domingo, 10 de dezembro de 2017

A UM PASSO DE ASSINAR

NORDI MUKIELE



A SAD encarnada está confiante de que poderá garantir nas próximas semanas os serviços de Nordi Mukiele, polivalente lateral-direito de 20 anos, actualmente ao serviço do Montpellier. Tal como Record adiantou em primeira mão na última edição, o internacional sub-21 francês é o alvo prioritário dos encarnados para reforçar a dita posição já na reabertura do mercado e, sabe o nosso jornal, Luís Filipe Vieira tem por esta altura em França um empresário mandatado para intermediar o negócio.



E, neste momento, tanto os responsáveis encarnados como o dito intermediário estão confiantes de que será possível chegar a bom porto nas próximas semanas, fechando negócio em torno dos 3 milhões de euros e a tempo de o jogador estar à disposição de Rui Vitória no Seixal logo nos primeiros dias do novo ano. Essa seria a ideia dos tetracampeões, de forma a que Mukiele pudesse começar o mais rapidamente possível a integrar-se na nova realidade.



Tal como avançámos oportunamente, Filipe Vieira e seus pares preparam-se para uma reformulação mais profunda em janeiro próximo – há sete jogadores com saída no horizonte –, e nesta está integrada Douglas. O lateral está emprestado pelo Barcelona, sendo que os catalães já procuram neste momento ativamente no mercado um novo clube para o (ainda) camisola 8 das águias poder atuar com mais regularidade na segunda metade da época. É aí que se enquadra a busca por um lateral-direito, apesar de no caso de Mukiele haver ainda a vantagem de poder ser utilizado no eixo da defesa ou até como médio-defensivo.




Uma assistência em 16 jogos

O futebolista pretendido pelo Benfica regista uma assistência em 16 jogos realizados na liga francesa. Mukiele esteve no primeiro golo do triunfo (2-0) do Montpellier diante do Nice, realizado a 15 de outubro passado. Ontem à noite, o lateral-direito foi titular no empate (1-1) frente ao Angers, tendo completado os 90 minutos. No campeonato, Mukiele conta 16 presenças, 15 das quais integrando o onze.

Valorização dispara


Avaliado em 3 milhões de euros pelo Transfermarkt, site especializado em transferências, Mukiele viu a sua cotação disparar em flecha, em menos de um ano. Em Janeiro passado, foi contratado pelo Montpellier ao Stade Laval, da terceira liga francesa, por 1,5 milhões de euros.