domingo, 29 de maio de 2016

ÉPOCA DE 1954/55

PLANTEL


Jacinto, Artur, Costa Pereira, Águas, Coluna, Caiado, Calado, Ângelo, Palmeiro, Alfredo, Fialho, Arsénio, Naldo, Salvador, Zézinho, Azevedo, Bastos, Monteiro, Pegado.

TREINADOR


OTTO GLÓRIA

MELHOR MARCADOR

JOSÉ ÁGUAS - 26 GOLOS

RESULTADOS

TORNEIO CHARLES MILLER 1955


A edição de 1955 do Torneio Internacional Charles Miller, teve a participação de equipes de três países. Além do Corinthians, então actual Campeão Paulista, o torneio contou com a presença do Campeão Carioca e do Campeão Uruguaio de 1954; e também do Campeão Português de 1955.
Clubes Participantes: Corinthians, Palmeiras, Flamengo, América-RJ, Benfica e Peñarol.
O Torneio foi disputado em turno único, com partidas no Maracanã, Rio de Janeiro e no Pacaembu em São Paulo.




RESUMO DA ÉPOCA

A época de 1954/55 é a mais dura das derrotas do Belenenses. Com uma equipa onde luzia o talento de Matateu, os azuis de Belém foram ultrapassando os adversários até chegar à última jornada na liderança.
A quatro minutos do fim os azuis venciam por 2x1 o Sporting em casa, enquanto o Benfica batia o Atlético. Quando os foguetes já estouravam nas Salésias, o contra-ataque leonino revelou-se demolidor e Martins empatou a dois a partida.
Os de Belém não queriam acreditar no que acabara de acontecer. O Sporting roubava o título ao Belenenses e entregava-o de bandeja ao Benfica.
DoIs pontos atrás de encarnados e azuis, o Sporting terminava em terceiro lugar com 37 pontos, à frente de FC Porto (30) e Sp. Braga (29).
No fundo da tabela a surpresa, e grande desilusão foi o V. Guimarães, que pela primeira vez terminou na última posição do campeonato, com 17 pontos, imediatamente atrás de Boavista (18) e Sp. Covilhã (20).

FOTOS

BENFICA 0 - BELENENSES 0

BENFICA 3 - ATLÉTICO 0


NOVO ESTÁDIO

O dia 1 de Dezembro de 1954 é a data que assinala um dos maiores feitos da história benfiquista - a inauguração do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, popularmente conhecido por Estádio da Luz   Clica aqui para continuar a ler


A CONSTRUÇÃO

CAMPANHA PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS

A INAUGURAÇÃO

A INAUGURAÇÃO DA ÁGUIA

VISTA AÉREA NO DIA DA INAUGURAÇÃO













Sem comentários:

Enviar um comentário