domingo, 18 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

18.SET.2016 - 18,30 HORAS




FUTEBOL


Liverpool também atento a Lindelof



O Liverpool foi um dos clubes representados no Estádio da Luz na passada terça-feira para assistir ao jogo com o Besiktas. Noticia agora o jornal Daily Mail que as atenções estiveram viradas para o defesa-central sueco.

Lindelof estará debaixo de olho do atual treinador do clube da cidade dos Beatles, Jurgen Klopp, que pretende receber todas as informações possíveis sobre o defesa.


Lindelof, de resto, tem sido alvo de muitos rumores em Inglaterra, tendo já sido fortemente associado ao Chelsea.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Fejsa vai a jogo com o SC Braga



Menos uma dor de cabeça para Rui Vitória. Ljubomir Fejsa, que saiu do jogo frente ao Besiktas com queixas no adutor, está a trabalhar sem limitações e vai a jogo, amanhã, com o SC Braga, no jogo que encerra a quinta jornada da Liga.

Conforme pode ler no jornal A BOLA, Fejsa foi reavaliado pelo departamento médico dos encarnados e retomou os treinos sem problemas.

Lesionados permanecem os avançados Raúl Jiménez (entorse joelho esquerdo), Jonas (recupera de traumatismo forte no pé direito), Jardel (estiramento na coxa esquerda) e Rafa (microrotura na coxa direita) que, assim, não irá defrontar a antiga equipa.

Ainda em dúvida estão o médio Danilo e o avançado Luka Jovic, ausentes da equipa há algumas semanas.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Luz com 50 mil nas bancadas no jogo com o SC Braga



O Estádio da Luz vai ter mais uma grande casa, amanhã, na receção do Benfica ao SC Braga, no jogo que encerra a quinta jornada da Liga.

O horário não é dos mais convidativos. Uma segunda-feira às 20 horas, dia de trabalho para a maioria das pessoas. No entanto, o Benfica já assegurou 50 mil lugares, entre ingressos vendidos e sócios encarnados com bilhete de época.

Os ingressos continuam à venda, com preços entre os 10 e os 40 euros para sócios, e entre os 25 e 75 euros para o público em geral.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


JIMÉNEZ LUTA PARA VOLTAR NA CHAMPIONS



A recuperar de uma entorse do joelho esquerdo

Raúl Jiménez está neste momento a recuperar de uma entorse do joelho esquerdo (com lesão do ligamento lateral interno), sofrida enquanto estava ao serviço da seleção mexicana. O goleador lesionou-se na ponta final do compromisso do México com El Salvador e acabou por ser naturalmente dispensado da partida seguinte, contra as Honduras. Agora, o camisola 9 do emblema da Luz aponta a poder estar em condições de voltar a todo o gás na Liga dos Campeões, por altura da deslocação a Nápoles, no próximo dia 28. A recuperação do jogador tem vindo a decorrer dentro dos prazos previstos (cerca de três semanas), mas o dianteiro não afasta por completo a possibilidade de ainda vir a estar clinicamente apto para a viagem a Chaves, agendada para dia 24. Dessa forma, poderia tentar embalar para a Champions.

Único avançado a facturar na Liga

Com um golo em cada uma das duas jornadas em que ajudou a equipa na Liga, Jiménez é para já o único homem de área com festejos na conta pessoal. O internacional mexicano faturou contra V. Setúbal (1-1) e Nacional (3-1), sendo que os restantes golos das águias foram apontados por Lisandro López (2), André Horta, Nélson Semedo e Carrillo.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<







>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FORMAÇÃO


Iniciados


BENFICA GOLEIA BELENENSES



Famana (2), Filipe Cruz e Henrique foram os marcadores
O Benfica deslocou-se este domingo ao reduto do Belenenses e venceu por 4-0, em jogo da 4.ª jornada da Série E do Nacional de Iniciados.

Famana, que bisou na partida, Filipe Cruz e Henrique marcaram os golos dos encarnados, que somam 12 pontos, os mesmos que o Sporting, na liderança do agrupamento.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Juvenis


BENFICA VENCE COVA DA PIEDADE



Triunfo por 2-0 no Seixal

O Benfica recebeu e venceu o Cova da Piedade, por 2-0, num encontro a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, Série D, somando agora 12 pontos.

Os encarnados adiantaram-se no marcador muito cedo, num bom cruzamento de Diego Batista para a cabeça de Tiago Dantas (3'), resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2.ª parte a equipa da margem sul tentou inverter a situação e entrou forte na partida. Teve até duas oportunidades de golo não concretizadas. Contudo, seria o Benfica a aumentar a vantagem por intermédio de António Ribeiro (51'). O autor do primeiro golo, Tiago Dantas cruzou tenso para um cabeceamento no rescaldo de um canto efectuado do lado.


Juniores



BENFICA EMPATA SEGUNDO JOGO SEGUIDO



Em casa do Loures (1-1)

Benfica empata segundo jogo seguido

Depois do empate na estreia na UEFA Youth League, o Benfica voltou ao campeonato e também não foi além da igualdade. O jogo a contar para a 7ª jornada da Zona Sul do nacional de juniores terminou com um 1-1 no terreno do Loures.

Jorge Pereira abriu o marcador para as águias, de penálti aos 64, mas Baldé assegurou um ponto para a equipa da casa aos 83 minutos.

Este é o quarto jogo sem ganhar dos jovens de João Tralhão: derrota ante a Académica (1-0) e três empates (1-1 com o V. Setúbal, 0-0 com o Besiktas e este sábado com o Loures).

O Benfica soma agora 14 pontos, a quatro do líder Sporting que também não foi além de um empate.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



CARLOS DOS SANTOS AGRADECE OPORTUNIDADE A NUNO GOMES



Assinou contrato profissional com o Benfica

Carlos dos Santos é um jovem guarda-redes que passou a integrar as fileiras do Benfica nos últimos dias de Agosto, altura em que cumpriu o 16.º aniversário. O jovem nascido nos Estados Unidos mas com nacionalidade portuguesa actuava na Union Academy e assinou agora um contrato profissional para as próximas três temporadas.

Através das redes sociais, Carlos dos Santos agradeceu em especial ao director do Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes, pela aposta. "Agradecido a este homem e a outros do clube do meu coração por acreditarem em mim! Vou continuar a trabalhar para que fiquem orgulhosos! #SomosBenfica", pode ler-se numa publicação na conta oficial de Facebook.


Acrescente-se ainda que o guardião que tem treinado com os juniores das águias já é internacional norte-americano no escalão sub-17.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ATLETISMO



ATLETISMO EM 4.º NA TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS



Juniores - Em Castellon 

A equipa masculina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica alcançou o 4.° lugar do Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, em Castellon (Espanha), aquela que é a melhor classificação de sempre de uma equipa lusa, sintomático do excepcional trabalho realizado no Clube.

O SL Benfica terminou com os mesmos 93 pontos que a formação espanhola do Playas de Castellon, que acabou por subir ao pódio face ao maior número de segundos lugares obtidos.

As águias conseguiram um triunfo individual no triplo-salto, por Pedro Pinheiro (14,77 metros); dois segundos lugares, no peso, por Otoniel Badjana (15,57 m) e na estafeta de 4x100 metros (42,95 segundos); e mais três lugares em terceiro (200 metros, 3000 m obstáculos e 4x400 metros).

Classificação final

1.º - Shaftesbury Barnet Harriers / Grã Bretanha, 123 pts

2.º - Fenerbahce Sport Club / Turquia, 116 pts

3.º - Playas de Castellon / Espanha, 93 pts

4.º - SL Benfica / Portugal, 93 pts

5.º - Atletica Vicentina Club / Itália, 86 pts

6.º - Nike Klaipeda / Lituânia, 64 pts

7.º - COA Lausanne-Riviera / Suíça, 53 pts

8.º - Audentes Sports Club / Estónia, 53 pts





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




HOQUEI EM PATINS



ELITE CUP: HÓQUEI EM PATINS AFASTADO DA FINAL



SL Benfica – Sporting CP, 6-7 

Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, palco da Elite Cup, prova que reúne entre sexta-feira e domingo as oito equipas melhores classificadas no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2015/16.

Os Bicampeões Nacionais iniciaram a competição com uma vitória folgada frente ao HC Turquel, por 6-1, carimbando desta forma a presença na meia-final deste sábado.

Do outro lado da barricada, o Sporting CP, que no primeiro encontro venceu o OC Barcelos, por 4-1.

Contas feitas, tudo a postos para o primeiro dérbi na Modalidade em 2016/17… e que dérbi!

Grande jogo de Hóquei em Patins, intensidade, competitividade, com incerteza no resultado até ao último segundo.

A eficácia, segundo as palavras de Pedro Nunes, fez a diferença, com o Sporting a vencer, por 6-7.

Jordi Adroher (3), João Rodrigues (2) e Carlos Nicolia (1) assinaram os golos do SL Benfica que, com esta derrota, é afastado da final da competição.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUTSAL



AFASTADO DA FINAL DA TAÇA DE HONRA



Leões de Porto Salvo – SL Benfica, 3-2 

O SL Benfica iniciou a sua participação na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa com um triunfo diante da Quinta dos Lombos, por 4-1.

Carimbada a presença na meia-final, as águias defrontaram esta tarde de sábado a formação do Leões de Porto Salvo que bateu o Vinhais por 7-5.

Elisandro deu vantagem ao Benfica, uma vantagem que se manteve até ao intervalo: 0-1.

Na segunda metade, Gonçalo Alves dilatou para 0-2, contudo, o adversário deu a volta ao marcador e acabou por sentenciar a partida num 3-2 final.

Recordar que entre lesionados e atletas nas seleções, o Benfica apresentou-se na Taça de Honra da AFL sem 10 atletas.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




ANDEBOL


DERROTA NO CLÁSSICO



FC Porto - SL Benfica, 26-18

O Pavilhão Dragão Caixa recebeu este sábado a 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, com FC Porto e SL Benfica a medirem forças.

Com duas vitórias averbadas até à entrada para esta ronda, esta tarde os comandados de Mariano Ortega sofreram a primeira derrota da temporada, com os azuis e brancos a triunfarem, por 26-18, com 12-9, ao intervalo.

O SL Benfica alinhou de início com Hugo Figueira, Davide Carvalho, Tiago Pereira, Belone Moreira, Elledy Semedo, Fábio Vidrago e Ales Silva.

Marcaram para as águias: Belone Moreira (5), Elledy Semedo (5), Davide Carvalho (2), Hugo Lima (2), Uelington (2) e Paulo Moreno (2).

As águias tornam a entrar em campo na próxima quarta-feira, com a disputa da 4.ª jornada do Campeonato. O Pavilhão n.º 2 da Luz recebe, pelas 21h00, a formação do Belenenses.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUNDAÇÃO BENFICA E ATLETAS DE ANDEBOL PRESENTES




Semana Europeia do Desporto 

No dia 13 de Setembro teve lugar, Museu Nacional do Desporto, em Lisboa, a conferência de imprensa de apresentação da Semana Europeia do Desporto, que contou com a presença da Fundação Benfica e de alguns atletas da equipa de Andebol do Clube.

A 2.ª edição do certame realiza-se entre os dias 24 e 30 de Setembro em todo o País, e visa promover o aumento dos índices de participação dos cidadãos em atividades físicas.

Durante a Semana Europeia do Desporto estarão presentes representantes da Fundação Benfica e do Sport Lisboa e Benfica, bem como o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





Sem comentários:

Enviar um comentário