sexta-feira, 16 de setembro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

16.SET.2016 - 16,30 HORAS







FUTEBOL



Samaris com entorse na tibiotársica esquerda



Médio grego contraiu lesão no treino desta quinta-feira

Andreas Samaris tem uma entorse de grau II na tibiotársica esquerda.

A lesão foi contraída durante o treino matinal desta quinta-feira.

O tempo de paragem não foi revelado, mas, por se tratar de uma lesão de nível II de gravidade, o médio grego deverá desfalcar a equipa de Rui Vitória durante várias semanas, falhando para já a receção ao Sp. Braga, agendada para a próxima segunda-feira.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Benfica com equipa mais jovem na primeira jornada da Champions




A equipa apresentada pelo Benfica na terça-feira, frente ao Besiktas, para a Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o reflexo de duas realidades que marcam a atualidade encarnada: por um lado a tempestade de lesões que se tem abatido sobre as águias; por outro, a forte aposta do Benfica em jogadores jovens, sejam eles formados na casa ou contratados em outros campeonatos, e a forma destemida como o treinador Rui Vitória tem dado corpo a esta filosofia.

O Benfica começou o jogo sem qualquer trintão (estavam no banco Júlio César e Luisão) e com sete jogadores até 23 anos, dois deles com menos de 20: Ederson (23), Nélson Semedo (22), Victor Lindelof (22), Álex Grimaldo (20), André Horta (19), Gonçalo Guedes (19) e Franco Cervi (22). De resto, o mais velho era Fejsa (28), seguindo-se Lisandro (27), Pizzi (26) e Salvio (26).

Contas feitas, média de 23,09 anos, o que significa que, das 32 equipas que competiram na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a do Benfica foi a mais jovem, à frente do Leverkusen (23,63), do Dínamo Zagreb (24,09), do Dortmund (24,27), do Tottenham (24,63) e do PSV (25,09), para citar apenas o top-5 (o quadro completo, com todas as médias, pode ser consultado no lado direito da página ao lado). Curiosamente, o Benfica enfrentou um onze com a segunda maior média de idades (29,36), já que o Besiktas, neste particular, só é superado pela Juventus (30,09).

Estamos a falar das equipas titulares, mas, se adicionarmos os suplentes utilizados em cada equipa e voltarmos a estabelecer a média, surgem algumas oscilações na tabela, mas não no caso dos encarnados, que continuam a ter, mesmo com este critério, a equipa mais jovem que competiu entre terça e quarta-feira.

Note-se que Rui Vitória chamou a jogo, na segunda parte, Samaris (27 anos) e Celis (23), o que fez subir um pouco a média, de 23,09 para 23,38, mas o jovem José Gomes, de apenas 17 anos, esteve também muito perto de ser lançado nos instantes finais. A substituição acabou por ser cancelada com o golo do empate do Besiktas, da autoria de Talisca, mas se o ponta de lança tivesse mesmo entrado, então a média total dos jogadores do Benfica que estiveram em campo passaria de 23,09 para 22,92.

Acresce que o onze escolhido para o duelo com o campeão turco foi também o mais jovem de sempre da história do Benfica na Liga dos Campeões e o segundo mais novo no universo de todas as provas da UEFA.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



«Fejsa é o melhor médio defensivo do campeonato português» - Andric



Komnen Andric, avançado sérvio de 21 anos que este verão reforçou o Belenenses, elogiou o compatriota Ljubomir Fejsa, do Benfica.

«Fejsa é o maior. É o melhor médio defensivo do campeonato português e uma das melhores pessoas que já conheci. (…) É bem disposto e animado. É um campeão dentro e fora de campo. Tem nove títulos. Nove!!! Todos os clubes onde joga são campeões», disse em declarações a A BOLA, assumindo que, sempre que pode, vai ver Fejsa em ação:

- Fui vê-lo frente ao Besiktas. Que jogão! Arrepiei-me quando ele saiu. Viram o estádio todo a aplaudi-lo e a fazer-lhe vénias? Foi uma emoção. É emocionante ser amigo de uma pessoa assim. Na Sérvia também todos o idolatram. É figura maior da nossa seleção. Todos acompanham a sua carreira cá.

Andric falou ainda do apoio que recebeu do médio do Benfica quando chegou a Portugal: «Não tenhas problemas. O que precisares pedes a Ljubomir e ficas bem entregue. (…) Disse-me para ligar, sem hesitar, a qualquer problema ou dúvida que tivesse. Tem sido grande apoio, sobretudo numa fase inicial onde tudo era difícil e estranho.»



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


«Vamos dar a cara frente ao SC Braga» - Salvio





O argentino Salvio garante que a equipa vai reagir bem ao inesperado empate (1-1) com o Besiktas, para a Liga dos Campeões, e conseguir uma vitória frente ao SC Braga, para o campeonato.

«A equipa vai dar a cara frente ao SC Braga. Estamos preparados, treinámos bem e temos uma grande equipa. Foi um pouco de azar o que aconteceu no final do último jogo. Mas estivemos bem e agora contra o SC Braga vamos conseguir os três pontos», disse à margem de uma iniciativa no Seixal, minimizando a vitória por 3-0 sobre os minhotos na Supertaça:

- Todos os jogos são diferentes. Todos os anos o SC Braga monta uma equipa competitiva. (…) Vai ser complicado como é todos os anos mas somos o Benfica e vamos entrar para ganhar.


Salvio comentou ainda a onde de lesões que está a assolar o plantel encarnado: «São azares, coisas que acontecem em muitas equipas. Eu tive de passar por isso ano passado mas, os que estão bem fisicamente, estão preparados para o próximo jogo. Jonas e Mitroglou? São grandes jogadores mas outros querem jogar e mostraram que estão preparados. Mas qualquer equipa se ressente quando não pode contar com jogadores como eles.»




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





«Tento seguir o exemplo de Luisão» - Salvio



Eduardo Salvio admitiu que se inspira em Luisão sempre que entra em campo com a braçadeira de capitão do Benfica.

«É um orgulho cada vez que entro em campo com a braçadeira, um momento único. Trato de seguir o exemplo de Luisão, que é uma referência para todos. Poder jogar com a braçadeira dele é o máximo. Tento aproveitar e ser um exemplo para os meus companheiros», disse o argentino durante uma iniciativa no Seixal.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FUTSAL


TRIBUNAL ANULA DERROTA DO BENFICA




Decisão refere-se ao jogo com o Belenenses da época passada

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou pena de derrota aplicada ao Benfica frente ao Belenenses, em jogo do campeonato de futsal do campeonato da época passada.

A decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF tinha sido tomada porque o Benfica tinha transmitido a partida em diferido na BTV, algo que à luz dos regulamentos é punível com multa e pena de derrota. Ora, o TAD considera que esta regra viola "o princípido da proporcionalidade" previsto no Código do Procedimento Administrativo.

O Benfica tinha ganho o jogo no campo e a derrota em nada afetou a sua classificação. No entanto, os três pontos que foram atribuídos ao Belenenses fizeram com que os azuis garantissem um lugar no play-off, prejudicando assim os Leões de Porto Salvo.

O campeonato da época passada já foi homologado e, apesar da decisão do TAD, não deverá haver nenhum efeito prático em termos desportivos. Ainda assim, fonte oficial do Benfica citada pela Lusa admitiu que o clube "está a analisar a impugnação do campeonato".

A decisão é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo, pelo que pode ainda não ser definitiva.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Sem comentários:

Enviar um comentário