quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GRANDES NOMES

FYSSAS


Uma das  vitórias do Benfica na Taça de Portugal teve a assinatura do grego Panagiotis Fyssas. O lateral-esquerdo marcou o primeiro golo dos encarnados na final de 2004, ajudando a equipa a bater o super-Porto de Mourinho por 2-1, após prolongamento. Apesar de não ser um dos preferidos dos adeptos encarnados, o internacional grego que venceu o Euro 2004, esteve em conquistas importantes na Luz.



Além da Taça de Portugal de 2004, fez ainda parte da equipa que conquistou o campeonato em 2005. Apesar de ter feito o gosto ao pé naquela final, Fyssas não marcou nenhum golo na liga portuguesa na temporada e meia que passou na Luz. Saiu do Benfica para a Escócia, onde passou duas temporadas no Hearts. Acabaria por pendurar as chuteiras em 2008, após uma época ao serviço do Panathinaikos.



Ao longo da carreira, Fyssas revelou ser quase imbatível em finais. Além da Taça de Portugal, ganhou uma Taça da Escócia, o Euro 2004 e duas Taças da Grécia. Apesar de já estar retirado dos relvados, Fyssas continua comprometido com o desporto-rei. Era director técnico da selecção grega, quando foi liderada por Fernando Santos, e entre as suas principais tarefas estão o desenvolvimento de jovens talentos.


O golo de Fyssas na final da Taça


Sem comentários:

Enviar um comentário