sábado, 13 de agosto de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

13.AGT.2016 - 18 HORAS



FUTEBOL

NOVO AUTOCARRO DO BENFICA


O Benfica vai estrear a nova imagem do autocarro na deslocação a Tondela, espectacular pintura com a referência de "RUMO AO TETRA"


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Pedro Delgado deixa Inter a caminho do Benfica


Avançado de 19 anos já se despediu do clube italiano


Pedro Delgado vai deixar o Inter para rumar ao Benfica. O jovem avançado de 19 anos já se despediu do clube italiano, embora ainda sem confirmar o seu próximo destino.

Delgado, que representou Portugal este verão no Europeu sub-19, estava no Inter desde 2013, contratado então ao Portimonense, o clube onde começou, já depois de ter passado pela formação do Sporting por duas épocas.



Agora o futuro de Pedro Delgado passa pelo Benfica. O contrato com os encarnados deve ser assinado em breve, sendo que o jornal italiano Gazzetta dello Sport fala num vínculo por cinco anos, que será rubricado na próxima terça-feira.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




II Liga: Varzim bate Benfica B com golo de Vilagran (2-0)


Equipa de Hélder Cristóvão com apenas um ponto em dois jogos

O Varzim garantiu este sábado os primeiros pontos na II Liga ao bater, em casa, o Benfica B por 2-0, em jogo da 2ª jornada que fica marcado por um grande golo de Felipe Vilagran.

Confira a FICHA DO JOGO

Rui Coentrão, com uma cabeçada, abriu o marcador logo aos 10 minutos, resultado que se manteve até perto do final, apesar da boa reação do Benfica e de uma série de oportunidades para empatar, com destaque para as ocasiões desperdiçadas por Saponjic e Dálcio.

A um minuto do final, o chileno Felipe Vilagran levantou o estádio com um golo de belo efeito, com um remate de fora da área, sem hipóteses para André Ferreira. Já em tempo de compensação, o Varzim esteve perto do 3-0, num remate de Olímpio que proporcionou uma grande defesa a André Ferreira.

A equipa de Hélder Cristóvão, depois de ter empatado com o Cova da Piedade (1-1) na primeira ronda, continua, assim, à procura da primeira vitória nesta nova edição da II Liga.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Tondela-Benfica (antevisão): um olho no tetra, outro na tranquilidade



Campeão nacional inicia a defesa do título no campo de uma equipa que quer fazer um campeonato com menos sobressaltos


MOMENTO


Tondela: Depois de se ter salvado no último suspiro da época de estreia, o Tondela inicia a segunda temporada no principal campeonato com o desejo de evitar o passar pelo mesmo sofrimento. Da época passada, além de Petit, o treinador que guiou o clube à permanência quando já poucos acreditavam ser possível, o Tondela mantém apenas oito jogadores, naquilo que foi uma autêntica revolução do plantel auriverde. Dos vários reforços que chegaram a Tondela, o maior destaque da pré-época foi o avançado brasileiro Crislan, emprestado pelo Sp. Braga, que marcou cinco golos, aguçando o apetite às gentes beirãs.

Benfica: A equipa de Rui Vitória arrancou para esta época com uma saborosa conquista na Supertaça, depois de vencer o Sp. Braga por 3-0. Agora, na estreia do campeonato, os encarnados querem começar da melhor forma a defesa do título de campeão nacional e a busca pelo inédito tetracampeonato. Para isso, o único resultado que interessa aos lisboetas nesta visita ao interior do país é a vitória. Sem poder contar com Jonas – que fez três golos aos tondelenses na época passada -, Rui Vitória terá de formar o seu ataque com outras armas, para voltar a provar que não existem jogadores insubstituíveis e que o plantel lhe oferece todas as garantias, mesmo privado de um jogador de importância capital.

AUSÊNCIAS


Tondela: Murillo e Lystsov (emprestados pelo Benfica) e Pité (a disputar os Jogos Olímpicos)

Benfica: Jonas, Jardel, Éderson, Rui Fonte, André Almeida e Zivkovic (lesionados) e Danilo (ainda não foi inscrito).

DISCURSO DIRETO


Petit: «Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, candidata a ganhar outra vez o campeonato, mas nós também queremos entrar com o pé direito. Quero um futebol bonito, em que se dispute e lute sempre por ter a bola, com uma boa circulação, com grande intensidade e que a equipa, quando não tiver a bola, a procure: é isso que vamos fazer contra o Benfica, vamos disputar os três pontos olhos nos olhos. Esperamos que este campeonato seja mais tranquilo [do que o do ano passado], mas também sabemos que o futebol português está cada vez mais difícil.»

Rui Vitória: «É um jogo de início de campeonato, frente a uma belíssima equipa, que tem feito um início de época positivo. Vamos naturalmente a Tondela para ganhar, reconhecendo que do outro lado vai estar uma boa equipa. Prevejo que a qualidade vá subir. O Benfica é naturalmente candidato. Vamos a eles com toda a determinação, convicção e a trabalhar muito, porque vamos ter de trabalhar muito»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:


Dois jogos, duas goleadas do Benfica à formação beirã, com um total de oito golos marcados e apenas um sofrido. A estreia do Tondela na I Liga, no ano passado, inaugurou o historial de confrontos das duas equipas, com os encarnados a mostrarem um claro domínio em ambas as partidas.

EQUIPAS PROVÁVEIS


Tondela





Outros convocados: Ricardo Janota, David Bruno, Mamadu Candé, Rafael Amorim, Dylan Flores, Claude Gonçalves, Hélder Tavares, Zé Turbo e Murilo Freitas.


Benfica






Outros convocados: Paulo Lopes, Lisandro, Eliseu, Samaris, Celis, Carrillo, Salvio, Benítez e Raúl Jiménez.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Danilo ainda não está inscrito


Danilo continua sem poder jogar pelo Benfica. Segundo A BOLA, o processo de inscrição do médio brasileiro, de 20 anos, não está completo, pelo que Rui Vitória ainda não pode convocar o internacional sub-20 pelo Brasil.

Danilo foi o último reforço dos encarnados e estreou-se no particular com o Lyon, o último da pré-temporada das águias. Causou estranheza a ausência dos convocados do brasileiro na semana passada, para a discussão da Supertaça com o SC Braga, clube que cedeu o médio ao Benfica. O Benfica informou que o processo de inscrição não estava concluído.

O nome de Danilo ainda não consta na lista publicada pela Liga, na qual está, por exemplo, Talisca, brasileiro que está de saída dos encarnados.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Renato Sanches deixa mensagem para estreia na Liga



A partir de Munique, Renato Sanches fez questão de desejar boa sorte aos antigos companheiros de equipa para a estreia do Benfica na Liga, este sábado, diante do Tondela.

«Boa sorte rapaziada. SL Benfica rumo ao tetra», escreveu o jovem médio, na conta dele de Instagram, a acompanhar uma foto da época transata.


«Obrigado, Renato Sanches. Sabemos que estás connosco, seja onde for», responderam os encarnados.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<

Sem comentários:

Enviar um comentário