terça-feira, 21 de novembro de 2017




MERCADO DE INVERNO

Dodô Lateral-direito na mira do Benfica




Dodô Lateral-direito do Coritiba tem 19 anos, o seu contrato expira em Junho de 2018 e quer rumar à Europa

O Benfica está a ponderar a contratação do lateral-direito Dodô, um dos destaques do Coritiba na atual temporada. Os encarnados já têm em mãos um dossiê completo para, se Luís Filipe Vieira o entender, avançar com o negócio.

Neste momento, a alternativa que mais agrada aos encarnados é um acordo sem custos de transferência, visto que o defesa, de 19 anos, tem vínculo apenas até Junho de 2018. Ou seja, pode assinar a partir de Janeiro um pré-contrato com qualquer clube sem pagamento ao Coritiba. Ao que foi possível apurar, para libertar o atleta já no próximo mercado de inverno, o Coxa está a pedir entre dois e três milhões de euros. Além do Benfica, também o Shakhtar Donetsk tem forte interesse no internacional sub-20 brasileiro. No entanto, um dos trunfos das águias para conseguir superar os ucranianos e outros eventuais interessados é o facto de Dodô recentemente ter passado a ser representado, numa parceria com o seu agente oficial, pelo empresário Giuliano Bertolucci. Este que é um velho conhecido na Luz (desde que fez o negócio de Luisão) e figura próxima de Luís Filipe Vieira desde há muitos anos.



Tentando não perder Dodô sem receber nada em troca, o Coritiba entregou ao atleta na semana passada uma proposta de renovação que foi prontamente rejeitada, pois a prioridade do promissor jogador é ingressar no futebol europeu. Corinthians e Internacional, por exemplo, tentaram uma investida nos últimos meses, sem sucesso.

Natural de Taubaté, interior de São Paulo, Dodô cresceu nas camadas jovens do Coritiba, tendo sido promovido ao plantel profissional no ano passado. O lateral-direito, que também pode jogar a extremo, fez parte da selecção brasileira que esteve no sul-americano sub-20 de Fevereiro, mas falharia a presença no Mundial da mesma categoria.
Já anunciou saída em dezembro


Alvo de críticas por parte da claque do Coritiba em Setembro passado, Dodô envolveu-se numa polémica na rede social Instagram, onde respondeu a um adepto após uma derrota no Brasileirão. "Aprenda a torcer. Se eu não mereço, beleza. O [Raphael] Veiga não merecia, mas olha onde está agora. Em Dezembro você não me vê mais também", disparou o lateral, ao citar o antigo companheiro, vendido ao Palmeiras em 2016. No dia seguinte, depois desta atitude ter sido considerada como "infeliz" pela Direcção do clube, o atleta pediu desculpas.



Sem comentários:

Enviar um comentário