terça-feira, 21 de novembro de 2017

MERCADO DE INVERNO


BENFICA PREPARA PROPOSTA DE ULTIMA HORA PARA TENTAR GARANTIR MARCANO EM JANEIRO


FC PORTO 'TEME' PERDER MARCANO PARA O 

BENFICA E 'PRESSIONA' JOGADOR A RENOVAR




O defesa central espanhol termina contrato com o FC Porto no final da presente temporada e as negociações para renovar não estão fáceis, uma vez que as exigências de Marcano não podem ser satisfeitas pela SAD portista.

De acordo acordo com o Correio da Manhã, as negociações entre Marcano e FC Porto para renovar estão complicadas uma vez que as condições impostas pelo central para continuar de 'dragão' ao peito não foram aceites pela SAD portista.

Por outro lado, Marcano tem 30 anos e pretende um contrato que lhe dê alguma estabilidade para os próximos anos, sendo que o central espanhol entende que merece ganhar um ordenado anual superior a 2 milhões de euros até, pelo menos, 2020.





Segundo adianta o referido jornal, os valores exigidos por Marcano para renovar são incomportáveis para a SAD do FC Porto devido aos fair-play financeiro imposto pela UEFA, o que coloca os responsáveis azuis e brancos sob pressão uma vez que correm contra o tempo pois o defesa central espanhol pode assinar por outro clube já a partir de janeiro.

Outro dado que coloca o FC Porto sob pressão vai para o alegado interesse do Benfica em contratar Marcano. De acordo com o CM, o clube da Luz está atento ao processo de renovação de contrato do central espanhol e poderá fazer uma jogada de última hora para desviar Marcano do Dragão.

O FC Porto vê este dossier como sendo de prioridade máxima e está na disposição de oferecer um contrato de três anos a Marcano com um aumento salarial, sendo que não chegará aos 2 milhões de euros exigidos pelo central espanhol.


Para além do Benfica, Marcano tem outros clubes interessados nomeadamente em Inglaterra, assim como em Espanha, nomeadamente o Valência.