sábado, 27 de agosto de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

27.AGT.2016 - 17,00 HORAS



FUTEBOL


Nacional-Benfica (antevisão): 


Campeão tenta condicionar o clássico
Jonas está de regresso e os encarnados tentam na Choupana ganhar pontos aos rivais depois do empate caseiro da última jornada


MOMENTO

Nacional:

Em virtude do adiamento da partida da ronda inaugural diante do Desp. Chaves, os insulares chegam à terceira jornada com apenas um jogo disputado e com zero pontos, depois da derrota em Arouca por 2-0. A equipa de Manuel Machado vai finalmente estrear-se em casa e logo frente ao tricampeão nacional. Não é a oportunidade mais fácil para conquistar os primeiros pontos na Liga, mas a Choupana e o resultado menos positivo do Benfica na última jornada ajudam a motivar os alvi-negros.

Benfica:

Um empate em casa à segunda jornada não estava nas contas dos encarnados, que contavam com o embate deste fim-de-semana entre Sporting e FC Porto como uma oportunidade para à 3.ª jornada cavarem uma distância para um dos rivais ou para ambos no topo da tabela. Ainda assim, jogar na véspera do clássico ajudará a pressionar a concorrência em caso de vitória na Madeira. Não será um jogo de baixo grau de exigência, mas Rui Vitória poderá voltar a contar com Jonas. Nada melhor do que o regresso do goleador e principal referência ofensiva para tentar debelar os problemas de eficácia que afetaram a equipa na última jornada.

AUSÊNCIAS

Nacional: César (emprestado pelo Benfica); Sequeira e Cádiz (lesionados).

Benfica: Jardel, Luisão, André Almeida, Zivkovic e Rui Fonte (lesionados).



DISCURSO DIRETO

Manuel Machado (Nacional): 

«Vamos defrontar o campeão nacional e isso diz muito da qualidade do adversário que vamos ter pela frente, que, com toda a certeza quererá somar os três pontos. Os meus jogadores têm consciência do que significa defrontar um adversário como o Benfica, mas a nossa motivação é muito grande, por isso, não nos move outra ideia que não seja criar dificuldades ao Benfica e tentar vencer o jogo. A equipa está bem e a derrota sofrida em Arouca [na semana passada], não nos abalou. Trabalhámos bem durante a semana e agora teremos outras armas.»

Rui Vitória (Benfica): 

«O Benfica tem de acrescentar golo. Queremos concretizar as oportunidades que eventualmente tivermos e ser mais pragmáticos nessa zona de decisão, mas também não podemos esquecer que vamos defrontar um bom adversário, que trabalhou bem no defeso. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário de valor, num campo que é tradicionalmente difícil (…) Esta equipa está num processo de crescimento. Não há equipas feitas com um ou dois meses. As equipas têm uma vida própria. No jogo passado fizemos um golo, mas podíamos ter feito mais. Se calhar neste jogo até teremos menos oportunidades e fazemos mais golos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica venceu 13 dos últimos 14 duelos (o outro foi empate) diante dos madeirenses e tem clara supremacia no reduto insular. Em 17 jogos para a Liga em casa do Nacional venceu 11 e perdeu apenas quatro (o último em 2010/11). Na época passada, para a Liga, os campeões nacionais arrumaram a questão na Luz e na Choupana com o mesmo placard: 4-1.



EQUIPAS PROVÁVEIS:

NACIONAL




Outros convocados: lista não divulgada.


BENFICA




Outros convocados: Paulo Lopes, Ederson, Kalaica, Eliseu, Samaris, Celis, Carrillo, Salvio, Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez.

Jonas e Kalaica novidades na convocatória

Jonas e Kalaica são as principais novidades da lista de convocados do Benfica para o jogo com o Nacional, sábado, às 20.30 horas, no Estádio da Madeira, referente à terceira jornada da Liga.

Em sentido inverso, Danilo e Oscar Benítez, que tinham sido chamados para a receção ao Vitória de Setúbal, ficam fora das opções de Rui Vitória.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




NEGÓCIO RAFA: 


ANTÓNIO ARAÚJO DISPONÍVEL PARA FAZER CEDÊNCIA

Pode abdicar de parte da sua percentagem de intermediação
O empresário António Araújo está disponível para abdicar de parte da sua percentagem de intermediação.

O  jornal Record noticía  que o homem forte da Onsoccer aceita perder parte da verba que reclama desde que o ‘prejuízo’ seja repartido de forma igualitária pelas quatro partes envolvidas nesta transferência: ele próprio, o Sp. Braga, a Gestifute e o Benfica.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Celis chamado à seleção da Colômbia



Guillermo Celis, médio do Benfica, figura entre os convocados da seleção da Colômbia para a dupla jornada da fase de qualificação para o Mundial-2018, na Rússia.

O primeiro compromisso está agendado para 1 de setembro, diante da Venezuela, seguindo-se, dia 6, a deslocação ao Brasil.


Celis foi suplente não utilizado por Rui Vitória nos dois primeiros jogos da Liga.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Nuno Gonçalves volta ao Seixal


O Benfica contratou o defesa Nuno Gonçalves, 18 anos, mais conhecido por Nuca, o qual assinou contrato profissional e vai integrar a equipa de juniores, noticia A BOLA

Trata-se de um regresso ao Seixal, pois antes de passar duas épocas no Vitória de Guimarães tinha representado as águias e foi campeão de juvenis.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Sunderland insiste em Carcela


Mehdi Carcela, extremo de 27 anos, não tem entrado nas opções de Rui Vitória, treinador do Benfica, e os encarnados pretendem transferi-lo em definitivo a troco de uma verba entre cinco e seis milhões de euros.

Neste momento, segundo noticia A BOLA, há negociações com os espanhóis do Granada, mas em Inglaterra há interesse do Sunderland, que tem maior capacidade financeira e procura fazer uma equipa muito competitiva.

Clubes como Hamburgo, Toulouse, Alavés e Club Brugge têm esbarrado nas exigências financeiras.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


«Temos de ser mais pragmáticos na zona de decisão»


Rui Vitória, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro do próximo sábado com o Nacional, na Madeira, e defendeu que a sua equipa tem de ser mais «pragmática», apesar de saber que terá pela frente um «jogo difícil».

«Temos de ser mais pragmáticos na zona de decisão, mas também não podemos esquecer que vamos defrontar um bom adversário, que trabalhou muito bem na preparação da sua equipa. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário de valor, num campo que também é, tradicionalmente, difícil, portanto precisamos de ter mais acutilância no ataque e aproveitarmos as oportunidades que tivermos», realçou o treinador das águias.

Rui Vitória reforçou ainda o facto de a sua equipa estar «num processo de crescimento» e que os golos aparecerão, não se mostrando demasiado preocupado com as oportunidades falhadas no último encontro.

«A nossa equipa está num processo de crescimento como todas as outras, as equipas vão evoluindo. No jogo passado fizemos apenas um [golo], mas podíamos ter feito mais porque tivemos oportunidades para isso. Haverá outros jogos em que se calhar com menos oportunidades iremos concretizar mais, os golos aparecerão. Aquilo que estamos a fazer é a melhorar, não só a finalização, mas tudo para sermos melhores a cada dia que passa», afirmou o treinador, de 46 anos.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



RUI FONTE GARANTIDO


Avançado tem ordem para se apresentar em Braga

Rui Fonte é reforço do Sp. Braga e preenche a vaga que estava em aberto no ataque. O acordo está finalizado entre os emblemas envolvidos e o jogador já recebeu ordem para se apresentar na Pedreira, o que poderá acontecer já amanhã. Trata-se de um desejo antigo dos arsenalistas, que desde junho fizeram saber junto das águias que pretendiam recuperar o dianteiro que esteve no Minho por empréstimo na época passada, mas desta vez a título definitivo.

O processo arrastou-se em primeiro lugar devido à expectativa em torno da possibilidade de ser avaliado por Rui Vitória na pré-época, e depois por ter sofrido um traumatismo no joelho direito, contra o Lyon, que levantou dúvidas em torno da sua condição.

O facto é que Rui Fonte já está na reta final da sua recuperação, o que permitiu a conclusão de um acordo que sempre correu de forma autónoma, sem qualquer ligação à questão da transferência de Rafa. Como costuma acontecer neste tipo de transferências internas, o avançado passa a ser jogador do Sp. Braga ao abrigo de uma parceria que permite ao Benfica manter 50% dos direitos económicos, podendo lucrar com uma futura transferência.

A chegada de Rui Fonte, com tempo para finalizar a integração durante a paragem das seleções, garante novas opções táticas a Peseiro, como a utilização simultânea de dois avançados.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


INICIADOS


INICIADOS A NO CROWN PLAZA ELITE CUP 2016


Na Dinamarca 

A equipa de Iniciados A do SL Benfica encontra-se na Dinamarca a disputar o Torneio Crown Plaza Elite Cup 2016.

Até ao momento, dois desafios realizados, duas vitórias somadas.

No primeiro jogo, frente ao Valerenga, as águias venceram, por 2-1, com golos de Nascimento (3’) e Famana (11’).

No desafio seguinte, frente ao IFK Goteborg, nova vitória, desta feita por expressivos 5-0. Famana (11’), Paulo Bernardo (34’ e 54’), Smary (35´) e um autogolo, aos 36’, selaram as contas finais.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BENFICA - B



“LUTAR PELOS TRÊS PONTOS ATÉ AO FIM”


Desportivo das Aves - SL Benfica B

O Estádio do Clube Desportivo das Aves recebe este domingo o desafio entre os locais e a equipa B do SL Benfica, um desafio referente à 5.ª jornada da Ledman LigaPro.

Depois da vitória na última ronda, em Vizela, Hélder Cristóvão antevê um desafio bem disputado, difícil, com as “águias” a quererem manter o percurso de crescimento, num “um grupo que está otimista, confiante, bem e seguro”.

“Não seria, de todo, o adversário ideal para esta jornada. É um candidato à subida, tem uma equipa muito forte e não jogou na quarta-feira, logo, teve um maior período de descanso e está na sua máxima força. Vamos encontrar uma equipa motivada, a jogar em sua casa, com o apoio dos adeptos, e que vai defrontar um Benfica B que tem vindo a fazer bem as coisas. Temos de defrontar todas as equipas e vamos a Vila das Aves para fazer um bom jogo, dar seguimento ao que temos vindo a fazer e lutar pelos três pontos até ao fim. Estou ciente que vamos criar muitas dificuldades à equipa do Aves, pelas nossas dinâmicas, pela nossa forma de estar no jogo – onde vamos querer mandar – o que não será fácil porque o adversário controla muito bem os momentos de jogo. Temos de estar atentos às transições onde o Aves sai muito bem e é forte, temos um ou outro jogador referenciado, não vai ter atenção especial mas estaremos mais atentos às respetivas movimentações e a partir daí é disputar o jogo e lutar para trazer os três pontos”, explicou o treinador, em declarações à BTV.

O SL Benfica B continua a ter uma média de idades muito baixa, um exemplo a seguir e que tem dado frutos na Formação de atletas.

“Aposta clara do Clube, que tem sido muito comentada e muito bem aceite, quer a nível nacional, quer internacional. A equipa principal tem colhido frutos desse trabalho, é uma visão do nosso presidente e todos nós a abraçamos e tomamos como nossa. Formamos jogadores para o Futebol global”, analisou.

A fechar, um repto aos adeptos Benfiquistas…

“Temos sido muito acarinhados e esperamos que em Vila dos Aves lá estejam para nos apoiar e ajudar a conquistar os três pontos”, concluiu Hélder Cristóvão.

O Desportivo das Aves – SL Benfica tem apito inicial às 11h15 de domingo.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ANDEBOL


“VAMOS DAR TUDO PARA CONQUISTAR A SUPERTAÇA”

Mariano Ortega à BTV 



SL Benfica e ABC medem forças às 18h00 de domingo no Pavilhão Antoine Velge (Setúbal). Ingressos custam 2€ e estão à venda.

É já este domingo que se disputa a Supertaça de Andebol. O SL Benfica, vencedor da Taça de Portugal, defronta o campeão nacional ABC, num desafio que abre a época oficial e que está a gerar grande expetativa.

“Estamos no início da época, ainda há coisas a acertar mas temos já o jogo da Supertaça. Fizemos uma boa pré-época e considero que estamos preparados. Temos muita vontade de começar a competição e estar com os nossos adeptos. Vamos dar tudo para conquistar a Supertaça”, começou por dizer Mariano Ortega à BTV.

“Todos os jogadores estão preparados para ajudar a equipa e para lutar pelo objetivo. É uma final, há que ter atenção nas ações defensivas e ofensivas. Vamos ver como o corre o jogo para perceber o que está bem e onde podemos melhorar”, concluiu o treinador.

O SL Benfica - ABC está marcado para as 18h00 de domingo, no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, e os bilhetes - têm um custo de 2€ - estão disponíveis.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Sem comentários:

Enviar um comentário