quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

28.SET.2016 - 17,30 HORAS



FUTEBOL



YOUTH LEAGUE: Benfica vence Nápoles com minutos finais loucos



Encarnados conseguem primeira vitória na prova


O Benfica venceu em Nápoles por 3-2 na segunda jornada do grupo B da Youth League, a Liga dos Campeões dos mais novos.

As águias dominaram praticamente todo o jogo, exceção feita aos quinze minutos finais quando jogaram com mais um elemento que o adversário por expulsão de Granata.

João Félix foi o motor do Benfica na primeira parte e abriu também o marcador, aos 24 minutos. Após passe de Tiago Dias, o médio, de 16 anos, levantou a bola e sem deixar cair fez o golo, contando com alguma sorte, já que a bola desviou num defesa.

No segundo tempo, João Félix conquistou uma grande penalidade, que Filipe Soares converteu. Aos 73', Granata foi expulso por acumulação de amarelos e o Benfica perdeu a concentração. Os italianos marcaram a onze do final com um golaço de De Simone e cinco minutos depois o mesmo jogador, lateral direito, bisou.

Contra a corrente do jogo e com menos um elemento, o Nápoles empatou, só que não se organizou e sofreu o terceiro no momento seguinte. Bola ao centro, correria pela direita e um cruzamento perfeito para a cabeça de Florentino. Nesse lance, o Benfica tinha três jogadores na área adversária contra apenas um napolitano.

Até final, o Nápoles tentou o empate, mas sem efeito. Ainda veria o autor dos dois golos ser expulso, também por acumulação de amarelos.

No primeiro jogo, os encarnados tinham empatado com o Besiktas no Seixal e conseguiram agora o primeiro triunfo na Youth League. Já o Nápoles continua sem pontos, já que perdeu com o Dínamo Kiev na estreia.

No outro jogo da 2ª jornada, o Dínamo Kiev e o Besiktas empataram a três bolas.

O Benfica lidera a par dos ucranianos com quatro pontos, os turcos são terceiros com um e o Napóles é último. Segue-se um duelo duplo entre águias e o Dínamo Kiev.

ONZES OFICIAIS:

NÁPOLES: Schaeper, Schiavi, D'Ignazio, De Simone, Granata, Milanese, Russo, Otranto, Negro, Acunzo e Liguori;

BENFICA: Fábio Duarte, Diogo Cabral, Álvaro Costa, Jorge Silva, Ricardo Mangas, Florentino, Diogo Mendes, Tiago Dias, Zidane Banjaqui, Félix e Soares;

FILME DO JOGO:

0' - Início da partida, sai o Benfica com bola

6' - Primeira oportunidade para o Benfica num livre lateral com um cabeceamento por cima, só que o árbitro marca fora de jogo.

10' - Na sequência de um pontapé de canto, Jorge Silva a atirar por cima.

17' - Novamente de bola parada o Benfica a atirar à baliza. Livre lateral de Tiago Luís e cabeçada para as mãos do guarda-redes.

24 - GOLO DO BENFICA: marca João Félix. O médio encarnado dominou no centro da área, levanta a bola na receção e sem deixar cair faz o golo. Tem sorte ainda porque a bola desvia num defesa napolitano.

31' - Primeira alteração no Nápoles. Sai Schiavi e entra Riccio.

32' - Amarelo para Liguori por falta sobre Félix.

33' - Cartão amarelo mostrado a Pedro Álvaro. Central do Benfica usou o cotovelo na área adversária e atingiu um napolitano.

40' - Filipe Soares, à meia volta, a rematar, mas encaixa o guarda-redes napolitano.

41' - Amarelo para D'Ignazio por simulação de grande penalidade.

45' - Intervalo
Vantagem justa dos encarnados que foram superiores e assumiram sempre as despesas do jogo. João Félix é o jogador em evidência, não só pelo golo, mas muito pela forma como organiza o ataque encarnado. Jogador a ter em conta e que já se estreou pelo Benfica B, com apenas 16 anos, sendo o mais jovem a fazê-lo.

46' - Início da segunda parte

53' - PENÁLTI PARA O BENFICA. Falta de Granata sobre João Félix. Cartão amarelo para o defesa napolitano. Grande passe de Filipe Soares a lançar o médio que foi derrubado.

54' - GOLO DO BENFICA, FILIPE SOARES. Bola para a direita, guarda-redes a cair para a esquerda. Está feito o 2-0.

56' - Mais um amarelo para os napolitanos. Desta vez para De Simone por falta sobre Florentino.

57' - Segunda alteração no Nápoles: sai Russo entra Daddio.

61' - Amarelo para Florentino. Parou o contra-ataque do Nápoles após perder a bola.

64' - Amarelo para Milanese.

66' - QUASE O 3-0 do BENFICA. João Félix a bater o livre de forma quase perfeita, mas grande defesa de Schaeper.

69'- Amarelo para Tiago Dias, por atingir o adversário com o cotovelo numa disputa de bola.

71' - Terceira substituição no Nápoles: sai Liguori e entra Della Corte.

73' - EXPULSÃO DE GRANATA. Segundo amarelo por falta sobre Florentino.

77' - Sai Zidane Banjaqui, entra Bruno Lourenço

79' - GOLO DO NÁPOLES: De Simone a fazer um grande golo, no primeiro remate dos napolitanos à baliza. Sem deixar cair, o lateral corresponde da melhor maneira a um cruzamento da esquerda.

84' - GOLO DO NÁPOLES: De Simone empata. Sozinho na área empata o jogo.

86'- GOLO DO BENFICA: Florentino volta a dar vantagem às águias. Cruzamento da direita e o médio a marcar, num lance em que havia três jogadores do Benfica para um do Nápoles.

90' - MAIS UMA EXPULSÃO NO NÁPOLES: De Simone a ver o segundo amarelo após uma entrada por trás sobre Ricardo Mangas.

91' - Sai Tiago Dias, entra Mesaque Djú

94' - Final do Jogo



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Os «reforços» de Rui Vitória continuam de baixa



Continuam os mesmos seis jogadores a cargo do departamento médico

Não há novidades no boletim clínico do Benfica. Continuam a cargo do departamento médico os mesmos seis jogadores que também não visitaram o Desp. Chaves por lesão.

Rui Vitória tinha dito que era muito difícil que algum deles recuperasse e que outubro deveria ser o mês do regresso. Confirma-se que em Nápoles nenhum marcará presença e antes da pausa internacional o Benfica ainda defronta o Feirense, no próximo domingo.

As águias defrontam o Nápoles, em jogo da 2ª jornada da Liga dos Campeões, esta quarta-feira às 19h45.

SAIBA QUEM SÃO OS 21 CONVOCADOS DO BENFICA PARA NÁPOLES COM UMA GRANDE NOVIDADE

BOLETIM CLÍNICO

Jardel - Estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda;

Samaris - Entorse grau II da tibio-társica esquerda;

Danilo - Traumatismo da face posterior da perna direita;

Rafa - Lesão muscular na face posterior da coxa direita;

Jonas - Status pós drenagem de volumoso hematoma do pé direito pós traumatismo;

Raul Jiménez - Entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



«Benfica é uma das equipas mais fortes da Europa» - Sarri



O treinador do Nápoles teceu rasgados elogios ao Benfica mas garantiu que a equipa está preparada para defrontar, quarta-feira, os encarnados na segunda jornada da Liga dos Campeões.

«A equipa está pronta. Os jogadores sabem que vamos ter um jogo difícil. O Benfica é muito forte. Vi todos os jogos deles e controlam a bola com facilidade. Tem um elevado nível de organização, têm técnica e qualidade. É uma das equipas mais fortes da Europa», disse Maurizio Sarri em conferência de imprensa.

«Na época passada, chegaram aos quartos de final e deram luta ao Bayern. Estão bem organizados na defesa, com jogadores fortes do ponto de vista técnico. Também estão bem organizados e têm qualidade no meio-campo. Depois têm Salvio e Pizzi nas alas. É uma equipa com muito talento», acrescentou, revelando especial interesse em Gonçalo Guedes: «É um jogador que me deixou uma boa impressão.»

Ainda sobre o Benfica, considerou: «Não é fácil roubar-lhes a bola porque têm qualidade no drible. É difícil forçá-los a cometer erros. Vamos tentar controlar o jogo.»

«O nível médio da Liga italiana é mais elevado que o da portuguesa mas o Benfica tem estado entre os melhores a nível Europeu. Os resultados falam por si. Mas vi os jogos deles e penso que o nosso futebol é melhor», analisou, antes de rematar:

«Vai ser ainda mais difícil que o jogo com o Dínamo Kiev. Temos uma grande margem para crescer e espero que possamos continuar a crescer.»





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



NORTE-AMERICANA ESPN DESTACA A FORMAÇÃO ENCARNADA



Extenso artigo no site do canal faz referência a Renato Sanches, André Gomes e Bernardo Silva

O canal televisivo norte-americano ESPN publicou esta quarta-feira, na sua página na internet, um extenso artigo sobre a formação do Benfica, no qual dá grande destaque à Caixa Futebol Campus, no Seixal, e a algumas das jóias produzidas pelo centro de formação dos encarnados.


"Renato Sanches e André Gomes são as duas últimas estrelas da linha de produção do Benfica", refere o artigo, fazendo ainda as contas ao preço da infraestrutura (60 milhões de euros) e ao valor que a SAD do clube da Luz já encaixou com a venda destes dois jogadores e ainda de João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro - 96,2 milhões de euros, refere o site do canal norte-americano.


A ESPN não evita também a comparação entre Rui Vitória e Jorge Jesus. Segundo o canal norte-americano, o primeiro "era o homem ideal para assumir o projeto que Vieira tinha para o Benfica", enquanto o segundo "ignorou largamente os jogadores que cresceram no clube."



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<







Sem comentários:

Enviar um comentário