quarta-feira, 23 de agosto de 2017


BENFICA (B) 2 - VARZIM 1



Ao quarto jogo o Benfica B venceu pela primeira vez na II Liga 2017/2018, depois de na última temporada ter sido a melhor equipa B na tabela e ter ficado em quarto lugar.

A formação encarnada recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Varzim por 2-1. Conseguiu também ao quinto jogo com os poveiros vencer: até aqui somava três derrotas e um empate.

Vitória justa e bem trabalhada, com bis de Heriberto e com o reforço Willock da equipa principal em destaque. O ex-Arsenal jogou na equipa de Hélder Cristóvão, estreou-se com a camisola encarnada e foi dos melhores: rápido, com bons pormenores e sempre focado na baliza.

BENFICA B-VARZIM: FICHA DE JOGO E AO MINUTO

A primeira parte foi totalmente do Benfica B, com mais bola e mais remates. A ajudar, o resultado já positivo a partir dos 10 minutos de jogo. Heriberto inaugurou o marcador nos instantes iniciais, depois de enganar o guarda-redes, ao receber um passe longo de Gedson.

Sempre melhor, a equipa encarnada podia ter aumentado o resultado à meia hora de jogo e na marca de grande penalidade, mas Alan Jr., que tinha sofrido a falta, rematou ao lado. Paulo Vítor ainda adivinhou o lado, mas contou com o mau remate do benfiquista.


Já o Varzim limitava-se ao erro do Benfica B e logo aos 17 minutos, já depois de dois jogadores terem recebido assistência médica, Jiménez saiu lesionado e deu lugar a Pintassilgo. Infortúnio e uma primeira parte a correr atrás de todo o prejuízo.

Na segunda metade, o Varzim entrou melhor e conseguiu chegar ao empate logo aos 52 minutos. Ainda assim contou com Zlobin, que ficou mal na fotografia. Milhazes bateu o livre na direita, junto à área, o guarda-redes defendeu mal e Diogo Ramos ao segundo poste não disse que não à oferta, fazendo o 1-1 de cabeça.

 RESUMO DO JOGO



O Varzim cresceu no encontro com o empate, mas o Benfica B continuou a dispor das melhores ocasiões e chegou mesmo ao golo da vitória. Foi já à entrada para os últimos dez minutos da partida. Cruzamento de Alex Pinto pela direita e Heriberto, no coração da área, voltou a marcar e deu o triunfo num remate de cabeça.

Nos seis minutos de desconto da segunda metade, os mesmos da primeira - devido às pausas para assistência média e para refrescar -, o Varzim perdeu ainda Sandro. O central viu dois amarelos em meia hora e saiu mais cedo, falhando também o próximo jogo.

Com esta vitória, e ainda à condição, o Benfica B subiu ao 10.º lugar da tabela, com cinco pontos, ultrapassando o Varzim que caiu para o 12.º posto com quatro pontos.