sábado, 17 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

17.SET.2016 - 17,30 HORAS




FUTEBOL


Uma experiência gravada na primeira pessoa na Caixa 360 do Benfica


Os jornalistas foram fazer o gosto ao pé.

Hoje foi dia de trocar o computador pelas... chuteiras.

Esta sexta-feira foi dia de ser Jonas, Adrien, Óliver, Pedro Santos ou tantos outros que saem todas as manhãs da cama para calçar as chuteiras e treinar para fazer os adeptos vibrar ao fim de semana. Os jornalistas, estão lá em todos os jogos, só que num papel completamente diferente, o de observar e analisar. Ali eram eles o objecto de análise!

Foi dia de ser protagonista, mesmo que esse papel durasse cerca de duas horas e com pouco ou nenhum brilhantismo. Não importa, era o momento de calçar as botas e ir lá para dentro.

A experiência foi no Seixal, na Caixa Futebol Campus, para testar o simulador 360º que o Benfica tem no seu centro de estágio. Chegaram, entraram no balneário onde Renato Sanches, Bernardo Silva, João Cancelo e companhia deram os primeiros passos rumo ao topo, e lá estava o cacifo com o os equipamentos.


O «roupeiro» tinha trabalhado a tempo e o mister devia estar a chegar para a palestra antes do treino. Demoraram, mas a hora do treino é definida pelo relógio do treinador e por isso nem valia a pena reclamar. Aliás, reclamar de quê? De estar ali de chuteiras, pronto a treinar num relvado e numa caixa XPTO para profissionais e jovens que treinam todos os dias para o ser?

Lá chegaram os misters: Salvio assumiu o controlo de uma equipa, Grimaldo da outra.

Vinham com vontade e a mensagem foi só uma: GANHAR.

Para eles não importava o método nem o jeito para chegar ao objetivo (foi assim que Portugal venceu o Euro, não foi?), mas de certeza que não imaginavam o que os pés de todos aqueles jornalistas podiam fazer. 

Siga para a acção.

Pequeno aquecimento para o mister Salvio ver o toque de bola de cada um. O argentino quis organizar um exercício, mas a sua voz não se estava a fazer sentir. Seria vergonha? «É a primeira vez que faço de treinador», disse o extremo.

Aquecimento feito, hora de recolher aos balneár... Esqueça, isto não era um jogo oficial. Foi hora de entrar na Caixa 360º.

Expectativa para ver o que os esperava, curiosidade para ver como funcionava e nervosismo pela figura que iam  fazer.

O responsável por aquele «quadrado mágico» dentro do Seixal, que serve para aperfeiçoar a técnica de passe e a precisão, explicou o objetivo: o praticante fica no círculo central e as bolas são lançadas, aleatoriamente, pelas máquinas que se encontram em cada canto, a uma velocidade entre 20 e 80 quilómetros/hora. Mal o esférico é disparado, o «quadrado mágico» começa a funcionar e surgem «bonequinhos» em cada uma das quatro paredes, um vermelho e dois azuis e brancos.

Em cinco segundos tem que se rececionar a bola e fazer um passe ligeiramente para a frente do nosso companheiro à procura de desmarcação, que é sempre o jogador vermelho. Se a marcação estiver a ser apertada e não existir linha de passe, existem dois quadrados verdes nos cantos superiores que significa um passe longo ou jogo direto.

Para nós, a ação durava cerca de 30 segundos com seis bolas para colocar e em campo reduzido, apenas 180º. Garantimos que pareceu mais do que aquele tempo e que a pressão de ter tanta gente a observar é muito grande. Nem seria bom imaginar se estivessem 50 ou 60 mil... Só o countdown para a primeira bola ser lançada é intimidatório (ver no vídeo acima).

Alguém se atirou às feras primeiro e depois, um a um, lá fomos realizando o treino.

Brilhámos, impressionámos o Salvio e o Grimaldo e ainda estivemos para lhes ensinar como é que se joga aquilo. Não, é mentira claro! Aqui e ali fomos acertando, os pontos por passes certos iam sendo contabilizados e no final venceu a equipa do lateral esquerdo, ex-Barcelona, que festejou efusivamente.

Dois pontos acrescentou o Maisfutebol à equipa do Salvio, que teve uma estreia a perder no banco de suplentes. O Mourinho também começou assim, sabias?

Título «moral» entregue, foto da praxe e...o regresso à normalidade.

A máquina do café da redação chamava, o computador já tinha saudades de textos e, para além disso, o jeito para a bola mandava-nos sair do relvado imediatamente. Saímos para não estragar, mas as chuteiras vieram connosco.

Porquê? Só para nos lembrarmos que um dia nos vestimos de profissionais de futebol e que nem a bonequinhos ganhámos. Se eles estivessem parados...



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Zivkovic espreita primeira convocatória



Andrija Zivkovic, um dos nomes mais sonantes da lista de reforços do Benfica, está agora com condições físicas e clínicas para ser opção para Rui Vitória, espreitando, pelo menos, um lugar na lista de convocados dos encarnados para o jogo com o SC Braga, o que seria uma estreia, dado que tem ficado sempre na bancada.

O jogador lesionou-se a 20 de julho, em Sheffield, Inglaterra, frente e ao Wednesday de Carlos Carvalhal, e não mais vestiu a camisola do Benfica a não ser em situação de treino.

Agora, já se encontra recuperado e foi inclusivamente utilizado pela seleção de sub-21 da Sérvia.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Mitroglou pronto para o jogo com o SC Braga



O ponta de lança Kostas Mitroglou está recuperado da lesão que sofreu ao serviço da seleção da Grécia e deve regressar à frente de ataque do Benfica na próxima segunda-feira, na Luz, frente ao SC Braga.

O jogador falhou os últimos dois jogos dos encarnados, ante Arouca e Besiktas, mas está agora pronto para ir a jogo com os bracarenses, ficando na calha para se estrear a marcar em provas oficiais na presente temporada.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Inter em conversações por Nélson Semedo



O jornal italiano La Gazzetta dello Sport insiste este sábado com o interesse do Inter Milão em Nélson Semedo, referindo a existência de conversações dos responsáveis dos «nerazzurri» com os seus homólogos do Benfica.

Salienta-se que o jogador, de 22 anos, é representado por Jorge Mendes, mas está a ser tratado através do empresário italiano Giovanni Branchini, que, por sua vez, tem também muito boas relações com o Inter Milão.

A ideia, nesta altura, é perceber por quanto o Benfica está disposto a negociar o lateral-direito, que no contrato válido até 2021 com os encarnados tem cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




REGRESSO DE JARDEL MUITO DIFÍCIL





Jardel deverá continuar fora das contas de Rui Vitória para o jogo de segunda-feira, frente ao Sp. Braga. O defesa-central continua a trabalhar de forma condicionada e não deve recuperar a tempo de defrontar os arsenalistas.

O jogador continua a recuperar do estiramento muscular da coxa esquerda, contraído depois do jogo com o Arouca, naquele que foi o único encontro oficial em que participou, tendo ficado, depois, de fora das opções diante do Besiktas.

Recorde-se que o brasileiro, habitual titular na última época, já havia falhado os primeiros jogos da temporada, também por se encontrar lesionado. Voltou no triunfo da quarta jornada, mas uma recaída obrigou o jogador de 30 anos a parar. Jardel procura agora recuperar os melhores índices físicos, de forma a poder conquistar um lugar nas opções de Rui Vitória. Algo que não deverá acontecer segunda-feira, mas, tal como o compatriota Jonas, o objetivo passa por estar disponível na deslocação ao reduto do Chaves.



Desta forma, a dupla de centrais deverá voltar a ser composta por Lisandro e Lindelöf, jogadores que alinharam diante da formação turca, relegando o capitão Luisão para o banco de suplentes.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FORMAÇÃO


Águias contratam Kevin Csoboth



O Benfica garantiu o concurso de Kevin Csoboth, avançado húngaro que chega ao Seixal proveniente do Feréncvaros.

VIDEO


Apontado como uma das grandes promessas do futebol magiar, o jogador, de 16 anos, está já integrado na equipa de juvenis das águias, orientada por Renato Paiva.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


BENFICA B


João Félix: 16 anos,  estreante no Benfica B




Sete minutos no empate em Freamunde

Minuto 83 do Freamunde-Benfica B. Hélder Cristóvão lança João Félix para o lugar de Buta. A substituição, aparentemente vulgar, encerra um dado importante: Félix passa a ser o atleta mais jovem a representar a equipa B das águias, com 16 anos e dez meses.

Nascido em Viseu, o atleta já tem uma longa história para contar no futebol. Começou a jogar n'Os Pestinhas, pequeno clube da zona de Tondela, e aos nove anos mudou-se para o FC Porto.

Esteve sete temporadas ligado aos dragões, mas em 2015 trocou o Olival pelo Seixal. Fez 27 jogos e 10 golos nos juvenis do Benfica durante a época passada e já leva três golos em sete jogos nos juniores das águias este ano.

A progressão de João Félix tem surpreendido os responsáveis do Benfica e esta chamada à equipa B é prova disso mesmo. Por ora, apenas sete minutos. Históricos.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BASQUETEBOL



TORNEIO INTERNACIONAL DE BASQUETEBOL




No Pavilhão Fidelidade

O Torneio Internacional de Basquetebol, organizado pelo Sport Lisboa e Benfica – um dos participantes –, vai ter lugar no Pavilhão Fidelidade, nos dias 20 e 21 de setembro.

Com equipas de nomeada do campeonato espanhol (Oviedo e Maiorca) e angolano (Libollo), este será motivo mais do que suficiente para se deslocar às bancadas do Pavilhão e apreciar bons momentos de Basquetebol.

O Torneio Internacional será uma prova importante para a equipa comandada por Carlos Lisboa preparar o ataque aos objetivos de 2016/17.

Listagem de jogos:

20 de Setembro

Recreativo de Libolo-Oviedo, 19h15

SL Benfica-Maiorca, 21h15            

21 de Setembro

Atribuição dos 3.º e 4.ºs lugares, 18h30

Final, 21h30



Bilheteira:

Dia 20 de setembro, às 19h15 / Pavilhão Fidelidade/ Torneio Internacional, 1.º jogo

Recreativo de Libolo-Oviedo Balloncesto  

Dia 20 de setembro, às 21h15 / Pavilhão Fidelidade/ Torneio Internacional, 2.º jogo

Benfica-Palma Air Europa Maiorca  

Vamos abrir as Portas às 18h15


Entradas serão livres mediante apresentação de bilhete, que permite acesso aos 2 jogos.


Dia 21 de setembro, às 18h30 / Pavilhão Fidelidade/ Torneio Internacional, 3.º e 4.º Lugar

Vencido Jogo 1-Vencido Jogo 2

Dia 21 de setembro, às 21h30 / Pavilhão Fidelidade/ Torneio Internacional, Final

Vencedor Jogo 1-Vencedor Jogo 2        

Vamos abrir as Portas às 17h30

Entradas serão livres mediante apresentação de bilhete, que permite acesso aos 2 jogos.


Horários de Abertura de Bilheteira:

Dias 20 e 21 de setembro, a partir das 10h00, nos horários habituais da Megastore.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



HOQUEI EM PATINS


ELITE CUP ARRANCA NA SEXTA-FEIRA




Oito primeiros de 2015/16 

Pedro Nunes, treinador da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, lançou a Elite Cup, torneio que se realiza pela primeira vez em Portugal e que junta as oito primeiras classificadas do Campeonato na temporada transata.

“É um torneio positivo, que foi uma ideia dos clubes. Estamos na parte final da pré-época e vamos ter três jogos competitivos, com boas equipas o que nos vai permitir aferir o atual estado das equipas”, afirmou, em declarações à BTV.

Mais importante do que vencer, será aferir a condição física e psicológica da equipa e fortalecer a união de grupo. “O objetivo é olharmos para o torneio e tirarmos as melhores sensações. Será importante para fortalecer laços, pois vamos estar juntos durante três dias”, assumiu.

A estreia do Benfica na Elite Cup será com o Turquel, conjunto que cria sempre dificuldades ao Bicampeão. “O Turquel é uma equipa que coloca dificuldades ao Benfica. Equipa rápida, com boa envolvência ofensiva e concretiza bem de fora. Estamos em condições de fazer um bom jogo e ganhar”, frisou.

Quem também perspetivou o torneio foi Miguel Rocha. O camisola 44 elogiou a prova. “É uma boa competição, que junta as oito melhores equipas da época passada. Vai ser difícil, mas dá para ficar com ideias para a temporada”, apontou.

É com os olhos postos nos efeitos futuros desta prova que Miguel Rocha coloca a fasquia num nível alto. “Queremos ganhar a Elite Cup, porque é mais fácil trabalhar em cima de vitórias”, sublinhou.

O Turquel-Benfica joga-se na sexta-feira, às 15h00, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Jogos:

Quartos de final, 16/09

BENFICA-Turquel

Sporting-OC Barcelos

FC Porto-Juv. Viana

Oliveirense-Valongo


Meias-finais, 17/09

Final, 18/09



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUTSAL



FUTSAL NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE HONRA AFL




SL Benfica-Quinta dos Lombos, 4-1

O SL Benfica iniciou a sua participação na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa com um triunfo diante da Quinta dos Lombos por 4-1.

No Pavilhão Multiusos de Odivelas, Chaguinha bisou na primeira parte e fixou o resultado ao intervalo em 2-0 para as águias.

Na segunda parte, os comandados por Joel Rocha aumentaram a contagem para 3-0 por intermédio de Mário Freitas, com a Quinta dos Lombos a reduzir a oito minutos dos 40 regulamentares.

Perto do fim, o Benfica regressou aos golos. Franklin, de grande penalidade.

Recordar que entre lesionados e atletas nas seleções, o Benfica apresentou-se na Taça de Honra sem 10 futsalistas.

Na meia-final, que terá lugar no sábado, o Benfica enfrenta o Leões de Porto Salvo que bateu o Vinhais por 7-5.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




ANDEBOL


“VAMOS AO PORTO PARA LUTAR E GANHAR”




Antevisão ao clássico

Nikola Mitrevski, guarda-redes da equipa de Andebol, abordou o clássico da 3.ª jornada do Campeonato Nacional com o FC Porto.

“Este jogo será diferente dos da época passada. Esta temporada todos os encontros são finais e temos de ganhar se queremos ser campeões. Preparámos bem o jogo”, assegurou, em declarações proferidas à BTV.

O jogo é fora de portas, logo as dificuldades serão maiores do que habitual, mas o grupo só pensa na vitória. “É difícil jogar fora de casa e frente ao FC Porto ainda mais complicado se torna. Temos de ter paciência. Já lá jogámos várias vezes e ganhámos experiência”, considerou.

O guardião macedónio destacou o início de temporada bem conseguido por parte do Benfica como fator motivador para o clássico de sábado. “Começámos bem a época. Vencemos a Supertaça e os dois primeiros jogos do Campeonato. Vamos ao Porto para lutar e ganhar”, avisou.

O FC Porto-Benfica está marcado para as 18h00 de sábado, no Dragão Caixa.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




VOLEIBOL



TRIO BENFIQUISTA NO APURAMENTO PARA EUROPEU




Jogo com a Dinamarca

A Seleção Nacional de Voleibol arranca o apuramento para o 1.º torneio da Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2017 diante da Dinamarca.

Para estes dois torneios de apuramento, Hugo Silva convocou três atletas do Sport Lisboa e Benfica. São eles Ivo Casas (líbero), João Oliveira (zona 4) e Tiago Violas (distribuidor).

Assim, em Sonderborg, no sul da Dinamarca, Portugal vai defrontar a Finlândia no dia 16 de setembro (16h00 locais), a Dinamarca no dia 17 (19h00 locais) e, no dia 18 de setembro, a Suécia (1.º classificado da Poule 1), pelas 16h00 locais.

No 2.º torneio, agendado para Helsínquia, os portugueses voltam a medir forças com as seleções nórdicas, sucessivamente, com os dinamarqueses (15h00 locais), finlandeses (18h00 locais) e suecos (19h00 locais), nos dias 23, 24 e 25 de setembro.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BENFICA - SAD/CLUBE



PROZIS É O NOVO PARCEIRO DO SL BENFICA




Para a área da Nutrição 

A Prozis, empresa líder de mercado em suplementação desportiva na Europa, será o parceiro oficial e exclusivo de nutrição do Sport Lisboa e Benfica durante a próxima época desportiva 2016/2017.

Os jogadores do clube receberão suplementação Prozis, toda ela devidamente certificada e previamente testada. Os produtos Prozis, especialmente desenvolvidos a pensar nas necessidades dos desportistas, promovem a performance; aumentam o rendimento; diminuem o risco de contração de lesões e aumentam a capacidade de recuperação dos atletas.

Através desta parceria, os adeptos encarnados poderão também beneficiar de descontos privilegiados em compras efetuadas no site http://www.prozis.com/slbenfica .

A eficiência tecnológica que a Prozis revela nos seus processos produtivos e os elevados padrões de qualidade, eficácia e segurança dos seus produtos mereceram destaque entre os diversos motivos que levaram o clube a escolher a Prozis como parceiro.

A Prozis está certa de que esta relação promoverá o desempenho dos atletas do Sport Lisboa e Benfica contribuindo, decisivamente, para que o clube atinja os seus objetivos de vitória.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO




Entre 23 e 25 de Setembro 

Entre os dias 23 e 25 de Setembro irá decorrer a edição 2016 das Jornadas Europeias do Património. O tema escolhido deste ano é “Comunidades e Culturas” e o Museu Benfica – Cosme Damião associou-se ao evento.

Assim, o Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica terá uma programação que se estende por três dias e aborda diversas áreas:

- Sexta-feira, 23 de setembro, às 11h00 e às 15h00 – Visita orientada ao Departamento de Reserva, Conservação e Restauro e ao Centro de Documentação e Informação;

- Sábado, 24 de setembro, às 11h00 – Visita orientada à antiga secretaria da Rua Jardim do Regedor;

- Domingo, 25 de setembro, às 11h00 – Visita orientada ao Museu Benfica – Cosme Damião.

Mais informações sobre o evento nos documentos em anexo e nos sites do Museu (http://museubenfica.slbenfica.pt/pt-pt/home/museuhome/programacao.aspx) e DGPC (http://www.patrimoniocultural.pt/pt/agenda/atividades-diversas/jornadas-europeias-do-patrimonio-2016/).

As Jornadas Europeias do Património são um evento cultural partilhado pelos países membros do Conselho da Europa e organizado, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



“SENTIMENTO QUE UNE TODOS”




Ideias e imagens marcantes do jantar anual de Deputados Benfiquistas.

Realiza-se esta noite de quarta-feira o jantar anual de Deputados Benfiquistas. Este é um evento que se repete e que começa a ser tradição.

Na Catedral da Cerveja reuniram-se cerca de 70 Deputados Benfiquistas, com Luís Filipe Vieira a ser o anfitrião do momento.

Dos partidos com assento Parlamentar, apenas o PAN e o BE não se fizeram representar, logo, estiveram presentes deputados do PSD, PS, CDS CDU e PEV.

A noite começou com os habituais discursos, com os representantes parlamentares a subirem ao púlpito. José Luís Ferreira (PEV), Rita Rato (PCP), Telmo Correia (CDS), Hortense Martins (PS) e Duarte Pacheco (PSD), por esta ordem específica, usaram a palavra para agradecer o convite, partilhar elogios e lançar ideias.

A mensagem foi de união e coesão, destacando este como um dos poucos momentos em que todos estão de acordo, com o Benfiquismo a ser o laço unificador de opiniões, sentimentos e estados de alma tantas vezes distintos.

Seguiu-se o discurso de Luís Filipe Vieira, que pode ler AQUI, um discurso de renovada ambição, rumo ao futuro.

No final das intervenções, tempo para a também habitual troca de lembranças entre os presentes.

Presente esteve também António Lourenço, presidente da Associação de Benfiquistas no Parlamento, uma associação criada em abril e que este ano ainda deverá ter o seu “arranque efetivo”, como explicou o deputado, e logo com uma “homenagem a Eusébio e Mário Coluna”.

"Esta associação é um projeto iminentemente de grande responsabilidade social que visa, acima de tudo, cultivar os valores do Benfiquismo. Primeiro, reconhecer o mérito a todos os que engrandeçam o nome do Clube; depois, com a colaboração do Clube e da sua Fundação fazer a diferença no apoio a ex-atletas do Clube que o necessitem”, explicou à BTV.

“O Benfiquismo é um sentimento que une todos”, concluiu, com a frase que poderia muito bem ser o mote de mais um jantar anual.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


CROWNE PLAZA JUNTA-SE AO RED POWER



Usufrua das vantagens 

O Crowne Plaza juntou-se ao RED Power. O hotel em Vilamoura passa a ser parceiro do SL Benfica, trazendo vantagens e descontos aos Sócios do Clube.

Descontos:

- 10% de desconto em Alojamento (bed & breakfast basis);

- 10% de desconto em tratamentos de SPA;

- 10% de desconto para uso das facilidades do SPA (Haman, Sauna, Sala de Relaxamento, Piscina de Vitalidade e Piscina Interior do SPA);

- 5% de desconto sobre Meia Pensão.

Morada: Rua do Oceano Atlântico – 81254-478 Vilamoura

Nº de pontos de venda e respetivos contactos: Departamento Reservas Hotel

Telefone: 289 381 600

Mail: reservas@cpvilamoura.com

Site: www.crowneplazavilamoura.com



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<

Sem comentários:

Enviar um comentário