambição. Ambição e uma vontade enorme de carimbar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas para isso tinha que vencer por mais de três pontos (diferença pontual do primeiro jogo). Ao final do primeiro período perdia por apenas três pontos (23-20).

Acreditar até ao fim. Foi, com certeza, este o pensamento do conjunto encarnado que conseguiu chegar ao empate ao intervalo (39-39).

No terceiro período, o SL Benfica a mostrar todo o seu valor e a sair na frente (53-54). Em mais um grande jogo de Basquetebol da elite europeia, a pouco mais de três minutos do final, já no quarto e derradeiro período, os encarnados venciam por 63-68.

Incerteza até ao final. O Varese voltou a aproximar-se e quando faltava 01:22 para jogar, eram dois os pontos que separavam as equipas (68-70).

Terminou o jogo com o SL Benfica na frente (70-72), uma vantagem, no entanto, insuficiente para marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora, está garantida a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Marcaram para o SL Benfica: Raven Barber (8), Carlos Morais (17), Derek Raivio (6), João Soares (9), Damian Hollis (21), Nicolas dos Santos (3), Tomás Barroso (2), Marko Loncovic (3), Mário Fernandes (1) e Carlos Andrade (2).

O SL Benfica alinhou com: Derek Raivio, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damian Hollis e Raven Barber.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


ANDEBOL

QUINTA VITÓRIA NO CAMPEONATO



SL Benfica – SC Horta, 30-29

A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, o SC Horta por 30-29 num jogo que apenas ficou decidido nos últimos momentos.

O conjunto orientado por Mariano Ortega está a realizar um percurso positivo no Campeonato. Em seis jogos, venceu cinco e apenas somou uma derrota no campo do FC Porto.

Agora, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os encarnados entraram bem e aos 15’ estavam a vencer por 13-9. No entanto, o ritmo baixou e chegaram ao intervalo com um golo de desvantagem (16-17).

Início do segundo tempo e incerteza até ao fim. Aos 40’, as equipas estavam empatadas (21-21). Nos últimos instantes, o SL Benfica acabou por se superiorizar e vencer por um golo (30-29).

João Pais (6), Bélone Moreira (10), Davide Carvalho (4), Paulo Moreno (5), Alexandre Cavalcanti (2), André Lima (1) e Tiago Pereira (2) marcaram para o SL Benfica.

Na quarta-feira, dia 5, o adversário do Campeonato Nacional será o AA Avanca (6.º classificado).




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Sem comentários:

Enviar um comentário