sábado, 15 de outubro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

15.OUT.2016 - 21,00 HORAS





FUTEBOL


José Gomes é o jovem talento da semana para a UEFA


O jogador do Benfica José Gomes foi eleito pela UEFA como o jovem talento da semana.

No seu `site´ a UEFA dá destaque à conquista do Campeonato da Europa de Sub-17, onde José Gomes foi o melhor marcador e ganhou o prémio Jogador de Ouro.

O jovem avançado que se tornou no jogador mais jovem de sempre a atuar pelos `encarnados´ na Europa, com 17 anos e 174 dias, é comparado com o antigo jogador do Benfica Nené devido ao seu «estilo de jogo» e «instinto matador».

A UEFA prevê que José Gomes possa entrar nos convocados de Portugal para o Euro de Sub-21.


Revista `World Soccer` destaca André Horta como médio defensivo


O arranque de época ao serviço do Benfica já coloca André Horta em destaque no estrangeiro. O jovem de 19 anos aparece citado pela prestigiada revista «World Soccer» como um dos nove médios defensivos a ter em conta no futuro.

André Horta surge junto de Matias Kranevitter (Sevilha), Didier N`Dong (Sunderland), Jorrit Hendrix (PSV), Nemanja Maksimovic (Astana), Stefano Sensi (Sassuolo), Bakayoko (Mónaco) e Thiago Mendes (São Paulo), além de Renato Neto (antigo jogador do Sporting que atualmente representa o Gent).



Iniciados



INICIADOS GOLEIAM NO SEIXAL


SL Benfica - CA Cultural, 11-0

O Caixa Futebol Campus, no Seixal, foi esta manhã de sábado o palco da 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados – Série E.

O SL Benfica recebeu e venceu – por números esclarecedores, a formação do CAC.

Numa partida de sentido único, Gabriel Araújo, João Tomé, Henrique Pereira (2), Paulo Bernardo, Bruno Carregosa, Rafael Pinto, Diogo Cardoso (2), Fábio Silva, Diogo Pinto assinaram os golos da goleada, por 11-0.

Com este resultado, os comandados de Luís Nascimento somam 21 pontos (7V1D), com 50 golos marcados e dois sofridos.

Na próxima jornada (9.ª), agendada para o próximo fim de semana, a equipa comandada por Luís Nascimento desloca-se até ao reduto do Estoril Praia.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<





HOQUEI EM PATINS


SL BENFICA CONQUISTA TAÇA CONTINENTAL



SL Benfica – OC Barcelos, 9-2

O SL Benfica venceu, este sábado, o OC Barcelos, em casa, por 9-2, conquistando a terceira Taça Continental do palmarés.

À entrada para o encontro que marcou o arranque das competições europeias na temporada 2016/2017, a certeza era só uma: a Taça Continental ia mesmo ficar em Portugal. Numa final cem por cento lusa, frente a frente o Campeão Europeu SL Benfica e o vencedor da Taça CERS OC Barcelos.

Os minhotos apresentaram-se na Luz com uma missão complicada perante o Campeão Europeu, com uma vantagem mínima conseguida há uma semana em casa (5-4).

Desta vez no Pavilhão Fidelidade, sob os cânticos dos adeptos Benfiquistas, João Rodrigues colocou os encarnados em vantagem no marcador. Estava empatada a eliminatória.

Quando faltavam cinco minutos para jogar no primeiro tempo - e após uma tentativa do argentino Carlos Nicolia - Jordi Adroher, na recarga, desviou para o 2-0.

João Guimarães diminuiu a vantagem dos minhotos (1-2) mas o conjunto liderado por Pedro Nunes não estava disposto a deixar fugir o troféu. Novamente João Rodrigues, a um minuto do fim da primeira parte, rematou para o 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

Nova entrada fortíssima do SL Benfica no segundo tempo. Num grande espetáculo de Hóquei em Patins, Tiago Rafael aumentou as contas. Após a 10.ª falta do OC Barcelos, na sequência de um livre direto, João Rodrigues voltou a marcar. Estava feito o 5-1.

Imparável, o português rematou para o terceiro da conta pessoal e fez levantar as bancadas do Pavilhão Fidelidade.

O OC Barcelos não baixou os braços e o esforço foi recompensado com um golo de Miguel Vieira (6-2).

Eficazes, os encarnados estavam imparáveis. Miguel Rocha, Jordi Adroher (por duas vezes) fecharam as contas no Pavilhão.

Esta é a terceira Taça Continental - também apelidada Supertaça Europeia – conquistada pelo SL Benfica. A primeira, em 2011, venceu sem jogar por falta de comparência do Liceo da Corunha e a segunda em 2013, bateu o Vendrell.

Pedro Nunes fez alinhar: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Miguel Rocha.

No próximo sábado, as equipas voltam a encontrar-se, novamente no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional onde o SL Benfica lidera com seis pontos. Os minhotos ocupam a 11.ª posição, sem pontos somados em duas rondas.

“Obrigado adeptos, parabéns Benfica”

Pedro Nunes era um técnico naturalmente orgulhoso depois do apito final no jogo que deu a vitória ao SL Benfica e permitiu a conquista da terceira Taça Continental do palmarés.

“Todos os títulos conquistados no Benfica são especiais e este não foge à regra. Uma vitória categórica e merecida. Obrigado adeptos, parabéns Benfica! O coração deste Benfica são os adeptos. São eles que nos dão força”, disse o treinador.

"Esta já está ganha. Na segunda-feira vamos voltar ao trabalho já a pensar no próximo jogo e na próxima conquista. Foi isto que o Benfica me ensinou", confidenciou Pedro Nunes.

“Foi mais um objetivo conseguido contra uma equipa que jogou muito bem. Estamos de parabéns e os adeptos ajudaram-nos muito. Todos os benfiquistas estão de parabéns hoje”, agradeceu o capitão Valter Neves.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BASQUETEBOL




TRIUNFO NO CLÁSSICO DO DRAGÃO




FC Porto - SL Benfica, 74-76

Pavilhão Dragão Caixa a ser o palco, esta tarde de sábado, de mais um clássico em Basquetebol, o segundo num curto espaço de tempo…

Depois da derrota na Supertaça, hoje, num desafio relativo à 2.ª jornada da LPB, as águias foram mais fortes e venceram, por 74-76.

Determinados, os comandados de Carlos Lisboa chegaram ao final do 1.º período com uma vantagem de cinco pontos (15-20), vantagem assegurada – com firmeza e justiça – até ao intervalo: 39-43 mostrava o marcador.

No 3.º período os azuis e brancos puxaram dos galões e conseguiram mesmo dar a volta ao marcador (62-58), contudo, os encarnados não se atemorizaram, e plenos de raça e ambição triunfaram, por 74-76.

Dois jogos, duas vitórias… e a liderança da classificação geral.

Carlos Lisboa fez alinhar de início o seguinte cinco: Derek Raivio, Carlos Morais, Carlos Andrade, Damian Hollis e Raven Barber.

Marcaram para as águias: Damian Hollis (27), João Soares (11), Carlos Morais (9), Derek Raivio (9), Carlos Andrade (7), Marko Loncovic (5), Raven Barber (4) e Nicolas dos Santos (4).

Na próxima quarta-feira há competições europeias, com o Pavilhão Fidelidade a acolher a 1.ª jornada da Fase de Grupos da FIBA Europe Cup. O SL Benfica recebe a formação do Alba Fehervar, num jogo com início às 21h00.

O Campeonato Nacional (3.ª jornada) regressa no sábado, dia 22 de outubro, com as águias a receberem a equipa da Ovarense. Este encontro está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



VOLEIBOL




VOLEIBOL NA FINAL DO TORNEIO DAS VINDIMAS



SL Benfica – Castêlo da Maia, 3-1 

O SL Benfica venceu, este sábado, o Câstelo da Maia, por 3-1, no primeiro jogo do Torneio das Vindimas de Voleibol, disputado este fim de semana em Lamego.

Com os parciais de 25-19; 23-25; 25-16 e 25-12, os encarnados carimbaram a presença na final de domingo, onde vão jogar com a Fonte do Bastardo – que bateu o SC Espinho -, às 16h00.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ANDEBOL



ANDEBOL ESTÁ NA 3.ª RONDA DA TAÇA EHF




2.ª mão da 2.ª ronda da Taça EHF 

O SL Benfica venceu, este sábado, os luxemburgueses do Handball Kaerjeng por 30-33, garantindo um lugar na 3.ª ronda da Taça EHF.

Foi com confiança que os encarnados partiram para o Luxemburgo, para o encontro da segunda mão de uma eliminatória onde partiam na liderança por cinco golos de diferença (31-26 em casa).

Depois de uma boa entrada num jogo que, tal como o primeiro, se pautou pelo equilíbrio, o SL Benfica chegava ao intervalo a vencer por apenas dois golos (12-14).

No segundo tempo, os encarnados seguraram o resultado e acabaram por vencer por 30-33, carimbando a passagem para a próxima ronda da Taça EHF. A terceira eliminatória desta prova, a que dá acesso à fase de grupos, joga-se nos fins de semana de 19/20 e 26/27 de novembro.

Marcaram para o SL Benfica: Belone Moreira (2), João Pais (5), Alexandre Cavalcanti (2), Paulo Moreno (6), Tiago Pereira (2), Uelington da Silva (2), Davide Carvalho (2), Stefan Terzic (4), Elledy Semedo (5), Ales Silva (2) e André Lima (1).

Na quarta-feira, os encarnados regressam aos compromissos do Campeonato Nacional com a receção ao Águas Santas. O encontro está marcado para as 21h00, na Luz.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<