quinta-feira, 15 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

15.SET.2016 - 17,00 HORAS



SAD


Vieira antecipa lucro na SAD pelo terceiro ano seguido





Presidente do Benfica centra atenções na formação e na expansão da marca


O Relatório e Contas 2015/16 da SAD do Benfica ainda não foi enviado à CMVM, mas o presidente da sociedade encarnada anunciou, nesta quarta-feira, que o mesmo vai apresentar lucro pelo terceiro ano seguido.

«Na consolidação financeira, ainda este mês vamos apresentar os resultados económicos da época 2015/16, podendo desde já anunciar, pelo terceiro ano consecutivo, que terminaremos o ano a dar lucros. Um feito único entre os principais clubes portugueses», adiantou Luís Filipe Vieira, num jantar com 74 deputados benfiquistas, citado pela agência Lusa.

Resta agora saber qual o valor em causa, entre outros detalhes do relatório, que em 2013/14 apresentou um resultado positivo de 14,165 milhões de euros, e em 2014/15 de 7,072 milhões.

Vieira falou ainda do projeto de criação de uma Escola Benfica, «com identidade própria e que todos os anos se constitua como base de reforço da nossa equipa principal», e da expansão da marca Benfica «para vários mercados, nomeadamente nos Estados Unidos e asiático».




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUTEBOL



Talisca sem perdão se voltar à Luz



O Benfica não desculpa as declarações de Anderson Talisca no final do jogo com o Besiktas. E, conforme pode ler na edição desta quinta-feira do jornal A BOLA, vai fazer com que o avançado brasileiro pague pelas acusações se regressar à Luz. Para já, tem ordem para se apresentar dia 1 de Julho de 2017.

Fonte oficial das águias vinca que Talisca «insistentemente, durante ano e meio, disse que queria sair por querer mais dinheiro». E foi isso que se verificou.

No Besiktas, o avançado brasileiro está a ganhar muito mais (passou de 30 mil euros por mês para €125 mil).

A BOLA publica o contrato de cedência de Talisca ao Besiktas, assinado pelo jogador, no qual se pode ler, na alínea 13, que a responsabilidade do pagamento do primeiro salário referente ao período de 1 de Julho de 2016 a 1 de Julho de 2017, justamente aquele a que o avançado se referiu na zona mista do Estádio da Luz, é do clube de Istambul.

Tanto o empresário como o jogador recusaram-se a prestar declarações.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


PSG quer levar Lindelof em janeiro



O Paris Saint-Germain estará a movimentar-se no sentido de garantir o concurso de Victor Lindelof na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.

Relatos oriundos de França, veiculados pelo portal Mercato365, colocam o defesa-central das águias no topo das preferências do emblema parisiense para colmatar a saída de David Luiz para o Chelsea.

O PSG, de resto, enviou um emissário ao jogo com o Besiktas com uma missão bem definida: ver em acção o internacional sueco de 22 anos.

Nas próximas semanas poderá chegar à Luz uma proposta do clube francês para a contratação do jogador, cujo vínculo com as águias é válido até Junho de 2020, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

De referir que a SAD encarnada pretende prolongar o contrato de Lindelof, com a respectiva revisão salarial.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Inter `reserva´ Nélson Semedo para janeiro



A Imprensa italiana dá conta, esta quinta-feira, de um pretenso acordo de princípio entre Benfica e Inter com vista à transferência de Nélson Semedo para o clube italiano na reabertura de mercado, em janeiro.

Relatos veiculados pelo diário Gazzetta dello Sport indicam que o lateral-direito das águias está já reservado pelo clube transalpino, o qual, porém, terá de realizar vendas na `janela´ de inverno a fim de respeitar o fair play financeiro da UEFA.

Nélson Semedo, 22 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Colossos ingleses de olho em jogadores das águias



De acordo com o Daily Mail, vários clubes ingleses, entre os quais o Chelsea, Liverpool, Arsenal, Manchester United e Manchester City estiveram a tirar notas do jogo do Benfica frente ao Besiktas, encontro que terminou empatado a uma bola.

Álex Grimaldo, Eduardo Salvio, Gonçalo Guedes e Victor Lindelof (seguido também pelo Inter) foram os jogadores observados, tendo em vista uma possível transferência para o campeonato inglês.

Grimaldo, Salvio e Guedes têm uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. Lindelof, dos quatro jogadores em questão, é a que tem a cláusula mais baixa, cifrada nos 30 milhões de euros.

Recorde-se que Nélson Semedo também está a despertar interesse de clubes europeus, nomeadamente do Inter de Milão, equipa que conta com o português João Mário.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Ligação a Jesus despachou Talisca





Ao manter contacto com o técnico do Sporting, o médio gerou revolta no clube, discutiu com Rui Vitória, foi pressionado pelos capitães e colecionou falhas externas

A saída de Jorge Jesus para o Sporting foi determinante para Talisca começar a cavar a sua própria cova no Benfica. O médio brasileiro foi mantendo contactos constantes com o antigo treinador, o que gerou a revolta dos dirigentes encarnados e, principalmente, do recém-chegado Rui Vitória.

O jornal O JOGO apurou que o jogador e o novo comandante das águias discutiram e trocaram insultos numa conversa particular no começo da época passada. Dias depois, os capitães da equipa também apertaram duramente o companheiro dentro do balneário.

Daí em diante, o dia a dia de Talisca na Luz passou de conturbado a praticamente irreversível. Pouco menos de um ano após ser apanhado num jogo nocturno de futsal (em Abril de 2015) - atitude que também foi criticada internamente -, foi punido por conduzir sem carta (em março de 2016). O Mistério Público, recorde-se, obrigou-o a pagar uma multa de seis mil euros.

Mesmo em baixa, o brasileiro ainda participou em 34 jogos e marcou nove golos em 2015/16. Muitas das partidas, no entanto, foram usadas para o valorizar no mercado. E o próprio jogador estava ciente disso, tanto é que antes de ir de férias, no fim de maio, foi avisado que não seria aproveitado na nova temporada.

Durante o período de descanso no Brasil, o médio viu o presidente benfiquista Luís Filipe Vieira e o empresário Jorge Mendes tentarem vendê-lo por 25 milhões de euros ao Shanghai SIPG. Sem sucesso nas negociações com os chineses, Talisca foi obrigado a regressar a Lisboa. Chegou ao Seixal com quatro dias de atraso e, por isso, foi multado.


Mesmo fora dos planos de Rui Vitória, o brasileiro treinou os primeiros dias com o plantel. Mas logo foi colocado de lado, tendo de treinar sozinho no ginásio. No período de afastamento, viu Vieira e Mendes priorizarem os esforços numa venda para o futebol inglês. Liverpool e Wolverhampton foram os alvos, mas, novamente, nada avançou. O fracasso nas conversas com o segundo, aliás, surpreendeu o atleta, que já contava com a transferência.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




HOQUEI EM PATINS



Benfica renova até 2018 com treinador de hóquei



Pedro Nunes lidera águias desde 2013

O Benfica anunciou a renovação do contrato com Pedro Nunes, o treinador de hóquei.

O técnico prolonga o seu vínculo até Junho de 2018 e refere que este acordo o deixa orgulhoso.

«É uma honra e um orgulho. É para isto que os treinadores trabalham, para tentar ficar o máximo de tempo num clube, mas para isso tem de haver o reconhecimento e a nossa retribuição com títulos. Quero partilhar esta renovação com a estrutura do Benfica, com os responsáveis pelas modalidades, com a secção de Hóquei em Patins, com as equipas técnicas com que trabalhei e com os jogadores. Devo muito a eles todos», afirmou à BTV.

Desde que está no comando técnico das «águias» (2013), Pedro Nunes venceu dois campeonatos nacionais, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça continental e duas Taças de Portugal. O foco para a época que se avizinha é o mesmo: «ganhar tudo».


«Não faz sentido continuar no Benfica sem pensar em ganhar tudo. O meu propósito é continuar a trabalhar no Clube com profissionalismo, dedicação, e também uma sede enorme de títulos. A ambição passa por ganhar todos os títulos em que o Benfica está envolvido. Se não conseguirmos vencer, temos de estar nas decisões. A minha ambição é a ambição colectiva», destacou.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Sem comentários:

Enviar um comentário