quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

05.OUT.2016 - 18,30 HORAS


OS RIVAIS


FACEBOOK ELIMINA PÁGINA 'COMUNICAÇÃO SCP'



Denunciada por "conter um discurso que incentivava o ódio"

A página 'Comunicação SCP' no Facebook, utilizada nos últimos dias pelo Sporting para denunciar e responder a questões polémicas, foi eliminada pela rede social.

A decisão foi tomada depois de uma denúncia por "conter um discurso que incentivava o ódio". O autor dessa denúncia não se identificou mas partilhou uma imagem nas redes sociais onde se pode ler a resposta do Facebook.

"(...) Uma vez que desrespeitou os nossos Padrões da Comunidade, eliminámo-lo. Obrigado pela tua denúncia. Informámos Comunicação SCP de que a sua Página foi eliminada, mas não quem a denunciou", pode ler-se.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




CLUBE

Luís Filipe Vieira vai a votos a 27 de Outubro




Actual presidente é para já o único candidato ao quadriénio 2016/20


As eleições para os órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2016/2020 realizam-se a 27 de Outubro, segundo comunicou esta terça-feira o clube, com o anúncio da convocatória da assembleia geral ordinária eleitoral.

O presidente em exercício, o empresário Luís Filipe Vieira, é, até ao momento, o único candidato ao cargo, que ocupa desde 2003.

A 27 de Julho, Luís Filipe Vieira apresentou a sua recandidatura à liderança do clube da Luz, apontando a conquista do tetra-campeonato como uma das ambições para o novo mandato.

Numa nota do presidente da mesa da AG, Luís Nazaré, é comunicado que a assembleia eleitoral «funcionará no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz» e terá secções de voto nas casas do Benfica em Vila Nova de Famalicão, Évora e Faro.

Os sócios do Benfica residentes na Madeira, Açores e fora de Portugal poderão votar pela internet.

As eleições irão decorrer das 10h00 às 22h00 e após o fecho das urnas será feito o apuramento dos resultados, que deverão, como é prática no clube da luz, ser conhecidos pouco depois.

Na convocatória, o presidente da mesa da Assembleia Geral, informa também que as listas de candidatura aos órgãos sociais terão que ser apresentadas até às 17h00 de 17 de Outubro, na secretaria geral do clube.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


FUTEBOL


Valência continua a atento a Gonçalo Guedes




Gonçalo Guedes já no passado verão foi associado ao interesse do Valência e volta agora a ser notícia por estar a ser alvo de constantes observações da parte do clube espanhol.

Segundo noticia o jornal «Superdeporte», observadores do Valência fizeram questão de assistir ao vivo a dois jogos do Benfica esta época, frente ao Feirense (no passado domingo) e frente ao Besiktas (a 13 de Setembro).

Já em Agosto, recorde-se, Gonçalo Guedes foi associado ao interesse do clube che, chegando a ser referido que haveria um pré-acordo para a sua transferência na reabertura do mercado, em Janeiro. Porém, o director desportivo García Pitarch desmentiu tal informação.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


Águias sem receio da queixa na FIFA por causa de Lindelof



O Benfica está seguro de que nada mais tem a pagar ao Vasteras no âmbito da transferência de Victor Lindelof e está tranquilo em relação à queixa apresentada pelo clube sueco na FIFA.

Segundo pode ler esta quarta-feira em A BOLA, os encarnados defendem que o pagamento de eventuais bónus de desempenho do internacional sueco extinguiu-se a 30 de junho de 2015 e, durante esse período, Lindelof tinha somado apenas três jogos pela equipa principal (dois na época 2013/14 e um na temporada 2014/15).

Foi, por isso, só depois da renovação do vínculo, em junho de 2015, que completou os dez jogos a que se refere a queixa do Vasteras. É essa a argumentação que o Benfica apresentará na FIFA para contestar a reclamação dos suecos. É seguro que, entretanto, nada pagará ao Vasteras.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




MAIS TRÊS ANOS PARA LISANDRO LÓPEZ




Cláusula deve subir para 45 milhões de euros

Agora sim, está tudo acertado. Depois de várias semanas de negociações entre o Benfica e o empresário de Lisandro López, Gustavo Goñi, as partes chegaram a um princípio de acordo para prolongar o vínculo do defesa-central por mais três temporadas, isto é, até final de junho de 2021. Ao que Record apurou junto de fonte próxima do jogador, é este o entendimento verbal que existe, faltando agora passar tudo ao papel, de forma a que o internacional argentino possa colocar a sua rubrica no novo vínculo.

Como o nosso jornal adiantara oportunamente, a cláusula de rescisão, atualmente cifrada em 35 milhões de euros, também será revista em alta, tudo indica para a casa dos 45 milhões. Afinal, a SAD encarnada tem perfeita noção de que Lisandro, de 27 anos, tem muita procura no mercado e pretende com esta medida aumentar a blindagem ao jogador, com a ideia de fazer disparar o poder negocial em futuras conversações.

Além de ver estendidos os anos de ligação ao emblema da Luz e aumentada a dita cláusula de rescisão, o camisola 2 será premiado com uma melhoria salarial, como reconhecimento da sua crescente presença no onze de Rui Vitória.

Itália chamou por ele

Lisandro López aproveitou a grave lesão de Luisão na última época para somar minutos no onze encarnado e, em janeiro deste ano, a Fiorentina chegou a admitir publicamente que colocou em cima da mesa das águias uma proposta na casa dos 7 milhões de euros pelo defesa. Já no último verão, o emblema viola ainda voltou à carga, mas sempre esbarraram na intransigência dos encarnados.

Série de oito jogos interrompida

Lisandro López viu interrompida na última receção ao Feirense uma série de oito jogos consecutivos em que vinha dando o seu contributo à equipa. 

Numa medida que não deixou de surpreender, Rui Vitória acabou por lançar Luisão em dupla com Lindelöf, relegando o internacional argentino para o banco de suplentes. No entanto, desde 2010, pelo Arsenal Sarandí, que o camisa 2 não faz um arranque com tamanha utilização.


Primeiro golo na Liga foi dele

Para os adeptos encarnados certamente não interessa se foi um defesa-central, ou não, a fazê-lo, mas a verdade é que foi Lisandro López a festejar o primeiro golo das águias na atual caminhada da Liga. Curiosamente, o internacional argentino até estava sentado no banco de suplentes nesse jogo em Tondela, mas foi obrigado a entrar a ‘frio’ logo aos 26’, fruto da lesão de Luisão. Pouco depois (39’), lá estava a inaugurar o marcador para as águias frente aos comandados de Petit, num jogo em que André Horta ainda ampliou. De resto, o defesa está a apenas um golo de igualar o seu melhor registo de tiros certeiros na Europa em jogos do campeonato, cifrado nos três que alcançou durante o empréstimo ao Getafe (2013/14).

NÚMEROS

37 jogos que Lisandro López soma desde que chegou à Luz, em 2013. Desses, 35 são como titular. Na primeira época, todavia, foi emprestado aos espanhóis do Getafe


3 golos contabiliza o argentino pelo Benfica. Dois remates certeiros foram conseguidos esta alcançados esta época (Tondela e Arouca, ambos fora de portas). O outro festejo foi em Braga, na 11.ª jornada de 2015/16




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Jonas ausente até ao fim do mês



Previsão inicial da equipa médica das águias era que o camisola 10 pudesse estar à disposição de Rui Vitória para o particular frente ao Santos, mas o tratamento à base de antibióticos demorou a surtir efeito

A recuperação de Jonas tem caminhado a passos curtos no Benfica. O JOGO apurou que o avançado brasileiro começou a pisar sem limitações com o pé direito apenas no início desta semana e, por isso, ainda ficará afastado da equipa por mais 20 a 25 dias. A hipótese de o goleador das águias jogar no fim do outubro (contra o Paços Ferreira, a 28, na Luz) não está descartada, mas o mais provável é o regresso frente ao FC Porto, no Dragão, a 6 de novembro.

Jonas, recorde-se, fraturou o osteófito do astrágalo direito e precisou de passar por uma cirurgia a 11 de agosto para remover um fragmento no local. O período de paragem decorreu dentro do prazo previsto (quinze dias), tendo o camisola 10 dos encarnados participado na vitória por 3-1 diante do Nacional, na Madeira, a 27 de agosto. O problema, no entanto, é que o brasileiro sofreu na primeira semana de setembro uma infeção causada por uma bactéria, dificultando a cicatrização pós-operatória.

O novo contratempo provocou um volumoso hematoma no pé direito e obrigou Jonas a ser submetido a um tratamento intensivo à base de antibióticos. Inicialmente, a equipa médica dos tricampeões acreditava que o jogador de 32 anos pudesse regressar a tempo de viajar amanhã para o Brasil, onde no próximo sábado o Benfica enfrentará o Santos, na Vila Belmiro - particular de homenagem ao antigo lateral-esquerdo Léo. Porém, o processo de recuperação não correu como o esperado.

"Sofrer uma complicação depois de uma intervenção cirúrgica é algo que infelizmente pode acontecer. O pé infetado, mesmo com um hematoma pequeno, requer repouso máximo. Assim que é possível colocá-lo no chão, a previsão de carga máxima no local é de duas a três semanas", explicou Henrique Jones, antigo médico da Seleção Nacional, a O JOGO, enquadrando o processo de reabilitação de Jonas.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



HOQUEI EM PATINS


Benfica goleia Valongo (15-4) no arranque da época



O Benfica goleou este sábado o Valongo, por 15-4, no arranque do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

No final da primeira parte as águias já venciam por 7-1, vantagem que aumentaram no segundo tempo com mais oito golos marcados, enquanto o Valongo apontou mais três, estabelecendo o resultado final em 15-4.

«Foi uma excelente resposta a um passado recente menos positivo. Mostrámos caráter, vontade e qualidade e é uma vitória destes jogadores, dedicada aos nossos adeptos», disse o treinador Pedro Nunes, em declarações à BTV.

No outro jogo já disputado da jornada, o Oliveirense venceu o Riba d`Ave por 7-4.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




VOLEIBOL



TRIUNFO NO TORNEIO DAS TERMAS



Dois jogos, duas vitórias 

A equipa masculina de Voleibol realizou este fim de semana os seus primeiros jogos de pré-época, com o objetivo de começar a preparar o duelo da Supertaça diante da Fonte do Bastardo, atual Campeão Nacional, agendado para o dia 22 de outubro.

O SL Benfica, vencedor da Taça de Portugal, rumou às Caldas da Rainha para participar no Torneio das Termas.

No sábado, dia 1 de outubro, os encarnados defrontaram e venceram o Esmoriz, por 3-0, com parciais de 25-16, 25-20 e 25-19.

Este domingo, os comandados de José Jardim disputaram a final da prova, frente aos locais do SC Caldas que, nas meias-finais, bateram o Leixões. As águias triunfaram, com um expressivo 0-3, com parciais de 20-25, 14-25 e 15-25, conquistando assim o Torneio.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


ANDEBOL


BENFICA VENCE AVANCA POR 34 - 20




Num jogo acabado de terminar há minutos a equipa de andebol do S.L. e Benfica vence o AVANCA por 34 - 20, num jogo bem disputado.

O próximo jogo será Benfica-Handball Kaerjeng, para a Taça EHF dia 8 de outubro às 17h00 / Pavilhão 2/ 



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<