quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

01.SET.2016 - 17,00 HORAS



FUTEBOL


Águias oficializam cinco saídas


O Benfica oficializou esta quinta-feira, no site oficial, a saída de cinco jogadores dos quadros do clube no mercado de transferências de verão.

Mehdi Carcela foi transferido para o Granada a título definitivo, ficando a SAD com 25 por cento do passe do internacional marroquino.

Raphael Guzzo e Lolo Plá transferem-se em definitivo para o Reus e para o Toledo, respetivamente. Em ambos os casos, as águias ficam com 50 por cento do passe e com direito de preferência numa eventual futura compra.

Miguel Santos sai em definitivo para o Port Vale, mantendo a SAD 50 por cento do passe do guarda-redes, enquanto Carlos Ponck ruma ao Chaves a título de empréstimo.

O clube agradece o «profissionalismo demonstrado» pelos cinco jogadores e formula votos de «muita sorte e sucesso nas respectivas carreiras desportivas».



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Samaris esteve perto do Zenit


Andreas Samaris esteve muito perto de deixar o Benfica, rumo ao Zenit, mas a transferência acabou por não avançar.

Os números envolvidos rondavam os 20 milhões de euros, verba da qual o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, nunca abdicou perante as sondagens que foram sendo feitas ao longo do verão.

O facto de Axel Witsel ter permanecido no clube de São Petersburgo, não se concretizando a transferência para a Juventus, acabou por ser decisivo para que Samaris ficasse no plantel às ordens de Rui Vitória.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Rafa lutou para jogar no Benfica e recusou o Sporting


Não foi fácil o acordo que permitiu a transferência de Rafa para o Benfica. Pelo contrário, foi um dia verdadeiramente de loucos e de nervos para todas as partes envolvidas, principalmente para o jogador.

Perante a intransigência do SC Braga em recusar pagar a comissão de dez por cento da intermediação a António Araújo, perante o impasse gerado nas últimas semanas e perante a intromissão recente do Sporting, a transferência esteve em risco e só a poucos minutos da meia-noite foi formalmente concretizada.

A BOLA noticia esta quinta-feira que chegou a existir um acordo entre a SAD leonina e a congénere bracarense para a transferência, o jogador foi formalmente informado mas manteve aquilo que há muito tinha transmitido: a sair do SC Braga apenas aceitava mudar-se para o Benfica.

E não abriu mão desse intuito, ou ia para a Luz ou ficava no Minho. Foi isso que transmitiu às várias partes envolvidas e foi por esta vontade intensa de Rafa que em boa medida Luís Filipe Vieira não deixou cair o negócio. Que esteve em rotura em diversos momentos ao longo do dia.

Quim Machado adivinha «grandes da Europa» atrás de Rafa

Quim Machado, treinador de Rafa Silva no Feirense, não tem dúvidas do valor do jogador para se impor ao serviço do Benfica e, consequentemente, despertar a cobiça dos `tubarões´ do futebol europeu.

«Já naquela altura via-se que era um jogador com muito talento, foi para o SC Braga e rapidamente se impôs. O papel dos grandes seria antecipar-se, têm pessoas competentes para o fazer», comentou, na Antena 1, convicto de que o Benfica contratou um «grande jogador» e que «faz a diferença» em campo.

«Rafa tem muito valor, muita qualidade, há poucos jogadores como ele. Vai-se impor rapidamente e se fizer uma grande época vão aparecer os grandes clubes da Europa atrás dele», perspetivou Quim Machado, para quem a transferência do jogador de 23 anos poderá ditar um novo paradigma no futebol português:

«São números a que não estamos habituados em Portugal. A partir daqui, se calhar, vamos ver mais números destes a surgir no mercado.»

Quim Machado deixou ainda uma dica a Rui Vitória.


«O lugar do Rafa é no meio. Consegue desequilibrar, é forte no um para um e será mais útil ao Benfica a jogar no meio», sustentou.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


VINÍCIUS FERREIRA É REFORÇO PARA O FUTURO


Jovem avançado começa na equipa B

O Benfica conseguiu assegurar a contratação de Vinícius Ferreira, uma das maiores promessas do futebol brasileiro que se destacou ao serviço do Atlético Paranaense. O jogador já é internacional brasileiro sub-17 e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas. Numa fase inicial vai evoluir na equipa B.

Nascido em Curitiba, o atacante foi formado no ‘furacão’ e chegou à equipa de sub-19. Os problemas começaram quando o jovem completou os 17 anos pois, alegadamente, foi forçado a assinar um contrato profissional contra a sua vontade. Esta situação levou uma situação de rutura entre o jogador e o clube que está a ser resolvida nos tribunais brasileiros.

Desde que o divórcio foi assumido, Vinícius Ferreira tem passado por momentos complicados no Atlético Paranaense foi chegou a ser colocado a treinar-se isolado dos seus companheiros de equipa, uma situação entretanto denunciada pelo empresário do futebolista, Marquinhos.

Mediante este cenário, o Benfica esperou que o avançado atingisse a maioridade para oferecer-lhe um contrato profissional. Resta acrescentar que o clube brasileiro terá de ser indemnizado pela formação do atleta.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



“BÊS” VENCEM ORIENTAL


Jogo de treino 

Em tempo de paragem competitiva na II Liga devido aos compromissos das Seleções Nacionais e, com o objetivo de manter o ritmo, a equipa B do SL Benfica realizou esta quarta-feira um jogo de treino com o Oriental.
A formação comandada por Hélder Cristóvão venceu de forma taxativa, por 5-0.

Recorde-se que, volvidas cinco jornadas da II Liga, o SL Benfica B soma 8 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e uma derrota.

A competição regressa no fim de semana de 10/11 de setembro. À 6.ª jornada da competição, os “Bês” regressam ao Caixa Futebol Campus para a receção ao Académico de Viseu.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Escola Futebol Benfica Clube TAP 




A Escola Futebol Benfica Clube TAP vai iniciar a época desportiva 2016/2017 no próximo dia 3 de setembro, sábado. Apesar dos treinos ainda não terem começado, a secretaria já se encontra em funcionamento, 2.ª e 5.ª feira, das 17h30 às 19h30.

Se ainda não conheces a Escola poderás fazer um treino experimental no nosso campo de relvado sintético, no complexo desportivo do Clube TAP, na Alameda da Encarnação.

Também poderás obter informações através dos seguintes contactos: efbclubetap@slbenfica.pt ou 915 58 59 60.

Juntos somos mais fortes!



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


BASQUETEBOL


APOSTA NA FORMAÇÃO



Aljaz Slutej, Sérgio Silva, Velkjo Stankovic e Ricardo Monteiro integram o plantel principal da equipa de Basquetebol do Cube, podendo jogar, quer na equipa A, quer na equipa B.

“Esta é uma aposta que surge de forma natural. É um objetivo que temos e que está bem vivo, o de melhorar a Formação e continuar a aposta na integração dos jovens oriundos da mesma nos plantéis das equipas principais. No que concerne ao Basquetebol, estes quatro jovens estavam na calha para integrar o plantel principal, isto acontece pelas suas competências, pela sua evolução e pelo seu comportamento. Acontece hoje no Basquetebol e acontecerá noutras modalidades também”, começou por dizer o vice presidente Domingos Almeida Lima.

Especificando os motivos da aposta em cada um dos atletas, os elogios a capacidade de trabalho demonstrada são o mote.

“Em relação ao Ricardo e ao Sérgio, são um espelho para os miúdos pequenos verem que podem chegar onde eles já estão e, se calhar, num patamar ainda superior no futuro. O Velkjo e o Aljaz correspondem também a um projeto do Benfica, sobretudo em relação a determinadas funções desportivas onde em Portugal não há muita diversidade e constituem também uma aposta do Clube em atletas oriundos de outros países e que já estão connosco há tempo suficiente para serem considerados da casa”, explicou.

“Além de serem bons atletas, têm bom caráter, bom comportamento desportivo e cívico. São irrepreensíveis nesse aspeto e estamos tranquilos em que será uma aposta ganha”, acrescentou.

“Para o ano certamente haverá outra camada, o objetivo são quatro ou cinco jogadores, mas nem sempre isso é possível. Felizmente este ano temos estes quatro atletas e se para o ano conseguirmos isso é muito bom”, concluiu. Domingos Almeida Lima.

“O Benfica ajudou-me a chegar a este patamar”


Ricardo Monteiro e Sérgio Silva são dois produtos da formação do Clube e internacionais pelas seleções jovens portuguesas.

Ricardo Monteiro tem 19 anos e esta é a 5.ª época de “águia ao peito”. Na temporada transacta o poste somou alguns minutos na equipa principal e ajudou na conquista dos três troféus. Começou no Carnide Clube, tem feito um projeto ascendente no Benfica, tendo vindo a representar os escalões da Seleção, os Sub-18 em 2015, e este ano já os Sub-20.

“Foi bom trabalhar com os seniores e estar num patamar acima onde vamos ganhando experiência no dia-a-dia. Foi uma boa sensação ter ajudado. Quando cheguei ao Benfica sabia que era um Clube muito maior mas no Carnide ou no Benfica o objetivo foi sempre para dar o meu melhor”, começou por dizer.

“Tem sido um bom trajeto, já estou aqui há 5 anos e tenho feito o meu trabalho e tenho sido recompensado. O Benfica ajudou-me a chegar a este patamar”, concluiu.
  
“Este é o meu Clube do coração”
  
Sérgio Silva tem 20 anos e vai para a sua 7.ª época de “águia ao peito”. O base/extremo começou no Seixal e depois da experiência no Campeonato de Sub-20, competiu na Proliga.

“Desde que aceitei vir para cá, há cerca de 7 anos, o meu objetivo foi sempre esta integração, mas quero que o meu trabalho seja ainda melhor. Quero fazer uma carreira no Benfica e para isso tenho muito que trabalhar ainda. O meu objetivo é continuar aqui, este é o meu Clube do coração, tenho o meu irmão aqui também no Benfica e sei que os meus pais estão muito orgulhosos”, começou por dizer.

“Tem sido um trajeto bastante positivo. Fui a todas as fases finais de Formação, não ganhei todas mas fiquei sempre bem classificado. Este ano, com esta integração, também quero ajudar a equipa a voltar a ganhar o título nacional. Considero que a aposta no jogador português é boa porque temos de valorizar o Basquetebol português. Senti uma evolução muito grande a nível de maturidade desde que integrei a equipa B na ProLiga e sinto-me mais maduro”, afirmou Sérgio Silva.

Velkjo Stankovic e Aljaz Slutej, considerados formados localmente devido aos anos que estão em Portugal, estão plenamente ambientados e terão também eles a oportunidade de treinar e jogar na equipa principal do SL Benfica.

“Estou muito contente pela oportunidade”

Velkjo Stankovic tem 19 anos, é oriundo da Sérvia e vai para a 4.ª época no Clube. O extremo/poste reiterou as ideias dos colegas de equipa e mostrou-se feliz, considerando esta integração como um desafio.

“Vejo a integração com um desafio para mim e espero ganhar muita experiência e evoluir como jogador. Estava à espera desta aposta, treinava para isso, ou seja, chegar aos seniores, e estou muito contente pela oportunidade”, disse.

“Estava na Sérvia e recebi um convite do Benfica. Conhecia o Benfica como um bom Clube e vi isso como a melhor oportunidade para mim. Já me sinto em casa, aprendi a falar português e sinto-me muito bem aqui no Benfica. Gostava de evoluir o mais possível e depois logo se vê”, rematou o basquetebolista.

“Quero ajudar o Benfica”
  
Aljaz Slutej tem 20 anos, é natural da Eslovénia e esta é 3ª época de “águia ao peito”. Na época transacta ficou no 11.º lugar das assistências da Proliga, 2,9 por jogo. Representou a Eslovénia no Campeonato da Europa de Sub-16 (Divisão A) em 2012 e continua a crescer como homem e atleta.

“Quero colocar em quadra todas as minhas capacidades, mostrar o que tenho e dar tudo. Era um sonho jogar na equipa principal do Benfica e estou muito feliz. Quero dar tudo nos treinos e nos jogos, e ajudar o Clube ganhar mais títulos e a evoluir o mais possível”, concluiu Aljaz Slutej.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


FUTSAL


BENFICA ARRANCA COM O FUTSAL AZEMÉIS



Campeonato Nacional

A Cidade do Futebol recebeu, no passado dia 30 de agosto, o sorteio que definiu o calendário da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal.

No evento ficou definido que o Sport Lisboa e Benfica arranca perante o seu público frente ao Futsal Azeméis, formação que subiu, em 2016/17, ao principal escalão do Futsal nacional.

A primeira jornada da fase regular ficou agendada para o dia 9 de outubro.


ENTRETANTO PROSSEGUE A PRÉ-ÉPOCA


A equipa orientada por Joel Rocha iniciou a pré-temporada com a conquista da Arcos Futsal Cup, realizada em Arcos de Valdevez.

No primeiro jogo do torneio, as “águias” derrotaram os Amigos de Sá por 10-1, com golos de Tiago Fernandes (4), Rafael Henmi (2), Elisandro Gomes (2), Mário Freitas e um autogolo.

Na final, a equipa de Futsal derrotou o SC Braga, por 4-3, e os golos foram marcados por Elisandro Gomes (2), Afonso Jesus e Gonçalo Alves.

Depois desta conquista, o SL Benfica ruma à Suíça para participar no torneio AFM Futsal Maniacs, prova que vai decorrer entre 3 e 4 de setembro. O primeiro jogo dos “encarnados” é precisamente frente ao Futsal Maniacs no dia 3.

Em função do resultado, o Benfica defrontará depois o Dinamo Zagreb ou o Era-Pack Chrudim no dia seguinte.

SL Benfica na Taça de Honra

Na Taça de Honra, a equipa treinada por Joel Rocha vai defrontar a Quinta dos Lombos nos quartos de final. A partida está marcada para as 21h30 do dia 15 de setembro, no Multiusos de Odivelas.

As outras formações participantes são o Vinhais, Leões de Porto Salvio, AMSAC, Portela, Sporting e Belenenses.

Os desafios das meias-finais realizam-se no dia 17, sendo que a final está marcada para as 20h00 do dia 18.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Sem comentários:

Enviar um comentário