domingo, 19 de novembro de 2017


MODALIDADES 
Resultados do fim de semana de 18 a 19/11/2017



FUTEBOL (Liga NOS)

Taça de Portugal 4 ª Eliminatória

Benfica 2 - Vitória de Setúbal 0


Os encarnados apresentam-se desfalcados face as indisponibilidades de última hora. Svilar tem gripe ao passo que Rúben Dias foi submetido a uma intervenção cirúrgica e deverá falhar, pelo menos, três semanas de competição. Face à lombalgia que volta a fazer figurar Júlio César no boletim clínico, Bruno Varela é o mais forte candidato a assumir a baliza do Benfica




Quem aproveita é Keaton Parks, fazendo a estreia absoluta em convocatórias da equipa principal. O médio norte-americano, de 20 anos, tem sido escolha regular de Hélder Cristóvão na equipa B das águias e vê agora o trabalho reconhecido por Rui Vitória, aproveitando também as ausências da lista de convocados de Filipe Augusto e Fejsa

Do lado do Vitória, José Couceiro não pode contar com Patrick Vieira, Adebanjo e Yannick Djaló, todos lesionados. César e Vasco Fernandes falham a partida da Luz mas por castigo

O passado recente sorri à formação do Sado. O Vitória impôs ao Benfica em 2016/17, vencendo no Bonfim (1-0) e segurando o 1-1 na Luz, em jogos da Liga NOS. O técnico José Couceiro quer voltar a repetir a ‘dose’ ainda que ganhar no reduto encarnado, para uma equipa do V. Setúbal, não suceda desde 1987/88. Em agosto de 1987, Aparício fez o único golo da partida, logo ao dois minutos, garantido a única vitória sadina desde então

Se reduzirmos a análise unicamente aos jogos da Taça de Portugal, o Benfica apenas consentiu um empate em seis jogos da Taça (a que junta ainda seis triunfos), precisamente no último embate disputado com o V. Setúbal na Luz. O nulo prevaleceu em 1994/95 e na 2ª mão dos quartos-de-final da prova o V. Setúbal foi mais forte venceu por 2-0

Na antevisão à partida de hoje, o treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu que quem não partiu para as seleções "trabalharam bem neste período", abordou o jogo que espera ser "interessante"  e falou ainda da hipótese de optar entre o habitual 4x4x2 ou o 4x3x3 que utilizou em Guimarães: "Temos duas formas para um modelo: apostar naquilo que o técnico prefere ou aproveitar as características dos seus jogadores. Esta época decidimos que este sistema era o mais acertado para o momento, mas os jogadores tem capacidade para mudar de um sistema para outro com facilidade. É a riqueza que o plantel tem."

Já Couceiro sublinhou que a sua equipa vai defrontar um "Benfica muito poderoso". "Queremos ganhar o jogo e passar a eliminatória. Vai ser um jogo difícil para nós e interessante para alguns jogadores que vão ter a oportunidade de jogar no Estádio da Luz", vincou o técnico português.

João Capela, da AF Lisboa, foi o árbitro escolhido para apitar o embate 176 entre águias e sadinos em toda a história


FUTEBOL (Equipa B)

Jogo Treino


Benfica B 1 - Grémio B 3

No final do jogo-treino com o Grémio B (1-3), o treinador do Benfica B, bem como Filipe Soares e Énio Almeida Júnior falaram aos microfones da BTV.



“Fazer esta experiência com grandes clubes serve para os jogadores ganharem bagagem e conhecimento de forma a estarem preparados para a equipa principal do Grémio”, referiu.

“Sinto-me feliz com a prestação dos atletas. Foi uma actuação madura, concentrada. São jovens de 16 até aos 19 anos que enfrentaram profissionais. Jogámos com a segunda equipa do Benfica. Estamos felizes pela recepção que o Benfica nos proporcionou”, elogiou ao canal de televisão do Benfica.

Filipe Soares, futebolista do Benfica B, também enalteceu o crescimento inerente às experiências com outras culturas futebolísticas.


“Foi um bom jogo. A Formação no Grémio é muito boa, equivalente à nossa. Temos de tentar aproveitar todas as pausas no campeonato para evoluir com outras culturas. Experimentámos um modelo de jogo novo, mas correu bem pelo crescimento e evolução, mas não tanto pelo resultado. Em Inglaterra vai correr melhor, porque somos o Benfica”, assegurou.


FUTEBOL (Juniores A)

Benfica 5 - Real Massamá 0



 Benfica goleia Real  e sobe à liderança na zona sul

Encarnados venceram por 5-0 no Seixal em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores

O Benfica goleou por 5-0 o Real Massamá esta quinta-feira, no centro de estágios do Seixal, numa partida referente à 11.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores.


Kévin Csoboth (4’), Luís Lopes (24’), Diogo Pinto (25’), Rodrigo Conceição (56’) e Tiago Dantas (76’) marcaram os golos dos encarnados que com este resultado mantêm a liderança da classificação da zona sul, com 23 pontos. Seguem-se Sporting, com 20, e Estoril Praia, com 17, ambos com menos um jogo.




FUTEBOL (Juniores C)


Benfica 1 - EF de Belém 0





FUTSAL (Masculino)

Benfica 6 - Módicos 2


ÁGUIAS SOMAM E SEGUEM E SÃO LÍDERES!    

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu esta tarde o Módicus, por 6-2, com golos de Fábio Cecílio (4), Deives e Raúl Campos.



O encontro começou praticamente com o golo dos visitantes ao qual o Benfica prontamente reagiu por intermédio de Deives (2’). Com a igualdade a equipa da casa tranquilizou e, aos 13 minutos, Fábio Cecílio adiantou as águias no marcador dando assim início a uma grande tarde a nível individual. Raúl Campos aos 18 minutos aumentou a vantagem com um bom golo, fixando assim o 3-1 antes do intervalo.

No reatamento, o desafio manteve a mesma toada com Fábio Cecílio a bisar (21’ e 23’), elevando para 5-1 o que deixou o adversário numa situação muito delicada. Mesmo com tal vantagem, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e continuaram a construir jogadas dignas de perigo, porém a eficácia não foi a melhor. Cansado de tanto desperdício Fábio Cecílio (38’) voltou a fazer o gosto ao pé assinando assim um bonito poker. O melhor que o Módicus conseguiu fazer foi reduzir por intermédio de Coelho (39’).

Com mais este triunfo o Benfica continua no 2.º lugar com 33 pontos, a seis do líder do Campeonato. Na próxima ronda, a formação orientada por Joel Rocha desloca-se ao pavilhão do Aves para a 12.ª jornada, agendada para domingo, às 16h00.

O Benfica alinhou de início com Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives



FUTSAL (Feminino)

Atlético Povoense 1 - Benfica 2



A equipa feminina de futsal do Benfica voltou a vencer no Campeonato Nacional. Em jogo da 9.ª jornada, na casa do Atlético Povoense, as águias levaram a melhor (1-2).
Os golos benfiquistas foram da autoria de Sara Ferreira e de Inês Fernandes.


O Benfica é líder invicto com 27 pontos, contando por vitórias os jogos disputados.



VOLEIBOL

Benfica 3 - Leixões 0


BENFICA SEM DIFICULDADES PARA VENCER O LEIXÕES

Águias levaram a melhor por claros 3-0 e seguem isolados na liderança


O Benfica recebeu e venceu este sábado o Leixões por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-12 e 25-21.

Os campeões nacionais conquistaram a sua 10 vitória em 11 jogos, somando 30 pontos e mantendo-se na liderança do campeonato.




Destaque para a estreia de Fred Winters com a camisola do Benfica, que na próxima quarta-feira recebe os romenos do ACS Volei Municipal Zalau, na 2.ª eliminatória da Challenge Cup

Classificação dos primeiros: Benfica: 30 pontos/11 jogos; Sporting, 23/9; Sp. Espinho,                                                        23/10; Fonte Bastardo, 19/9; Castelo Maia, 18/9; 
                                                  Caldas, 15/9



ANDEBOL


Benfica 27 - Maia/ISMAI 15


Benfica vence e mantém liderança






O Benfica voltou este sábado à liderança do campeonato nacional de andebol, graças a uma vitória por 34-27 na visita ao reduto do Xico Andebol, em partida referente à jornada 10 da prova. As águias passam a somar 28 pontos, mais 1 do que o Sporting e 5 do que o FC Porto. 




Classificação dos primeiros: Benfica, 31 pontos/11 jogos; Sporting, 30/11; ABC, 39/11;                                                        FC Porto, 28/11



HÓQUEI EM PATINS (Masculino)

Benfica 7 - Valongo 3


BENFICA VENCE (7-3) VALONGO NO ARRANQUE DA JORNADA
HÓQUEI EM PATINS

No jogo que abriu a 5.ª jornada do Campeonato nacional de hóquei em patins, o Benfica recebeu e venceu o Valongo, por 7-3, no Pavilhão da Luz, mantendo-se invencível até ao momento.




Carlos Nicolía e João Rodrigues, com dois golos cada, Jordi Adroher, Vieirinha e Valter Neves apontaram os golos das águias. O Valongo marcou por Daniel Oliveira, Guilherme Silva e Ruben Pereira.




Classificação dos primeiros: Benfica, 15Pontos/5 jogos, Sporting, 15/5; Oliveirense,                                                            15/5; FC Porto, 12/4; Juventude Viana, 9/5;   
                                                   Hóquei Barcelos, 9/5



HÓQUEI EM PATINS (Feminino)

 Benfica 8 - CACO 0


Regresso ao Campeonato Nacional, regresso às vitórias no Pavilhão Fidelidade na Luz, com as águias a venceram o CACO por 8-0... e a regressarem à liderança da prova!

 Após a viagem a Espanha para as contas da Liga Europeia, a equipa comandada por Paulo Almeida disputou esta noite de quinta-feira a 4.ª jornada da principal prova lusa.


Frente à formação do CA Campo Ourique, jogo complicado para as águias que, após um nulo ao intervalo, só no reatar conseguiram desbloquear o marcador. Do outro lado estava uma guarda-redes – Margarida Brandão - em noite inspirada e quw defendeu tudo o que havia para defender… até aos dois minutos da segunda metade.

Rita Lopes e Marlene Sousa, num minuto apenas, descobriram o caminho para as redes adversárias… e a partir daí só deu Benfica com os golos – para todos os gostos e feitios! – a sucederem-se naturalmente. Vitória justa e por números expressivos!

Paulo Almeida fez alinhar de início Maria, Inês Vieira, Rute Lopes, Rita Lopes e Marlene Sousa.

Marcaram para o Benfica: Rita Lopes (3), Marlene Sousa (2), Maca Ramos e Rute Lopes (2).

Equipa feminina festeja o triunfo frente ao CACO

Com este resultado o Benfica regressa ao topo da classificação geral, com 12 pontos, ou seja, um pleno de vitórias.




ATLETISMO

RUI PINTO VENCE 28.º CROSS CIDADE DE AMORA  
  
Benfica dominou prova em Masculinos

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rui Pinto, venceu este domingo o 28.º Cross Cidade de Amora, competição que serviu de prova de seleção para o escalão de seniores com vista ao Europeu de Samorin, a disputar na Eslováquia, a 10 de dezembro.



O campeão nacional de corta-mato cortou a meta na 1.ª posição, com um tempo de 31.30 minutos, o mesmo do seu colega de equipa Samuel Barata, 2.º classificado. Licínio Pimentel, do Sporting CP, fechou o pódio com uma marca de 31.45 minutos.



BASQUETEBOL 

Benfica 83 - Ovarense 81





O Benfica venceu este sábado a Ovarense, por 83-81, em jogo da 8.ª jornada da Liga Placard, mantendo-se invicto. Ao intervalo, o resultado era de 42-34, favorável aos encarnados.




Mas a Ovarense não baixou os braços e na 2.ª parte até conseguiu passar para a frente do marcador (46-47). No entanto, os comandados de José Ricardo voltaram a acelerar e a 10 minutos do final do encontro o resultado estava em 60-54.

Na equipa benfiquista destaque para o norte-americano Raven Barber, que apontou 14 pontos. Já na Ovarense, Kyle Anderson foi o melhor marcador com 22 pontos.

Classificação dos primeiros: Benfica, 14 pontos/7 jogos; V. Guimarães, 14/8;                                                                      Illiabum,14/8; Oliveirense, 13/7


BASQUETEBOL (Feminino)

Ovarense 51 - Benfica 74

A equipa de basquetebol feminino do SL Benfica viajou este domingo até ao Norte de Portugal. As águias enfrentaram a Ovarense, na Arena Dolce Vita, à passagem da 7.ª jornada da Liga Sénior.


Boa exibição e boa vitórias das Benfiquistas, por 51-74 (10-15, 16-16, 13-17 e 12-26, período a período). Com este triunfo o Benfica soma 10 pontos e ocupa o 8.º lugar da classificação.
Na próxima jornada (8.ª), Vagos e Benfica defrontam-se às 16h30 de domingo, dia 26 de novembro.

O Benfica alinhou de início com C. Neves, J. Ramos, L. Johnson, J. Garcia e F. Bernardeco.

D. James, com 16 pontos, foi a melhor marcadora das encarnadas.