sexta-feira, 14 de outubro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

14.OUT.2016 - 10,45 HORAS




CLUBE


Benfica tem o terceiro melhor marketing digital da Europa



Um estudo colocou o Benfica entre os melhores clubes da Europa no que ao planeamento e estratégia de vendas nas plataformas digitais diz respeito.

A agência de marketing desportivo Sportt analisou a forma como os clubes europeus posicionam os seus produtos no mercado digital – estratégia de preços, portefólio, promoção e distribuição – e classificou a estratégia do Benfica como a terceira melhor a nível europeu.

«O comércio digital com design focado na experiência da marca, usa a identidade do clube. Tem uma estrutura de navegação semelhante à do comércio digital em grande escala. A navegação por categorias, menos focada no stock, oferece uma variedade de produtos. A equipa pertence à plataforma. Tem portes grátis para promoções. Funciona em português, espanhol e inglês. Tal como um elemento básico de um site, é interativo e móvel», lê-se na análise deste estudo ao site dos encarnados.

Segundo este mesmo estudo, só o Inter de Milão e o Paris Saint-Germain superam o Benfica na estratégia digital. Pior classificados neste ‘ranking’ ficam alguns colossos como o Manchester United, Bayern, Real Madrid, Manchester City ou o Barcelona, que utilizada as plataformas da marca que patrocina o clube para vender os seus produtos.

Ranking:

1. Inter Milão (Itália)
2. Paris Saint-Germain (França)
3. Benfica (Portugal)
4. Nápoles (Itália)
5. PSV Eindhoven (Holanda)
6. Manchester United (Inglaterra)
7. Juventus (Itália)
8. Roma (Itália)
9. Bayer (Alemanha)
10. Real Madrid (Espanha)
11. Manchester City (Inglaterra)
12. Dínamo Kiev (Ucrânia)
13. Celtic (Escócia)
14. Dortmund (Alemanha)
15. Atlético Madrid (Espanha)
16. Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
17. Barcelona (Espanha)



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




«O que já fizemos só reforça a nossa responsabilidade» 



 Luís Filipe Vieira

Na apresentação da lista candidata a novo mandato para a presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira mostrou-se com a mesma vontade e determinação que o colocaram na liderança do clube nos últimos 13 anos.

«Coloco-me, uma vez mais, à avaliação dos sócios pelo que fui e fiz, mas também por aquilo que quero continuar a fazer. Os desafios de hoje são diferentes dos que encontrei em 2003, mas são igualmente difíceis e vão colocar-nos à prova. Temos de continuar a liderar a mudança na inovação e a crescer», disse Luís Filipe Vieira, prosseguindo:

«Não podemos ficar sentados à espera do futuro, temos de o fazer acontecer. É esse o meu desafio para os próximos quatro anos, mantendo o inconformismo, a dinâmica e a determinação que nos trouxeram até aqui. O que já fizemos só reforça a nossa responsabilidade, em relação ao futuro e ao que ainda falta fazer. Foi assim que elevámos o Benfica à sua verdadeira dimensão. Temos de continuar a ambicionar ainda mais.»

O líder dos encarnados não deixou de referir a obra feita, salientando: «Nos últimos quatro anos, o Benfica voltou a afirmar-se como a maior referência desportiva do País. Conquistámos o tri no futebol, liderámos nas modalidades, cuidámos do nosso passado, afirmámos o Caixa Futebol Campus (…). As nossas vitórias não são contra ninguém, são a favor da nossa história e dos nossos valores. O Benfica, nos próximos quatro anos, tem de manter a ambição e a vontade dos últimos quatro: afirmar a hegemonia do futebol português, manter a aposta nas modalidades, mas dentro dos padrões do investimento sustentado, reforçando a formação como base do futuro, quer no futebol quer nas modalidades.»


Como trave mestra, o objetivo será continuar a aliar o sucesso económico ao sucesso desportivo. Ficou, por isso, o apelo: «Quer partilhem ou não das minhas convicções, quer se revejam ou não no trabalho realizado: votem no próximo dia 27. A vida do clube só beneficiará com a participação




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



DA CHINA AOS ESTADOS UNIDOS: 


VIEIRA ABRE HORIZONTES PARA O PRÓXIMO MANDATO

Quer fortalecer internacionalização da marca do clube
Luís Filipe Vieira reforçou esta quinta-feira o objectivo de continuar a expandir a marca Benfica pelos quatro cantos do globo, numa forte aposta para o próximo mandato.

"O desafio passa por continuar a crescer para fora de portas e honrar o Benfica como marca global. China, Ásia, Médio-Oriente e Estados Unidos são parcerias que vamos privilegiar", explicou o presidente no discurso de apresentação da recandidatura ao cargo.

O líder encarnado olhou para ainda o trabalho já feito, afirmando que a ambição é para manter: "Conquistámos o tri no futebol, liderámos nas modalidades, cuidámos do nosso passado, afirmámos o Caixa Futebol Campus com centro formador de excelência, demos valor aos direitos televisivos… As nossas vitórias não são contra ninguém, são a favor da nossa história e dos valores dos nossos fundadores. O Benfica tem de manter a ambição e vontade dos quatro anos passados".




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FUND. BENFICA: TEM CALÇADO QUE NÃO UTILIZA?




Operação SHOE BOX 

Entregue-o na Porta 18 até domingo.

A Fundação Benfica associa-se à ação de responsabilidade social da ONGD HELPO de Cascais… e todos os Benfiquistas podem dar o seu contributo.

Assim, até ao próximo domingo, 16 de outubro, decorrerá a operação SHOE BOX, que consiste na recolha de calçado (ténis, sapatos abertos e alpercatas, do tamanho 25 ao 45), no âmbito de uma grande iniciativa que une várias marcas e meios de comunicação social e à qual também os nossos atletas Dulce Félix (Atletismo) e Carlos Andrade (Basquetebol) aderiram

A Associação HELPO é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, visando a promoção do desenvolvimento através do investimento na educação, como meio de melhorar a qualidade de vida das crianças, assim como das sociedades onde estas se inserem.

Esta recolha visa, especificamente, diminuir a taxa de insucesso escolar junto dos jovens de Moçambique e São Tomé e Príncipe, que têm que percorrer longas distâncias até à escola, sem nada para calçar.

Entre os dias 10 e 16 de outubro, se tiver calçado, novo ou usado, que não utilize, participe e junte-se a esta causa, entregando o seu contributo na Porta 18 do Estádio da Luz.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


LANÇAMENTO DO LIVRO 


“DUAS MULHERES EM JOGO – FUTEBOL E LIDERANÇA”

Comunicado de Imprensa

Vai ser lançado, no próximo dia 12 de outubro, quarta-feira, pelas 18h00, no Auditório do Museu Benfica-Cosme Damião, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o livro Duas Mulheres em Jogo – Futebol e Liderança.

Catarina G. Barosa, Jornalista e Beatriz Rubio, Gestora, lançam a obra Duas Mulheres em Jogo – Futebol e Liderança. Um livro que propõe uma reflexão sobre o mundo do futebol e a sua ligação ao fenómeno da liderança. Reflexão feita no feminino, com a ajuda da Ciência da Motricidade Humana, da Filosofia, da Gestão e da prática empresarial e futebolística.

O evento é aberto ao público mediante inscrição prévia através do mail: temacentral@temacentral.pt.

O lançamento contará com a presença de várias personalidades do mundo do desporto e também da vida empresarial, tendo ainda a participação especial de António Oliveira, Toni, que, além das autoras, falará sobre a obra.

O evento de lançamento termina com um cocktail às 19h00.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


JORNAL "O BENFICA" JÁ NAS BANCAS


REFERÊNCIAS DO CLUBE NA PRIMEIRA PÁGINA

Na sexta-feira, dia 14 de outubro, estará nas bancas mais uma edição do Jornal “ O Benfica”.

“Rostos de experiência” é a manchete e que nos remete para os jogadores de cada modalidade (futebol, as cinco mais importantes de Pavilhão, atletismo e Projeto Olímpico). Nomes que são símbolos do Clube, transmissores da Mística e que funcionam como referências aos mais novos e aos que chegam de novo.

Nesta edição pode ainda ler a antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o 1.º Dezembro. No futebol há, igualmente, a entrevista ao capitão da equipa B, Rúben Dias e a prestação dos Benfiquistas nas seleções.

Nas modalidades, foco ao hóquei em patins e à 2.ª mão da Taça Continental. Recorde também as Supertaças conquistas no pretérito fim de semana.

Pode ler os nossos habituais opinadores. Tudo isto e muito mais na edição n.º 3781 do Jornal “O Benfica”.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<


FIM DE SEMANA À BENFICA


APOIAR #SEJAONDEFOR


Fim de semana “à Benfica” começa sexta-feira 

Mais um fim de semana “à Benfica” aproxima-se. Já na sexta-feira, pelas 20h15, a equipa de futebol disputa a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal diante do 1.º Dezembro, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

O dia de sábado será muito preenchido com o maior destaque a ter de ser dado ao hóquei em patins. No Pavilhão Fidelidade, a partir das 17h00, joga-se a 2.ª mão da Taça Continental. Benfica e OC Barcelos medem forças depois do 5-4 para os minhotos na 1.ª mão. Todos os Benfiquistas estão convocados para encherem as bancadas rumo a mais um título.

Antes desse encontro, pelas 15h00, no Pavilhão n.º 2, o futsal feminino estreia-se na edição 2016/17 do Campeonato Nacional. UA Povoense é o adversário. Também às 17h00, o basquetebol reencontra o FC Porto, desta feita no Dragão Caixa. O jogo refere-se à 2.ª ronda da LPB.

Meia hora depois, o andebol Benfiquista disputa a 2.ª mão da 3.ª eliminatória da Taça EHF. Os comandados por Mariano Ortega levam uma vantagem de cinco tentos que esperam ser suficientes para ultrapassar os luxemburgueses do Handball Kaerjeng.

No domingo, o futsal vai a jogo. O desafio será frente ao Leões de Porto Salvo, pelas 20h45, no Pavilhão do Porto Salvo. Se vive na zona da Grande Lisboa desloque-se até Porto Salvo e ajude o futsal a alcançar mais um triunfo.

Não fique em casa! Esteja onde estiver não deixe de Apoiar #SejaOndeFor



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FUTEBOL


Kalaica na lista de convocados de Rui Vitória



O treinador do Benfica, Rui Vitória, revelou a lista dos 20 convocados para o jogo com o 1º Dezembro a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O 1.º Dezembro-Benfica está marcado para as 20.15 horas de sexta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Eis os convocados:

  
Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes;

Defesas: Nélson Semedo, Lisandro, Luisão, Lindelof, Kalaica e Eliseu;

Médios: Fejsa, Celis, Danilo, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Salvio e Cervi;

Avançados: Mitroglou, Gonçalo Guedes, Luka Jovic e José Gomes.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Jardel, Samaris e André Horta correm para jogo em Kiev


O defesa-central Jardel e os médios Samaris e André Horta estão a ser reintegrados progressivamente nos treinos e podem voltar à competição com o Dínamo Kiev. Tudo dependerá de como continuarem a recuperar das respetivas lesões nos próximos dias, mas há a expectativa positiva de poderem ser chamados para a Champions, lê-se na edição desta sexta-feira do jornal A BOLA.

Boas notícias para Rui Vitória, que tem visto a sua equipa a ser assolado com muitas lesões musculares. No entanto, Jonas, Rafa e Raul Jiménez ainda estão em fase de recuperação e só serão opção depois do jogo com o Belenenses, referente à oitava jornada da Liga.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



Boletim Clínico:


Júlio César junta-se aos indisponíveis por lesão




Mais uma baixa por lesão no Benfica. Segundo anunciou o clube, o guarda-redes brasileiro Júlio César é o mais recente cliente do departamento médico.

Júlio César, que já tinha falhado o jogo particular do passado fim de semana com o Santos, está agora a contas com lombalgia aguda. Vai, por isso, falhar a partida desta sexta-feira com o 1º Dezembro, para a Taça de Portugal.

Jonas (hematoma do pé direito pós traumatismo), Jardel (estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda), Raúl Jiménez (entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno), Samaris (entorse de grau 2 da tibiotársica esquerda), Rafa (lesão muscular na face posterior da coxa direita) e André Horta (estiramento muscular na face posterior da coxa direita) completam o rol de lesionados.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



HOQUEI EM PATINS


"FOCADOS EM GANHAR A TAÇA CONTINENTAL"


Jordi Adroher e a segunda mão 

Jordi Adroher fez a antevisão da 2.ª mão da Taça Continental frente ao OC Barcelos. Os minhotos chegam a Lisboa com a vantagem de um golo.

“Esperamos um jogo muito competitivo, perante uma excelente equipa que já vimos na primeira mão, é uma equipa experiente mas acima de tudo esperamos um Pavilhão cheio com os nossos adeptos que nos ajudam na vitória. Estamos focados em ganhar a Taça Continental”, assegurou, em declarações à BTV.

O espanhol revelou, ainda, que a “semana foi um pouco dura” pois houve vários jogos. Todavia, isso não será um problema para o grupo de trabalho às ordens de Pedro Nunes.

O Benfica aprendeu com os erros cometidos no Minho e só pensa em enriquecer o palmarés. “Nós estudámos o rival, o jogo que fizemos em Barcelos, aprendemos com os erros que fizemos lá e preparámos o jogo para ganhar”, referiu.

Os Benfiquistas são peça fundamental para haver festa no final do desafio. “São muito importantes, esperamos que o Pavilhão esteja cheio para chegarmos à vitória”, desejou.

O Benfica-OC Barcelos está marcado para as 17h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



VOLEIBOL


VOLEIBOL APRESENTADO COM AMBIÇÃO



Para a época 2016/17 

O voleibol do Sport Lisboa e Benfica, versão 2016/17, foi apresentado, esta quinta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz.

José Jardim continuará a ser timoneiro que conta com três regressos: Vinhedo (distribuidor), Marc Honoré (central) e João Magalhães (líbero) e dois reforços: Tiago Violas (distribuidor) e Raphael Oliveira (zona 4).

Entre os oradores estiveram o treinador, José Jardim, o capitão, Hugo Gaspar, e Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O Campeonato Nacional é a grande meta da época e para o técnico só faz sentido pensar em reconquistá-lo. “Há duas coisas distintas: não foi por não termos vencido o Campeonato Nacional – antes vencemos três vezes consecutivas – que esse deixa de ser o principal objetivo. Todos nós temos a noção que a conquista do Campeonato Nacional é a maior alegria que podemos dar aos adeptos. Segundo ponto: agora segue-se a Supertaça e é a mais importante porque é a próxima. Queremos dar continuidade às vitórias nesta prova. Porém, vencer a Supertaça e a Taça de Portugal não pode servir de almofada para o principal objetivo que é o Campeonato. Este grupo é experiente e sabe-o bem”, afirmou José Jardim à comunicação social presente.

Porém, a temporada é longa, os desafios são constantes e o treinador revelou a receita para vencer: “É fundamental que haja qualidade técnica, qualidade tática, ambição e agressividade competitiva para conquistarmos todas as competições.”

José Jardim abordou, ainda, os regressos de Vinhedo, Marc Honoré e João Magalhães e os dois reforços para 2016/17: “Quando já conhecemos os atletas é mais fácil. Por isso é que eles voltaram. Para além deles temos o Tiago Violas e o Raphael Oliveira. Só nos interessa ganhar. Esse é o lema do Benfica e sentimos algum desconforto quando isso não acontece.”

O capitão, Hugo Gaspar, foi a porta-voz do grupo de trabalho e transmitiu confiança. “É com muito orgulho que represento este grande grupo. Estamos entusiasmados e confiantes no que podemos fazer pelo Benfica nesta temporada. Estamos cada vez mais preparados para os desafios que aí vêm”, garantiu.

No seio do voleibol o orgulho está ferido pela perda do Campeonato. Assim, vencer é a palavra de ordem. “Quando jogamos no Benfica sabemos que é para ganhar. Temos o orgulho ferido por não termos terminado da melhor maneira a pretérita temporada, mas temos de assumir que queremos ganhar o Campeonato Nacional”, disse.

Vice-presidente pediu reconquista do título

Domingos Almeida Lima mostrou-se confiante numa temporada recheada de sucessos a nível nacional. “Aqui nesta casa só podemos ganhar. Este grupo, pela qualidade e pelos objetivos que tem, vai fazer de tudo para alcança-los, vencendo o Campeonato Nacional, as outras competições internas e fazer uma boa campanha europeia. Esperemos que não hajam lesões ao longo da época, que seja uma ótima temporada e que recuperem o título entretanto perdido. Esse é o grande objetivo, respeitando os adversários”, apontou.

O voleibol vai agora disputar o Torneio das Vindimas em Lamego e no dia 22 de outubro enfrenta a Fonte do Bastardo para a Supertaça.



>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



ANDEBOL




“TRABALHAR MUITO PARA PASSAR A ELIMINATÓRIA”



Ales Silva e a Taça EHF 

Ales Silva, pivô da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, perspetivou o desafio com o Handball Kaerjeng, a contar para a 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça EHF. 

“Vamos preparar bem todas as fases do jogo: ataque, defesa e contra-ataque. Queremos jogar bem e ganhar para que nos permita chegar à próxima eliminatória. Nos jogos europeus, por vezes, é mais complicado do que nos jogos nacionais”, afirmou à BTV.

O brasileiro recordou que os cinco golos de vantagem trazidos de Lisboa não permitem desleixo no Luxemburgo. “Temos cinco golos de vantagem, mas temos de estar concentrados para não sermos surpreendidos, pois cinco golos não é nada. Temos de trabalhar muito para passar a eliminatória”, alertou.

O ambiente no seio do plantel liderado por Mariano Ortega não poderia ser melhor. “A equipa está bem, temos um excelente ambiente e confiamos imenso uns nos outros”, reconheceu.

O Handball Kaerjeng-SL Benfica começa às 17h30 portuguesas de sábado, no Pavilhão Um Dribbel, no Luxemburgo.


>>>>>>>>>O<<<<<<<<<