segunda-feira, 3 de outubro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

03.OUT.2016 - 17,15 HORAS



FUTEBOL


Rui Vitória recebeu prémio do CNID para «Treinador do Ano»



António Florêncio, presidente da associação, elogiou a «maneira de estar» do técnico


Rui Vitória recebeu, neste domingo, após a goleada do Benfica ao Feirense (4-0), o prémio do CNID para «Treinador do Ano».

Antes de entregar o galardão, o presidente da Associação dos Jornalistas de Desporto explicou que o mesmo não foi atribuído em maio, por ocasião da Gala do 50º aniversário do CNID, porque nessa altura a Liga ainda não tinha terminado.

António Florêncio deixou ainda elogios à postura de Rui Vitória, antes de entregar o prémio ao treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio da Luz. «Apreciamos a sua maneira de estar no futebol, que às vezes não é comum a toda a gente. Mas pela maneira de estar, de analisar as coisas, de enfrentar os momentos piores, que todos têm, parece-me que provavelmente será o primeiro prémio de mais, embora a concorrência seja feroz, disse o presidente do CNID.

Rui Vitória sentou-se depois para responder às perguntas da comunicação social e analisar a vitória sobre o Feirense, mas antes disso fez questão de comentar a distinção: «Agradecer este prémio é lembrar o jogo de hoje, que foi uma vitória do coletivo. De uma equipa e de um conjunto de pessoas que trabalha diariamente para isto, e de 60 mil pessoas que nos ajudaram a vencer. É um orgulho muito grande para mim, mas para dividir por muita gente. Sou eu que o recebo, mas é para dividir por todo o Benfica. A começar pelo presidente, e a passar por toda a gente que contribuiu para que fosse uma realidade.»


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Benfica-Feirense, 4-0 (destaques)



Salvio foi a imagem da equipa


A figura: Salvio

A exibição do argentino reflete a prestação da equipa: pouco inspirada mas esforçada e afortunada. Trabalhou muito, mas as coisas nem sempre lhe saíram bem. Cabeceou para defesa de Peçanha ao minuto 19, atirou ao lado aos minutos 30 e 51. É de um lançamento lateral seu que nasceu o autogolo de Luís Aurélio (35m) e depois procurou a felicidade na forma como pressionou Ícaro, marcando «por acaso» (62m).

O momento: o golpe veio de onde menos se esperava

A organização defensiva do Feirense estava a criar muitas dificuldades ao Benfica e o intervalo aproximava-se a passos largos, até que um corte infeliz de Luís Aurélio, ao minuto 35, deu vantagem ao Benfica. O jogador do Feirense estava sozinho na área, para cortar um lançamento lateral longo de Salvio, mas procurou o melhor pé, o direito, e o mau posicionamento do corpo fez com que rematasse para o lado errado, batendo Peçanha.

Outros destaques:

Grimaldo

Mais uma boa exibição do lateral espanhol, embora muito vigiado por Luís Aurélio. Na primeira parte tirou um belo cruzamento para Salvio (19m), mas destacou-se sobretudo nos instantes finais: primeiro com um remate de longe a obrigar Peçanha a defesa apertada, e depois a conseguir finalmente um golo de livre direto, o primeiro de águia ao peito, há muito procurado (90m).

Luisão

De regresso ao «onze» quase dois meses depois da lesão em Tondela, e após cinco jogos no banco, o capitão do Benfica cerrou os dentes e fez uma exibição muito sólida. Confortável perante o poder fisico de Karamanos mas também seguro a controlar a profundidade, Luisão ainda provocou vários momentos de aflição na área contrária.

Carrillo

Sétimo jogo pelo Benfica, segundo consecutivo a titular, mas ainda poucos apontamentos convincentes para o «terceiro anel». Mais do que a falta de velocidade, é a lentidão de raciocínio que trava o peruano, sobretudo quando aparece em zonas interiores. Mas mesmo na ala, onde se sente mais confortável, está a faltar capacidade de explosão.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Zivkovic feliz pela estreia ao serviço das águias



O jovem extremo sérvio Andrija Zivkovic estreou-se pelo Benfica frente ao Feirense, onde entrou aos 84 minutos, tendo jogador referido que ficou muito contente com a oportunidade de jogar.

«Fiz a minha estreia pelo Benfica. Estou muito feliz», escreveu Andrija Zivkovic nas redes sociais.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Juniores


GOLEADA NO CAMPO DA MATA


União de Leiria - SL Benfica, 0-4 

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica deslocaram-se esta tarde de domingo ao campo da Mata, onde, frente à União de Leiria, disputaram a 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pedro Álvaro, Zidane Banjaqui e João Félix (2) apontaram os golos da vitória, por 0-4, dos comandados de João Tralhão.

Com este resultado, os Juniores somam 20 pontos (6V2E1D) e na próxima jornada há dérbi. O SL Benfica recebe o Sporting, no Caixa Futebol Campus, num encontro marcado para o próximo dia 15 de outubro.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




Benfica B



OS MENINOS CONTINUAM A CRESCER…


SL Benfica B - Santa Clara, 3-1

Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, Seixal, muito bem composto para assistir à 10.ª jornada da Ledman LigaPro. Frente a frente, SL Benfica B e Santa Clara, duas formações a rubricarem caminhadas muito positivas na competição, logo, um teste bem exigente para ambas.

Hélder Cristóvão, na antevisão, perspetivou um encontro “muito difícil” mas deixou a certeza que este Benfica B ia disputar o jogo pelo jogo, com ambição e raça… e assim foi!

Frente ao 2.º classificado da tabela classificativa e melhor defesa da prova (com apenas quatro golos sofridos até então), logo nos momentos iniciais João Carvalho respondeu a um primeiro remate de Batatinha.

Partida aberta, bem disputada… e aos 9’, o primeiro golo da manhã! Três toques na bola e Ruben Saldanha aparece solto na cara de André Ferreira a fazer o 0-1.

A partir daqui só deu Benfica, aliás, a formação dos Açores não mais rematou à baliza encarnada nos primeiros 45 minutos!

Apesar da diferença de dez anos na média de idades (!), as jovens águias não acusaram o tento e partiram com tudo para a baliza à guarda de Serginho.

Heriberto, aos 23’, chama o guardião açoriano a uma defesa espetacular, onze minutos depois é a vez de João Carvalho – de cabeça – após cruzamento de Yuri – testar Serginho.

O Benfica B já merecia o empate, e a justiça surgiu já em tempo de compensação, com Luka Jovic, muito oportuno de cabeça, a fazer o 1-1.

Na segunda metade mais Benfica e a expulsão de Ruben Saldanha, aos 52’, por acumulação de amarelos, acentuou ainda mais esse domínio.

O segundo golo dos encarnados não tardaria… Jogada de insistência e Dálcio, aos 62’, a colocar as águias em vantagem, uma vantagem que já se justificava face ao produzido.

Até ao final do desafio, os comandados de Hélder Cristóvão estiveram sempre mais perto de dilatar a vantagem do que sofrer o empate… aliás, a formação de Ponta Delgada somente rematou à baliza uma vez nos derradeiros 45’ (73’).

Aos 86’, o golo da confirmação, a surgir naturalmente! Belíssima jogada do coletivo, com João Carvalho, pleno de classe, a sentenciar o marcador num justíssimo 1-3 final.

Os meninos continuam a crescer, a assimilar processos, mantendo a senda de bons resultados! Bom jogo, boa exibição - com domínio em todas as vertentes do jogo – e consequente bom resultado!

Volvidas dez jornadas da competição, o SL Benfica B soma 21 pontos, fruto de seis vitórias, três empates e uma derrota, consolidando o 3.º lugar da geral… a um deste Santa Clara, 2.º classificado.

O SL Benfica B torna a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, frente ao Derby County FC, numa partida referente à Premier League International Cup.

Já a Ledman LigaPro regressa na quarta-feira posterior, dia 19 do corrente mês, com as águias a deslocarem-se ao terreno do Portimonense. Este desafio tem apito inicial marcado para as 16h00, no Algarve.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: André Ferreira, Benítez, Rúben Dias Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, João Carvalho (Aurélio Buta, 89’), Dálcio, Diogo Gonçalves, Heriberto Tavares (Romário Baldé, 84’) e Luka Jovic (Gilson, 78’).

Reações à partida

“Fizemos um grande jogo, nunca baixámos a cabeça, estivemos a perder mas reagimos muito bem ao golo sofrido e conseguimos a vitória. Estou contente com a chamada à Seleção mas isso é fruto do trabalho do grupo e da ajuda dos colegas. Estou muito contente e agora é continuar a trabalhar”, Heriberto Tavares

“Sofremos um golo que não podemos sofrer em alta competição. Mas estamos num processo muito bem, conseguimos consolidá-lo ainda mais, lançámos novos desafios aos jogadores e tudo isso foi conseguido. Dominámos o jogo por completo, do primeiro ao último minuto. Estou muito contente com a produção, qualidade e resultado. Foi um jogo em cheio! Jogadores na Seleção é fruto do trabalho de muita gente e estamos muito satisfeitos”, Hélder Cristóvão

Boletim Clínico

- REINILDO MANDAVA – Lesão muscular na coxa esquerda;

- GONÇALO RODRIGUES – Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;

- IVAN SAPONJIC – Lesão muscular na coxa direita.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


INICIADOS VENCEM EM OEIRAS


AD Oeiras - SL Benfica, 0-3 

O Estádio Municipal de Oeiras recebeu esta tarde de domingo a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados.

Fábio Silva (16’), Famana Quizera (20’) e Gabriel Araújo (53’) marcaram os golos da vitória, por 0-3, dos comandados de Luís Nascimento.

Com este resultado, as águias somam 15 pontos (5V0E1D) e ocupam o 3.º lugar da tabela.

No próximo fim de semana disputa-se a 7.ª jornada do Campeonato Nacional, com o SL Benfica a viajar até ao reduto do Real.

>>>>>>>>>O<<<<<<<<<