domingo, 11 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

11.SET.2016 - 11,30 HORAS



FUTEBOL



Rui Costa foi expulso e dirigente do Arouca também


Liga confirma


Rui Costa foi expulso nesta sexta-feira após o Arouca-Benfica, que os encarnados venceram por 1-2, fora.

O administrador da SAD encarnada ter-se-á envolvido numa discussão com o diretor-desportivo do Arouca, por causa de um lance e arbitragem, e ambos receberam ordem de expulsão pelo árbitro Fábio Veríssimo, conforme se verifica no site da liga de clubes.

Aliás, Rui Costa e Joel Pinho (para além de diretor-desportivo é filho do presidente) nao foram os únicos a ver um cartão vermelho, com Gegé também a ser expulso. No decorrer do encontro, o treinador de guarda-redes do Benfica, Luís Esteves, já tinha recebido ordem de expulsão.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Benfica já prepara recepção ao Besiktas


Sem tempo a perder, o plantel do Benfica começou este sábado a preparar o jogo com o Besiktas, agendado para terça-feira, no Estádio da Luz, referente à jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Poucas horas depois da vitória (2-1) em Arouca, Rui Vitória orientou, no Seixal, a primeira sessão de trabalho com vista à receção ao campeão turco.

Novo treino está agendado para domingo, a partir das 10 horas, à porta fechada.

Na segunda-feira, véspera do jogo, os encarnados treinam-se da parte da manhã (9.30 horas), no Seixal, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Às 18.30 horas, na Luz, terá lugar a conferência de Imprensa com Rui Vitória e um jogador.

Rafa em dúvida, Mitroglou pode voltar

Na sequência da lesão contraída na sexta-feira frente ao Arouca, Rafa limitou-se a realizar trabalho de ginásio no treino do Benfica que decorreu sábado no Seixal. Segundo A BOLA, o internacional português, que foi substituído à passagem do minuto 62 com queixas na coxa direita, fará este domingo exames complementares para determinar com exactidão a gravidade da lesão.



Rafa está, por isso, em dúvida para o jogo da Liga dos Campeões contra o Besiktas, no Estádio da Luz, que marcará o arranque da fase de grupos da prova milionária. Não está descartada a possibilidade de ainda ser chamado para esse desafio, tudo depende da resposta que der nas próximas horas, mas apresenta-se como uma preocupação extra ao aumentar o lote dos lesionados.


Já Kostas Mitroglou pode ser a boa notícia para o jogo de terça-feira, contra o Besiktas. O avançado grego, de 28 anos, ainda faz trabalho de recuperação no ginásio devido a estiramento miotendinoso na face posterior da coxa esquerda. Sente-se melhor e é possível que este domingo ou na segunda-feira regresse ao relvado.


Lindelof pronto para a Champions

Enquanto os titulares utilizados na última sexta-feira em Arouca faziam apenas treino de recuperação no ginásio, Rui Vitória orientou, na manhã de sábado, no Seixal, um jogo de treino com os restantes jogadores do plantel principal contra a equipa de juniores.

Além dos quatro golos de José Gomes, nota para a utilização de Victor Lindelof, que assistiu à vitória da equipa na bancada do Estádio Municipal de Arouca, depois de ter sido titular nos quatro primeiros jogos oficiais da época (Supertaça e três jornadas do Campeonato).


O central sueco jogou ao lado de Luisão e mostrou que está fisicamente disponível para a Champions. Ainda sem os avançados Mitroglou, Jonas e Raúl Jiménez, este jogo de treino serviu também para dar ritmo ao atacante sérvio Andrija Zivkovic, que tinha regressado à competição pela seleção sub-21, depois de recuperar de uma lesão sofrida ainda na pré-época. O sérvio, porém, não está inscrito na Liga dos Campeões.

André Almeida continua, também, no caminho certo para a recuperação completa, depois de ter sido operado ao nariz. Destaque para o golo dos juniores: foi apontado por Vinicius Ferreira, brasileiro de 17 anos, reforço contratado no último dia do mercado de transferências.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Jardel feliz deixa mensagem aos adeptos


Jardel regressou após lesão frente ao Arouca e transmitiu a sua felicidade e agradecimentos através das redes sociais.




"Depois de um bom tempo parado devido a uma lesão, estou muito contente em voltar a fazer o que mais gosto "JOGAR" e honrar essa camisola. Só tenho a agradecer a todos os que me ajudaram para que eu voltasse ainda mais rápido, primeiro a Deus, à minha família, ao nosso departamento médico, de fisiologia, aos meus companheiros e a todo o staff. E dar os parabéns a toda equipa pela atitude e entrega de todos, para que conquistássemos uma grande vitória em Arouca!", escreveu o defesa-cental, que ainda não se tinha estreado esta época em jogos oficiais pelo Benfica uma vez que se lesionou durante a pré-temporada.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FORMAÇÃO


JUNIORES


SL Benfica-V. Setúbal, 1-1 



JUNIORES EMPATAM EM CASA


O Sport Lisboa e Benfica não foi além de um empate a uma bola diante do V. Setúbal, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional, que teve lugar esta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus. 

O Benfica começou por sentir dificuldades nos primeiros 15 minutos de jogo, muito por culpa de um V. Setúbal a jogar com três centrais e a cortar espaços junto à baliza. Na restante meia hora, os comandados por João Tralhão arranjaram mais espaço, acercaram-se da baliza sadina e chegaram ao golo aos 25 minutos por intermédio de João Félix, que concluiu bem um lance de insistência entre Zidane Banjaqui e Sani.

Na segunda parte, o V. Setúbal entrou mais afoito, teve mais posse de bola e chegou ao golo através de uma grande penalidade aos 57 minutos convertida por André Severino. Até final, o Benfica ainda tentou chegar ao golo, mas as tentativas foram infrutíferas.

Desta forma, os Juniores somam 13 pontos em seis jogos realizados.


JUVENIS

JUVENIS (A) MANTÊM INVENCIBILIDADE

SL Benfica - CD Cova Piedade, 2-0 

O Caixa Futebol Campus – Seixal – recebeu este sábado a 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, com o SL Benfica a receber e vencer a formação do CD Cova da Piedade, por 2-0.

Tiago Dantas e António Ribeiro foram os autores dos golos.

Com este resultado, os pupilos de Renato Paiva somam 12 pontos, fruto de quatro vitórias em outras tantas jornadas, com 12 golos marcados e três sofridos.

Na próxima jornada, a 5.ª – agendada para 25 de Setembro – as “águias” deslocam-se ao terreno do Despertar SC.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Compra aqui o teu bilhete para o  BENFICA - BRAGA






>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




BASQUETEBOL


Carlos Morais reforça Benfica



O Benfica anunciou, este sábado, a contratação do internacional angolano Carlos Morais, 30 anos, para a equipa de basquetebol.

O base/extremo, ex-Libolo, assinou por duas temporadas com o clube da Luz.

«É uma honra poder fazer parte do Benfica. É um clube que dispensa qualquer apresentação, uma equipa com um historial enorme e que todo o mundo conhece. Para além de eu gostar muito do projeto que o Benfica me apresentou para esta época e a época seguinte, sou benfiquista desde que me conheço como pessoa e vir para cá é como se fosse a cereja no topo do bolo. Estou muito feliz por estar aqui e em poder fazer parte deste grande projeto. Estou em crer que juntos podemos fazer coisas muito boas», perspetivou o novo reforço da equipa de Carlos Lisboa.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





ANDEBOL



BENFICA DERROTA MADEIRA SAD E MANTÉM PLENO DE VITÓRIAS



Triunfo na Luz por 27-20

O Benfica somou este sábado um triunfo por 27-20 diante do Madeira SAD e mantém o bom momento neste início de temporada, depois de há duas semanas ter derrotado o ABC para conquistar a Supertaça.

Belone Moreira, como sete golos, foi o melhor marcador da partida, que a equipa de Mariano Ortega conseguiu resolver na segunda parte, depois de uns primeiros 20 minutos muito equilibrados.

André Horta, jogador de futebol do Benfica, marcou presença nas bancadas.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


HOQUEI EM PATINS


Hóquei em Patins: o calendário da Liga Europeia


LIGA EUROPEIA

GRUPO A:

1ª Jornada, 05 nov:

Wasken Lodi, Ita-Diessbach, Aut
BENFICA  - Vic, Esp

2.ª Jornada, 26 nov:

Vic, Esp-Wasken Lodi, Ita
Diessbach, Aut - BENFICA 

3.ª Jornada, 17 dez:

Diessbach, Aut-Vic, Esp
Wasken Lodi, Ita - BENFICA

4.ª Jornada, 14 jan:

Vic, Ita-Diessbach, Aut
BENFICA – Wasken Lodi, Ita

5.ª Jornada, 04 fev:

Diessbach, Aut-Wasken Lodi, Ita
Vic, Esp - BENFICA 

6.ª Jornada, 18 fev:

Wasken Lodi, Ita-Vic, Esp
BENFICA  - Diessbach, Aut



TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE PORTO




DEFRONTAMOS O BARCELONA NA FINAL

  
A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica encontra-se no Norte do País a disputar o Torneio Internacional Cidade do Porto.

Na meia-final da prova, as “águias” venceram a formação da Juventude de Viana, por 3-0, com golos de João Rodrigues (2) e Tiago Rafael.

Domingo terá lugar a grande Final do Torneio, com o Campeão da Europa e Campeão Nacional, a defrontar a equipa do Barcelona, que na outra meia-final do dia venceu o Clube Infante Sagres (2-6).


O jogo terá como palco o Pavilhão Infante Sagres e poderá vê-lo em diferido às 21h30 na BTV.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Recordando OS GRANDES jogos



Benfica 8 Setúbal 1 
O melhor jogo dos últimos anos do Benfica! 
 2009-2010




Benfica-V. Setúbal, 8-1 (crónica)

Candidato à moda antiga frente a Vitória de segunda

À moda antiga. O Benfica mais acutilante dos últimos anos dizimou, por completo, um Vitória de Setúbal tão fraco, mas tão fraco que raramente fez por merecer a presença no Estádio da Luz. Aliás, sobram dúvidas quando à sua presença real no reduto encarnado. Foram oito (8-1), podiam ser quinze. Não se via tamanha goleada desde 1993/94, frente ao Famalicão de Celestino, então por 8-0, no ano da conquista do título nacional!

Temos candidato. O Benfica de Jorge Jesus apresenta uma dinâmica ofensiva impressionante, com um manancial de soluções que permite chegar à baliza adversária de várias formas e feitios. Com Marítimo e Guimarães, a solução passou pelas cabeças de Weldon e Ramires. Frente ao Setúbal, os dois primeiros golos caíram outra vez dos céus, encaminhados por Javi Garcia (16m) e Luisão (23m).

Eficaz. A formação encarnada, com o mesmo figurino apresentado em Guimarães, marcou cinco golos em seis remates à baliza, ao longo da etapa inicial. Mário Felgueiras defendeu apenas uma bola, entre a enxurrada, vendo mais duas passar ao lado. Não há guarda-redes que resista.

Benfica goleador. Entusiasmante. Equilibrado e tremendamente ofensivo. Benfica a mais para V. Setúbal a menos. Nem parecem da mesma Liga.

Aimar em todo o seu esplendor

Recuemos um pouco. Pablo Aimar esteve em dúvida até ao dia do encontro, mas disfarçou bem. O argentino apresentou-se em todo o seu esplendor e nem deixou o V. Setúbal respirar. Ao minuto 16, Javi García já corria que nem um louco para corresponder a um canto cobrado pelo número 10, antecipando-se ao guardião sadino para inaugurar o marcador.

E agora, pensaram os adeptos? Seria mais do mesmo, com a equipa grande a gerir uma vantagem escassa e a pequena conformada perante a possibilidade de um remate perdido, algures nos minutos finais? Longe disso. O Benfica cresceu, cresceu ainda mais, e atirou o adversário ao tapete. Minuto 23, de novo Aimar a servir, desta vez Luisão. David Luiz ainda ameaçou, mas o golo fica para o gigante. Entre assistências, Pablito assinaria o melhor golo da noite, o quarto, passando a bola por cima de um adversário antes de do remate final. Soberbo.

Cardozo vezes três

Vitória, nem vê-lo. Tudo parecia correr de feição para o Benfica. Javi García, factor de desconfiança inicial pelo elevado investimento, já marcara. Ramires, mais 7,5 milhões de despesa, voltaria a comprovar o seu tremendo potencial. O brasileiro conquistou um castigo máximo, Jesus manteve a confiança e Cardozo respondeu à altura, voltando aos golos. O paraguaio viria a completar um «hat-trick» na etapa complementar. Pelo meio, ainda devolveu a gentileza a Ramires, com uma assistência para...ainda está a contar? Sim, o quinto golo.

E assim, de golo em golo, chegou o intervalo. O Benfica regressou dos balneários em dez minutos, pedindo mais. Mais futebol, mais golos. O arbitro demorou um pouco, o Vitória de Setúbal entrou a queimar o tempo limite, farto daquele pesadelo. Por instantes, em jeito de brincadeira, pensou-se numa deserção em pleno campo de batalha. Nada disso. As gentes do Sado merecem mais. Em velocidade-cruzeiro, os homens de Jesus construíram a goleada histórica. Cardozo fez o sexto, o sétimo e Nuno Gomes fechou as contas encarnadas. Hélder Barbosa atenuou a crise sadina, em cima do apito final. Festa na Luz!



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BenficaTV


A RIVALIDADE ENTRE O BENFICA E O PORTO






>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Recordando as quartas-feiras Europeias



BENFICA 5 - REAL MADRID 1

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DOS CAMPEÕES

1964/65




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Sem comentários:

Enviar um comentário