domingo, 26 de novembro de 2017


FIM DE SEMANA À BENFICA

DOMINGO 26-11-2017


FUTEBOL

Séniores


Benfica  6  -  Vitória de Setúbal  0

Encarnados receberam e venceram este domingo o V. Setúbal, em partida da 12.ª jornada da I Liga. Boa resposta da equipa de Rui Vitória à eliminação europeia e ao empate do FC Porto na véspera




O Benfica recebeu e goleou este domingo o V. Setúbal por 6-0, e aproveitou o empate do FC Porto para ficar a apenas três pontos da liderança, a cinco dias do clássico no Dragão.

Em partida da 12.ª jornada do campeonato, os encarnados desde cedo mostraram vontade de superar a eliminação europeia de quarta-feira e construíram uma vitória robusta. O capitão Luisão deu o mote, logo aos 7 minutos, na sequência de um lance de bola parada. E se o primeiro golo surgiu no seguimento de um livre, o segundo nasceu de um canto, aos 39', desta vez por Jonas, naquele que foi o 100.º remate certeiro do avançado de águia ao peito.

A jogar com mais uma unidade durante toda a segunda parte, depois da expulsão do vitoriano Nuno Pinto no final da primeira, as águias desfrutaram dos derradeiros 45 minutos, alargaram a vantagem e só pararam na meia dúzia. Salvio (48'), Jonas (66'), André Almeida (68') e Zivkovic (88') foram os autores dos restantes golos.

ONZES INICIAIS

Benfica - Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Fejsa; Pizzi, Krovinovic; Salvio, Jonas, Cervi.

Suplentes - Svilar, Samaris, Raúl Jiménez, Seferovic, Zivkovic, Eliseu e Keaton Parks.

V. Setúbal - Cristiano; Arnold, José Semedo, Vasco Fernandes, Nuno Pinto; Podstawski, Bonilha, André Sousa; João Amaral, Costinha, Gonçalo Paciência

Suplentes - Trigueira, Pedro Pinto, Vasco Costa, Pedrosa, Willyan, Allef Andrade e Edinho



OS GOLOS





Equipa (B)


Leixões 0 - Benfica (B) 0




O Benfica B tornou-se na primeira equipa a ganhar pontos esta época ao Leixões no Estádio no Mar, em empatar 0-0, em jogo da 14.ª jornada da 2.ª Liga.

A primeira parte foi de domínio repartido, com as duas equipas a pouco conseguirem fazer em matéria de ocasiões de golo, sendo que quando aconteceram a defesa levou sempre a melhor.

E com os dois ataques a apostarem em remates de longa distância, foi preciso esperar até ao minuto 41 para Belima, na área, ver negado o golo ao Leixões pelo defesa Ferro, respondendo o Benfica com Heri, mas Yeerjeti, fora da área, evitou o golo.

A jogar a favor do vento na segunda parte, o Leixões cedo fez valer essa contingência, com Breitner, na cobrança de um pontapé de canto (46), a obrigar o guarda-redes Zoblin a desviar a bola para a barra, antes de sair pela linha de fundo.

Um quarto de hora depois, novamente por Breitner, agora de livre direto, o Leixões ficou perto do golo, mas o guardião do Benfica B desviou para canto em dificuldade.

Na sequência, Zoblin negou o golo a Kukula, com novo desvio pela linha de fundo, numa sucessão de lances que culminou com Stephen, na área, a tentar o golo, mas a bola a sair por alto.


Juniores


Benfica 2 - Belenenses 0





VITÓRIA EM JOGO DE SENTIDO ÚNICO    

A equipa de Juniores do Benfica venceu o Belenenses, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. No Seixal, o jogo foi de sentido único.

Dylan, guarda-redes do Belenenses, começou por ser protagonista na primeira parte ao efetuar uma série de defesas que manteve o nulo até ao intervalo. Logo aos 3' não permitiu o golo a Tiago Dantas e voltou a evitar aos 11' e aos 31' a Luís Lopes e Diogo Pinto, respetivamente. À passagem dos 34', Luís Lopes não aproveitou da melhor forma um cruzamento de Paolo Medina.

FILME DE JOGO

Durante os primeiros 45 minutos só deu Benfica no Caixa Futebol Campus. Muita pressão sobre o adversário, muita posse de bola e remates, mas nenhum golo.

Na segunda parte, a sorte dos Juniores do Benfica continuou a ser madrasta. O avançado Luís Lopes, aos 50', rematou à barra azul e aos 64' foi Csoboth, acabado de entrar, a atirar ao poste após arrancada de Umaro Embaló pela direita.

O golo tardava, mas o merecido prémio para o Benfica surgiu aos 76' por intermédio de Luís Lopes. O avançado cabeceou sem hipóteses para Dylan. Cinco minutos depois, Luís Lopes bisou. Excelente passe de Filipe Soares a deixar o avançado cara a cara com Dylan. Benfica marcava o segundo no Caixa Futebol Campus.

Com este triunfo, os Juniores do Benfica passam a contabilizar 26 pontos e estão na liderança da classificação, ex-aequo com o Sporting. Na próxima ronda há deslocação ao terreno do Sacavenense.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Paolo Medina, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega e Nuno Tavares; Diogo Capitão, Tiago Dantas e Diogo Pinto; Umaro Embaló, Rodrigo Conceição e Luís Lopes.


OS GOLOS






Iniciados (b)


Benfica 4 - Belenenses 1

OS GOLOS





FUTSAL

Séniores (masculinos)

GOLO ALIMENTOU ÁGUIA NA VILA DAS AVES 


   
O futsal do Benfica venceu, este domingo, de forma categórica o CD Aves, fora de portas, por 0-9, em jogo da 12.ª jornada da Liga Sport Zone.

Desde cedo, os comandados por Joel Rocha puxaram dos galões e juntaram-lhe a eficácia para chegar a um resultado volumoso. O primeiro da partida apareceu aos cinco minutos por Deives. Raúl Campos fez o “gosto ao pé” aos 10’ e até ao intervalo houve mais três golos. Aos 14’, Rafael Henmi fez o 0-3 e no minuto seguinte, Bruno Pinto fez o quarto. Bruno Coelho fechou o resultado em 0-5 na primeira parte aos 18’.

No segundo tempo a tendência não se inverteu. O futsal Benfiquista era mais forte na quadra e os golos serviam de prova. O pivot brasileiro, Deives bisou na partida, aos 22’ e André Coelho colocou o seu nome na lista dos marcadores aos 27’.

O espanhol, Raúl Campos não queria ficar atrás do colega de posição e também bisou aos 39’. No último minuto, Tiago Brito fixou o resultado em 0-9 para os encarnados.

O Benfica soma agora 33 pontos na tabela classificativa e no sábado recebe o Quinta dos Lombos.




ATLETISMO


RICARDO RIBAS FOI 2.º NA MEIA 

MARATONA DE FAMALICÃO  




  
Ricardo Ribas, atleta do Benfica, terminou na 2.ª posição a 4.ª edição da Meia Maratona de Famalicão realizada no domingo, dia 26 de Novembro.

O atleta do Clube ficou atrás de Rui Pedro Silva e obteve o tempo de 1h 08m 06s. O pódio ficou fechado com Carlos Costa.




Sem comentários:

Enviar um comentário