sexta-feira, 26 de agosto de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

26.AGT.2016 - 16,40 HORAS



FUTEBOL


Rafa convocado para jogo com o Estoril


Peseiro admite que impasse no negócio com o Benfica afetou o jogador

José Peseiro revelou esta sexta-feira em conferência de imprensa que Rafa foi convocado para visita de sábado ao Estoril-Praia, da terceira jornada da I Liga.

Recorde-se que a transferência do jogador para o Benfica está complicada, com o clube bracarense a dizer não estar disposto a pagar ao empresário do jogador, António Araújo, 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o clube minhoto diz não ter existido, versão contrariada pela Onsoccer International.

Apesar de José Peseiro admitir que isso afetou o jogador, garantiu que conta com ele para o jogo de sábado.

«Se dissesse que não afetaria, estava ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos, perante este quadro, o jogador tenha que ser forte emocionalmente e que o grupo tenha ajudado. Agora, passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação se vai atenuando e eu acho que ele tem condições para jogar. Na última semana não o senti para isso, é a minha responsabilidade, falta um dia para o jogo e se o sentir como tenho sentido, irá a jogo, mas falta um dia», frisou o técnico em conferência de imprensa.

«Rafa um elemento muito importante desta equipa, está convocado», frisou José Peseiro, que admite que, a qualquer momento, o jogador pode sair.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





Águias procuram renovar com Lisandro


O Benfica estará a trabalhar para prolongar o contrato do defesa argentino Lisandro López até 2020, segundo revela A BOLA.

O objetivo passará por renovar o vínculo de Lisandro por mais dois anos, ou seja, até 2020, aumentar a cláusula de rescisão de 35 milhões para 40 ou 45 milhões e melhorar as condições salariais.

Outro objetivo será tentar blindar o defesa Lindelof, mas o internacional sueco não estará interessado em mexer na cláusula de rescisão, avaliada em 30 milhões de euros, visto que isso iria dificultar uma possível saída para outro clube no futuro.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ENCAIXE FINANCEIRO


Águias fazem 10 milhões de euros com vendas de Nélson Oliveira e Sidnei

As transferências do avançado Nélson Oliveira para o Norwich e do defesa-central Sidnei para o Corunha vão fazer entrar nos cofres do Benfica cerca de 10 milhões de euros, segundo refere o jornal A BOLA.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



JARDEL AINDA DE FORA


Jardel continua ausente dos treinos e do grupo de jogadores disponíveis para Rui Vitória, até porque não tem estado no relvado do Seixal a trabalhar com os restantes companheiros. O camisola 33 das águias lesionou-se antes do jogo com o Torino, que se realizou a 27 de julho, e um mês depois ainda não está recuperado de um problema muscular no adutor da coxa direita. O tempo de ausência do defesa-central leva a crer que a lesão é de maior extensão do que inicialmente podia estar previsto.
O brasileiro ainda aguarda a recuperação, de forma a poder estrear-se oficialmente pelos tricampeões nacionais esta temporada.
Com a ausência de Jardel, e também de Luisão, Rui Vitória tem apostado em Lisandro para fazer dupla com Lindelöf e, ao que tudo indica, será no sueco e no argentino que a escolha vai recair, tendo em conta a deslocação à Choupana.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FUNDAÇÃO BENFICA CUMPRE SONHO DE TIAGO E JOÃO



No Caixa Futebol Campus

Os jovens Tiago e João tiveram um dia diferente do normal. Esta quinta-feira, de manhã, tiveram a oportunidade de viajar até ao Caixa Futebol Campus, no Seixal, para conviverem com os jogadores e treinador Tricampeão Nacional.

Para ambos foi uma alegria imensa, mas o impacto para Tiago foi muito maior pois foi uma total surpresa; João, por seu lado, já sabia ao que ia, mas não escondeu o brilho nos olhos. O entusiasmo patente foi notório em cada abraço, em cada palavra dirigida aos futebolistas, que compareciam junto dos jovens um a um, ou ao treinador Rui Vitória que fez questão de os cumprimentar bem como à família. 

Dois ferrenhos adeptos do Sport Lisboa e Benfica que têm um ponto em comum: Eliseu é o jogador preferido. Mas para João é muito mais do que isso. Para este jovem há um momento que nunca mais irá esquecer. Aquando da festa do Tricampeonato no Marquês do Pombal, o defesa esquerdo, ao ver João numa cadeira de rodas no meio da multidão, fez questão de descer do palco e levar a taça até ao jovem para que este tocasse nela.

Uma vez mais, a Fundação Benfica e o plantel da equipa de Futebol colocaram um brilho diferente no quotidiano de Tiago e João.






>>>>>>>>>O<<<<<<<<<

Sem comentários:

Enviar um comentário