segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

19.SET.2016 - 17,15 HORAS




FUTEBOL


Benfica-Sp. Braga AO VIVO: Luz para a liderança



Vitória no encerramento da jornada vale primeiro lugar



O MOMENTO:

BENFICA: o balde de água fria despejado por Talisca, a meio da semana, confirmou uma estranha insegurança das «águias» em casa. A equipa de Rui Vitória já tinha empatado na Luz com o Vitória de Setúbal, para a Liga, e nem na Eusébio Cup conseguiu vencer (o Torino). Quebrar esta tendência com um triunfo sobre o Sp. Braga vale a liderança isolada do campeonato, por força da derrota com Sporting em Vila do Conde.

SP. BRAGA: a formação «arsenalista» apresenta-se na Luz em igualdade pontual com a equipa da casa, o que significa que também pode assumir a liderança da Liga em caso de vitória. A equipa minhota já perdeu com o Benfica esta época, na Supertaça, mas a exibição foi mais positiva do que o resultado transmitiu (3-0), e José Peseiro até foi o último treinador a ganha na Luz como visitante, embora então ao serviço do FC Porto (vitória por 2-1, a 12 de fevereiro).

AUSÊNCIAS:

BENFICA: Jardel, Rafa, Samaris, Jonas e Raúl Jiménez estão lesionados. Danilo também está entregue ao departamento médico, mas de qualquer forma não podia jogar, uma vez que está emprestado pelo Sp. Braga.

SP. BRAGA: Djavan, Velázquez, Ricardo Ferreira, Luís Aguiar e Oti estão lesionados. Ricardo Horta está convocado, mas a sua disponibilidade permanece em dúvida, devido a uma entorse. Benítez está impossibilitado de jogar, por estar cedido pelo Benfica ao emblema minhoto.

DISCURSO DIRETO:

RUI VITÓRIA: «Vai ser um jogo naturalmente difícil. Vamos defrontar um bom adversário, que tem feito um bom início de temporada. Já fizemos um jogo em que acabámos por ganhar, mas o Sp. Braga acaba por fazer um início de temporada com resultados razoavelmente positivos. Portanto, vamos ter um adversário difícil com um bom treinador português, bem orientada. Estou à espera de um jogo com grau de dificuldade elevado, mas com a noção que jogámos em casa e que queremos muito vencer. Vamos entrar muito determinados, sabemos da nossa capacidade e vamos pô-la em pratica, respeitando o valor do Sp. Braga, mas acreditando muito em nós.»

JOSÉ PESEIRO: Temos os mesmos dez pontos, mas não temos problema em assumir que o Benfica tem outras condições, outros recursos e que é favorito, mas nós estamos aqui e sabemos o que valemos. Temos confiança, estamos motivados e queremos fazer um jogo muito bom para vencer na Luz, frente a um adversário poderoso. Espero que a equipa seja determinada para disputar o resultado.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica já recebeu o Sp. Braga em 60 ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e só perdeu uma vez. Sendo que essa derrota foi sofrida no Estádio Nacional, e não na Luz, em 1954 (0-1, com golo de Mario Imbelloni). Registo ainda para doze empates, o último dos quais em 2012/13 (2-2). O Benfica soma, por assim, 47 vitórias caseiras sobre o Sp. Braga.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BENFICA:





Outros convocados: Ederson, André Almeida, Luisão, Eliseu, Celis, Carrillo, Zivkovic, Cervi, Luka Jovic e José Gomes


SP. BRAGA:





Outros convocados: Matheus, Artur Jorge, Pedro Tiba, Martínez, Chidi, Alan, Stojiljkovic, Rui Fonte, Douglas Coutinho e Ricardo Horta


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Mitroglou de regresso e Zivkovic estreia-se



Rui Vitória convocou 21 jogadores para a receção ao Sp. Braga


Kostas Mitroglou está recuperado de uma lesão contraída ao serviço da seleção grega e está convocado para a receção ao Sp. Braga, agendada para esta segunda-feira às 20h00.

Na conferência de imprensa, Rui Vitória já tinha dado a entender que o ponta de lança ia voltar a entrar nas opções, embora não tenha referido nomes. «Temos mais um [avançado de raiz] do que o Zé Gomes», limitou-se a dizer.

Refira-se ainda que o sérvio Zivkovic é uma das novidades na convocatória dos encarnados, ele que poderá ser utilizado pela primeira vez nesta época em jogos oficiais. Destaque ainda para a inclusão de Luka Jovic e para a continuidade de Fejsa, que foi substituído na reta final do encontro com o Besiktas devido a problemas físicos.

Lista de convocados do Benfica:

Guarda-redes: Ederson e Júlio César

Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Grimaldo, Eliseu, Luisão, Lindelof e Lisandro;

Médios: Fejsa, Celis, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Zivkovic e Cervi;

Avançados: Gonçalo Guedes, Mitroglou, Luka Jovic e Zé Gomes.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Seis jogadores ainda entregues ao departamento médico



Mitroglou já é opção, tal como Luka Jovic, que também integra os convocados do Benfica para a receção ao Sp. Braga

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, Kostas Mitroglou é a grande novidade no lote do convocados do Benfica para a receção ao Sp. Braga.

Apesar disso, Rui Vitória ainda tem seis jogadores entregues ao departamento médico: menos um (saem Mitroglou e Jovic e entra Samaris) do que no último boletim clínico divulgado pelo clube da Luz, na véspera da partida com o Besiktas para a Liga dos Campeões.

Boletim clínico do Benfica:

JARDEL: estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda;

DANILO: traumatismo da face posterior da perna direita;

SAMARIS: entorse grau II da tibio társica esquerda;

RAFA: lesão muscular na face posterior da coxa direita;

JONAS: status pós drenagem de volumoso hematoma do pé direito pós traumatismo;

JIMÉNEZ: entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Visita do Benfica a gerar grande expectativa



O Nápoles já vendeu mais de 22 mil bilhetes para o jogo com o Benfica, marcado para dia 28, referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A cerca de semana e meia para o jogo, os responsáveis do clube italiano acreditam que o estádio San Paolo, com capacidade para 60 mil espectadores, registará assim casa cheia.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Bayern mantém atenções na Luz



Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Franco Cervi foram observados pelo Bayern Munique, terça-feira, no jogo com o Besiktas, segundo noticia o portal alemão sport1.de.

O avançado brasileiro Talisca, autor do golo do empate dos turcos, também esteve sob análise dos bávaros, sempre de acordo com a referida fonte.

Depois de ter contratado Renato Sanches ao Benfica, o Bayern mantém assim atenção sobre o plantel comandado por Rui Vitória.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<






Sem comentários:

Enviar um comentário