quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

21.SET.2016 - 21,00 HORAS



SAD



SAD encarnada apresenta lucro de 20,4 milhões de euros



O Benfica enviou à CMVM esta quarta-feira o relatório do exercício de 2015/16 no qual apresenta o maior resultado líquido de sempre

A SAD do Benfica apresenta um lucro de 20,4 milhões de euros no exercício relativo à época 2015/16, o que representa o maior resultado líquido de sempre da sua história, sendo positivo pelo terceiro ano consecutivo.

No relatório enviado esta quarta-feira à CMVM, os encarnados apresentam ainda um recorde de receitas de 211,9 milhões de euros da SAD, sendo que as contas do grupo Benfica também apresentam novos máximos de receitas, no valor de 336,6 milhões de euros.

Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro dos encarnados, destaca precisamente o facto de "a SAD ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 200 milhões de euros", sendo que o principal contributo foram "as receitas da Liga dos Campeões", ainda que tenha sublinhado que "houve um crescimento em todos os setores de atividade".

O administrador encarnado sublinhou ainda que estes resultados permitem "ter um crescimento muito significativo nos capitais próprios", que são de 20,902 milhões de euros positivos.

Outro dos destaques sublinhados por Domingos Soares Oliveira prende-se com a redução da dívida bancária em 49,7 milhões de euros, deixando a garantia de que "a tendência é reduzir a dependência da banca nacional e apresentar ao mercado produtos alternativos, como foram o caso das duas emissões obrigacionistas do último ano."




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




«O Benfica não contrata só para o rendimento desportivo»



Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica justifica investimentos e diz que o clube não precisa de vender em janeiro


O Benfica apresentou, esta quarta-feira, o Relatório e Contas à CMVM e revelou um total de 20,4 milhões de euros em lucros relativamente a todo o exercício da época passada. Por isso, está bem financeiramente e não precisa de vender jogadores no mercado de janeiro.

«Não, não precisa. Não fazemos planeamentos a seis meses, fazemos por mais tempo, mas não temos nenhuma necessidade disso», disse Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, esta quarta-feira no Estádio da Luz.

O dirigente encarnado, que falou à margem da divulgação dos resultados, disse ainda que quanto a compras o Benfica tem adquirido jogadores «olhando para o rendimento desportivo e também para a capacidade de o valorizar e vender mais à frente».  «Não contratamos jogadores acima dos 28 anos só para o rendimento desportivo», justificou.

Assim, o investimento em Raúl Jiménez, que custou 20 milhões, enquadra-se na intenção, mas também não quer dizer que se volte a investir tanto dinheiro numa nova aquisição: «Se essa necessidade existir sim, mas não vejo isso como uma regra, mas sim uma exceção.»


A aposta na formação continuará a ser verificada, até porque é importante «para realizar mais-valias com a venda de jogadores» e porque há talento no Seixal. Assim, quando se celebram 10 anos da existência do Caixa Futebol Campus, Soares de Oliveira referiu os nomes que já saíram das escolas encarnadas e que atuam nos principais campeonatos europeus: Renato Sanches, André Gomes e Bernardo Silva, entre outros.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUTEBOL



Desp. Chaves-Benfica: já não há bilhetes no Estádio da Luz




Os poucos que sobram estão distribuídos pelas Casas do clube


Os bilhetes que o Benfica tinha disponíveis para a deslocação a Chaves, jogo da 6ª jornada da Liga marcado para o próximo sábado (18h15), já esgotaram nas bilheteiras no Estádio da Luz e os poucos ingressos que ainda estão disponíveis, estão distribuídos pelas Casas do clube.

Os preços destes bilhetes para o embate com os transmontanos, que ainda não perderam nesta edição da liga, variam entre os 13 euros, para o topo sul, e os 36 euros, para a bancada central.


Mesmo em Chaves já  não haverá muitos bilhetes disponíveis. O clube transmontano deve contar com casa cheia no próximo sábado




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Santos inicia venda de bilhetes para o Benfica



O Santos iniciou a venda de bilhetes para a recepção ao Benfica, agendada para 8 de Outubro, em Vila Belmiro.

O jogo está integrado nas comemorações dos 100 anos do estádio do emblema brasileiro, servindo também para assinalar a despedida de Léo.

O antigo lateral, recorde-se, vestiu as camisolas dos dois clubes.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Equipa B


Diogo Gonçalves dá sequência à boa forma do Benfica B



Extremo marcou o golo com que as águias bateram o Leixões, esta quarta-feira.

Um golo solitário de Diogo Gonçalves, apontado na primeira parte, garantiu hoje a vitória do Benfica B frente ao Leixões, por 1-0, em jogo da oitava jornada da II Liga.

Com o golo do extremo encarnado, marcado aos 23 minutos, o Benfica B regressou aos triunfos e vai já no sexto jogo consecutivo sem perder, estando em terceiro lugar com 15 pontos, enquanto o Leixões somou o quarto jogo sem vencer, estando em 17º com seis pontos.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Leixões, 1-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Diogo Gonçalves, 23 minutos.

Equipas:

- Benfica B: André Ferreira, Benitez, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Guga, João Carvalho (Gilson Costa, 78), Heriberto Tavares (Buta, 25), Diogo Gonçalves e Luka Jovic (Saponjic, 61).

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Gilson Costa, Pedro Amaral, Luquinhas, Buta e Francisco Ferreira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Leixões: Assis, André Teixeira, Silvério, Wellington, Vumbi, Rui Cardoso (Manuel José, 64), Chiquinho, Ludovic (Bruno Henrique, 64), Fatai, Bruno Lamas (Kikas, 56) e Malele.

(Suplentes: Ricardo Moura, Salvador, Miguel Ângelo, Kikas, Freitas, Bruno Henrique e Manuel José).

Treinador: Filipe Coelho.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rúben Dias (45+1), Jovic (49), Buta (52), Rui Cardoso (54), Kikas (71) e André Teixeira (89).

Assistência: cerca de 700 espetadores.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Sem comentários:

Enviar um comentário