quinta-feira, 30 de novembro de 2017



MODALIDADES

UMA 4ª FEIRA À BENFICA


BASQUETEBOL

UD Ovarense 73 - Benfica 76



REVIRAVOLTA RUMO À LIDERANÇA ISOLADA DA LPB  
  
A equipa de Basquetebol do Benfica assumiu esta noite de quarta-feira a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Após a vitória frente à Ovarense, deslocação complicada a Oliveira de Azeméis, com a liderança em causa… Nas antevisões perspetivou-se um jogo complicado, uma autêntica prova de fogo, e assim foi!

No Pavilhão Dr. Salvador Machado mediram forças duas equipas com aspirações firmes, com os anfitriões a venderem cara, muito cara a derrota, e a obrigarem o Campeão Nacional a puxar dos galões.
Os homens de Oliveira de Azeméis começaram fortes e cedo se colocaram na frente, conseguindo – inclusive – em alguns momentos, uma vantagem considerável.

Depois de um 1.º período que terminou com um 19-16, o intervalo chegou com os da casa a vencer por 38-33, ou seja, cinco pontos de diferença.

No reatar o Benfica tentou reagir, mas o 3.º período manteve a UD Oliveirense na frente (56-50) e com vantagem de seis pontos… finalmente, e já nos derradeiros dez minutos, as águias conseguiram colocar-se na frente, mas com a incerteza no marcador a durar até aos últimos segundos do encontro.

No final, o Benfica conseguiu a reviravolta, triunfando num terreno muito complicado, por 73-76, com 19-16, 19-17, 18-17 e 17-26 período a período.

Com esta vitória, o Benfica soma 16 pontos e assume a liderança isolada da LPB. Segue-se nova viagem, desta vez até Ponte de Sôr para defrontar o Elétrico. Este jogo é alusivo à 9.ª ronda da LPB e está agendado para as 16h00 de sexta-feira, dia 1 de dezembro.
José Ricardo fez alinhar o seguinte cinco inicial: João Soares, Tomás Barroso, A. Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber


Marcaram para o Benfica: Jesse Sanders (17), João Soares (14), Raven Barber (8), Nuno Oliveira (7), José Silva (5), Carlos Andrade (13), Antywane Robinson (7) e Tomás Barroso (5).


VOLEIBOL

UVC Holding Graz 2 - Benfica 3



VOLEIBOL ESTÁ NOS 16 AVOS DE FINAL DA CHALLENGE CUP    

A equipa de voleibol do Benfica garantiu a passagem aos 16 avos de final da Challenge Cup onde vai encontrar a turma austríaca do UVC Holding Graz. Na Roménia, ante o Zalau, as águias foram superiores e triunfaram por 2-3.
Depois da vitória por 3-1 na Luz, as águias precisavam de vencer dois sets na Roménia e esse desiderato foi conseguido no 3.º parcial do encontro. A entrada da equipa em jogo foi forte, e apesar do equilíbrio no marcador, os encarnados chegaram aos dois tempos técnicos do 1.º set a ganhar (6-8 e 14-16). O parcial encerrou em 22-25 para os da Luz.

O ACS Volei Municipal Zalau tinha de reagir e fê-lo no 2.º set. Sempre na frente aquando dos descansos no parcial – 8-7 e 16-15 – os romenos empataram a partida a um ao fecharem o set em 25-18.

O 3.º parcial foi bastante equilibrado e com alternâncias no comando do marcador. No primeiro tempo técnico, o Zalau vencia, por 8-6, mas no segundo, o Benfica já tinha dado a volta (14-16). Disputado até ao último ponto, o set só terminou nas vantagens, com o triunfo a cair para as águias, por 25-27.

Desta forma, a equipa de voleibol carimbava a presença nos 16 avos da prova onde já marcou presença na final em 2015.
Ainda assim havia sets para jogar. O 4.º set foi para “cumprir calendário” e o Zalau até o ganhou, por 25-22, após chegar ao segundo tempo técnico a liderar por 16-13. O jogo estava agora empatado a dois e jogar-se-ia a “negra”.

No 5.º set, o Benfica não permitiu veleidades ao ACS Volei Municipal Zalau e ganhou por 10-15.


Na próxima eliminatória, as águias começam por jogar no Pavilhão n.º 2 da Luz; a segunda mão é na Áustria.


HÓQUEI EM PATINS

H.C. de Braga 1 - Benfica 5





BENFICA MANTÉM-SE INVICTO NO CAMPEONATO  
  
O Benfica venceu, esta quarta-feira, o HC Braga por 1-5, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

No Pavilhão das Goladas, no Minho, excelente primeira parte do Benfica que foi para o intervalo a vencer por 0-2, com golos de Diogo Rafael e Miguel Rocha.

No segundo tempo, Jordi Adroher, João Rodrigues e Miguel Vieira confirmaram a vitória que permitiu aos encarnados manterem-se invictos no Campeonato Nacional, agora com seis vitórias e 18 pontos.

Antes do final da partida, António Rodrigues marcou o golo de honra do HC Braga (1-5), na sequência de um livre directo a favor dos minhotos.

Cinco inicial: Guillem Trabal, Miguel Vieira, João Rodrigues, Diogo Rafael e Valter Neves.


Na próxima jornada, a formação orientada por Pedro Nunes recebe o OC Barcelos. A partida está marcada para as 17h00 de sábado, 2 de Dezembro.



FUTEBOL (Iniciados)

Benfica 4 - Barreirense 1



A equipa de Iniciados do Sport Lisboa e Benfica derrotou esta noite de quarta-feira, no Seixal, o Barreirense por 4-1. Em jogo antecipado da 2.ª jornada do Campeonato Nacional, devido à presença no torneio indoor na Alemanha, João Tomé e Tiago Morais deram vantagem às jovens águias através de duas grandes penalidades. O Barreirense reduziu, mas David Quenda e novamente João Tomé garantiram o triunfo.

Com este resultado o Benfica sobe à liderança isolada da prova com seis pontos, embora de forma provisória. Dia 10 há uma deslocação ao campo do Oeiras para a 3.ª jornada.
 
O Benfica alinhou com: André Gomes, Miguel Mota, Rafael Afonso, António Silva, Guilherme Montóia (C) Afonso Soares, João Tomé, Martim Neto, Luís Semedo, Miguel Teixeira e Tiago Morais.