quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NOTICIAS DO BENFICA

13.OUT.2016 - 20,30 HORAS




CLUBE

Candidatura de Vieira já deu entrada, Gomes da Silva sai



Fernando Tavares faz parte da lista do atual presidente do Benfica

Luís Filipe Vieira apresentou nesta quarta-feira à tarde a candidatura a um quinto mandato na presidência do Benfica.

Na lista encabeçada pelo atual presidente dos encarnados, as únicas alterações significativas são a saída de Rui Gomes da Silva (este último na direção do Benfica desde 2009) e ainda o regresso de Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades do clube entre 2003 e 2008 e que em tempos se incompatibilizou com Vieira. Tavares integra um grupo de seis vice-presidentes e mais dois suplentes. Há ainda transições da Direção para o Conselho Fiscal e deste órgão para a Direção.

O atual presidente dos encarnados é, para já, o único candidato às eleições do clube. Vieira recolheu quase 50 mil assinaturas para formalizar a candidatura, muito acima do número (10 mil) requerido pelos estatutos do clube da Luz para o efeito.

O prazo para a apresentação das listas termina às 17 horas do próximo sábado, 17 de outubro.

A apresentação oficial dos candidatos aos órgãos sociais do Benfica decorre nesta quinta-feira pelas 18 horas.


As eleições estão agendadas para 27 de outubro. Vieira, recorde-se, está à frente dos destinos do clube da Luz desde 2003, altura em que sucedeu a Manuel Vilarinho.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



FUTEBOL


Equipa B


Estreia-se esta sexta na Premier League International Cup


Jogo com o Derby County na abertura


O Benfica B está a caminho de Inglaterra para jogar o seu primeiro jogo na Premier League International Cup.

As jovens águias vão defrontar o Derby County esta sexta-feira, conjunto que já realizou uma partida no grupo A da prova.

Os ingleses venceram o PSV B e lideram o grupo dos encarnados, composto ainda pelo Sunderland.

No dia 26 de outubro, o conjunto de Hélder Cristóvão joga com o Sunderland e a 18 de janeiro de 2017 termina o grupo com o PSV B.

O FC Porto B também está na prova, no grupo C, e só entra em ação a 2 de novembro com o Liverpool.






>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




FUTSAL



Benfica goleia na abertura do campeonato (7-1)


Triunfo sobre o Azeméis

O Benfica goleou o Futsal Azeméis por 7-1 na 1ª jornada do campeonato nacional.

Após o triunfo na Supertaça, a equipa de Joel Rocha voltou a vencer e novamente com o pivot Elisandro em destaque.

O brasileiro inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, ao receber de costas para a baliza, rodar e fuzilar as redes de Inácio, e assistiu para o segundo golo marcado por Gonçalo Alves.

Depois Bebé permitiu o golo do Azeméis de canto direto, ficando muito mal na fotografia, mas o Benfica reagiu ao golo sofrido ainda na primeira parte. Ré fez o 3-1, resultado que se verificou ao intervalo.

No segundo tempo, Ré bisou para o 4-1, Elisandro fez também o seu segundo e colocou o marcador em 5-1 e perto do final, já com o Azeméis a tentar o 5 para 4, Patias marcou dois golos e sentenciou o resultado.

Nota neste jogo para o regresso de Arnaldo Pereira ao Pavilhão da Luz, agora como adversário, ele que foi durante muitos anos uma figura do plantel encarnado.





>>>>>>>>>O<<<<<<<<<



BASQUETEBOL


VENCEMOS O VITÓRIA DE GUIMARÃES




As águias receberam e bateram o Vitória de Guimarães por 85-64 no 'jogo grande' da jornada inaugural. A equipa de Carlos Lisboa não deu hipóteses aos vimaranenses e ao intervalo já tinha o jogo praticamente resolvido com uma vantagem de 42-24. Nos últimos dois sets controlou o encontro e dilatou um pouco mais a vantagem, já que venceu todos os parciais.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<




HOQUEI EM PATINS



Benfica vence em jogo de acerto de calendário



Triunfo sobre o Riba 'Ave por 8-4


O Benfica acertou calendário e venceu o Riba D'Ave em jogo em atraso da 2ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins.

As águias foram ao terreno do recém-promovido vencer por 8-4, numa partida em que Jordi Adroher foi a figura, já que apontou um póquer.

Carlos Nicolía, Miguel Rocha e João Rodrigues (2) fizeram os outros tentos dos encarnados, que agora lideram com seis pontos, os mesmos que FC Porto e Sporting.

Tiago Pimenta (2), Raul Meca e Nuno Pereira marcaram os golos dos locais.




>>>>>>>>>O<<<<<<<<<