domingo, 29 de janeiro de 2017

BENFICA NOTICIAS



MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS



PEDRO PEREIRA JÁ ESTÁ EM LISBOA PARA ASSINAR PELO BENFICA

Lateral da Sampdoria chegou ao princípio da tarde de ontem

Pedro Pereira chegou a Lisboa este sábado, pouco antes das 14 horas, para assinar contrato com o Benfica. O lateral da Sampdoria é o segundo reforço de inverno assegurado pelo Benfica para a equipa principal após a chegada do brasileiro Hermes.



Formado no clube encarnado, Pedro Pereira passou as duas últimas temporadas em Itália, ao serviço da Sampdoria, onde na presente temporada já realizou 12 partidas oficiais. À chegada a Lisboa, onde foi recebido pelo seu empresário, Bruno Carvalho, o jovem de 19 anos recusou-se a prestar declarações. Nas próximas horas vai fazer os testes médicos e, caso não se registe nenhum imprevisto, vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e meia.


VIDEO




Para assegurar a contratação do internacional sub-19 português, o Benfica vai ceder ao clube italiano o passe de Djuricic e pagar uma quantia a rondar os dois milhões de euros.


Swansea em contactos por Lisandro

Lisandro López é referido em Inglaterra como potencial reforço do Swansea neste mercado de transferências de janeiro.

Avança a ESPN que o atual 17.º classificado da Premier League abordou o Benfica no sentido de conhecer as condições para o empréstimo do central argentino até final da época.



Segundo a mesma fonte, o jogador de 27 anos é o alvo prioritário do treinador Paul Clement para reforçar a defesa da equipa do País de Gales até ao fecho da janela de inverno.

O Swansea tem o pior registo de golos sofridos (51) ao cabo de 22 jornadas da Premier League.

Lisandro López, recorde-se, lesionou-se durante o jogo com o Moreirense, para a Taça da Liga, abandonando o Estádio Algarve com o apoio de canadianas.



Boca Juniors avança por Junior Benítez

Óscar Benítez, avançado que começou a época no SC Braga cedido pelo Benfica, está, segundo a imprensa argentina, muito próximo de regressar ao país para representar o Boca Juniors.



Segundo o canal TyC Sports, o emblema de Buenos Aires apresentou uma proposta ao Benfica que prevê o empréstimo por um ano com uma opção de compra de 50 por cento do passe no final desse período.


O Lanús, ex-clube de Benítez, estaria também interessado no regresso do avançado, porém, segundo a mesma fonte, o Boca Juniors parece ter ganho a corrida esperando-se para os próximos dias um desfecho das negociações.


João Teixeira confirmado no Nottingham Forest

O Benfica confirmou, esta sexta-feira, a cedência do médio João Teixeira ao Nottingham Forest, atual 19.º classificado do Championship (equivalente à Liga 2 em Inglaterra).


João Teixeira, de 22 anos, já esteve na primeira metade da época emprestado ao Wolverhampton, também do Championship.

No Nottingham Forest vai encontrar Hildeberto Pereira, também emprestado pelo Benfica, assim como Licá.


Desmentido interesse em Marcelo Saracchi

O Benfica desmentiu o alegado interesse em Marcelo Saracchi, esquerdino uruguaio de 18 anos, que milita no Danubio, do Uruguai.



«É falso que qualquer tipo de contacto tenha sido estabelecido nesse sentido por qualquer responsável do clube, não estando o Benfica interessado nessa contratação», pode ler-se em comunicado.


ACTUALIDADE


Rui Vitória suspenso 15 dias


Rui Vitória, foi punido com 15 dias de suspensão e 3.825 euros de multa na sequência da expulsão no jogo de sexta-feira com Moreirense, após derrota nas meias-finais da Taça da Liga (1-3).



O Benfica já terá sido notificado desta decisão da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Desta forma, o treinador dos encarnados não estará no banco nos encontros diante de Vitória de Setúbal, Nacional e Arouca.


Pelos dados apurados, o Vitória de Setúbal foi punido com 765 euros por comportamento incorreto do público e 1.760 euros por deflagração de engenhos pirotécnicos durante o jogo com o SC Braga, na outra meia-final da Taça da Liga, em que a vitória sorriu aos bracarenses (3-0).

Arnaldo Teixeira volta a orientar equipa

Pela segunda vez esta temporada, Arnaldo Teixeira, treinador adjunto do Benfica, de 52 anos, irá assumir o comando da equipa nos próximos desafios da Liga. Foi ele que esteve no banco de suplentes na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Besiktas, face à expulsão de Rui Vitória no jogo com o Bayern Munique, da época passada.



Homem de confiança de Rui Vitória, com quem trabalha há mais de dez anos, Arnaldo Teixeira partilha as ideias e a filosofia do treinador encarnado, sendo um dos elementos da equipa técnica que procura estar mais próximo dos jogadores, sempre preocupado em conhecer o estado de espírito dos atletas durante o dia a dia de trabalho.


Talisca ataca Benfica e acusa Vieira de mentir


Médio do Besiktas garante que não volta a jogar pelo Benfica e dispara novamente contra o presidente encarnado.


video

Cedido ao Besiktas desde o início da época, Anderson Talisca garante que não voltará a vestir a camisola do Benfica. Em entrevista ao Esporte Interativo, do Brasil, o médio canarinho voltou a disparar sobre o clube da Luz, acusando mesmo Luís Filipe Vieira de "mentir".
"Posso ir a Portugal por causa do contrato, mas por mais do que isso não volto. Pelo que o presidente [Vieira] disse, que eu saí do clube [Benfica] porque queria ganhar mais. Uma grande mentira, porque acabei por deixar o clube sem saber que ia sair. Mas o presidente mostrou que era mentira... Não foi nada mentira. Ele mostrou a cópia de um contrato em que dizia que era o Besiktas o responsável pelo meu salário, a partir do momento em que assinasse. Mas esqueceu-se de mostrar que antes tinha trabalhado dois meses no Benfica", atirou Talisca, visivelmente ressentido com a atitude do dirigente do Benfica.

Esta época, pelos campeões turcos, o médio de 22 anos já apontou sete golos em 12 partidas.


ACTIVIDADE DESPORTIVA

FUTEBOL

‘Nova’ defesa em Setúbal




Depois dos três golos sofridos frente ao Moreirense, para a Taça da Liga, Rui Vitória vai mexer na defesa e frente ao Vitória de Setúbal, na segunda-feira, Luisão, Lindelof e Nélson Semedo devem, segundo A BOLA, voltar ao onze.


ANDRÉ HORTA FALHA REGRESSO À ANTERIOR 'CASA'

Dificilmente será opção para o encontro de amanhã

André Horta dificilmente será opção para o encontro de amanhã, no estádio do Bonfim, falhando, desta forma, o regresso a uma casa que conhece bem. O médio, de 20 anos, debate-se com um traumatismo na grelha costal, que o impediu de dar o seu contributo à equipa na partida com o Moreirense, da meia-final da Taça CTT, e pelo que foi possível apurar ainda não está em condições de integrar a convocatória.


O jogador tem trabalhado de forma condicionada e vem realizando tratamentos, de forma a iniciar os treinos sem limitações rapidamente. Mas isso ainda não acontece, o que afasta o futebolista das opções de Rui Vitória para este importante jogo.
O centrocampista representou o V. Setúbal durante quatro anos. Chegou em 2012 ao Bonfim para integrar os juvenis do emblema sadino, depois de ter sido dispensado do Benfica. As boas prestações despertaram o interesse do Benfica e o jogador não hesitou em regressar àquele que é – nunca o escondeu – o clube do coração.

De qualquer forma, Horta tem um natural e especial carinho pelo V. Setúbal. Hoje deverá marcar presença nas bancadas do Bonfim.

ANDEBOL


EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL


Belenenses - SL Benfica, 22-31 

A equipa de Andebol do SL Benfica deslocou-se este sábado ao Pavilhão Acácio Rosa onde, frente ao Belenenses, disputou os oitavos de final da Taça de Portugal.

Apesar do bom início dos anfitriões, a cerca de dez minutos do intervalo as águias passaram para a frente do marcador e não mais permitiram veleidades ao adversário.



No final, triunfo sem contestação, por números “gordos” – 22-31 – isto depois de um 13-15 ao intervalo.

Missão cumprida – e bem! – numa partida a eliminar, com os encarnados a seguirem em frente para os quartos de final da competição.

Mariano Ortega fez alinhar o seguinte sete inicial: Hugo Figueira, Fábio Vidrago, Elledy Semedo, Tiago Pereira, Belone Moreira, Luka Rakovic e Ales Silva.

Marcadores: Luka Rakovic (5), Alexandre Cavalcanti (5), Fábio Vidrago (5), Paulo Moreno (4), Tiago Pereira (4), Uelington (3), Elledy Semedo (2), João Pais (2) e Jernej Papez (1).


O Campeonato Nacional regressa no próximo fim de semana, com a disputa da 21.ª jornada. O SL Benfica recebe a formação do Águas Santas, num desafio agendado para as 20h00 de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.


BASQUETEBOL


TRIUNFO ANTECEDE TROFÉU HUGO DOS SANTOS

SL Benfica - Eléctrico FC, 104-66

A equipa de Basquetebol do SL Benfica disputou este início de tarde de sábado a 17.ª jornada do Campeonato Nacional.



Frente ao Eléctrico FC, no Pavilhão Fidelidade, apesar de um primeiro período bastante equilibrado, o Benfica respondeu prontamente, disparando para uma vitória taxativa e por números “gordos”. No final, 104-66, com 20-19, 27-20, 30-12 e 27-15, período a período.

Frente à equipa de Ponte de Sôr, Carlos Lisboa fez alinhar de início Mário Fernandes, Carlos Morais, João Soares, Carlos Andrade e Raven Barber.

Marcadores: Carlos Morais (17), Damian Hollis (16), Derek Raivio (13), Nuno Oliveira (12), Raven Barber (11), Mário Fernandes (11), Tomás Barroso (6), Carlos Andrade (6), Sérgio Silva (6) e Nicolas dos Santos (6).

Segue-se, entre 2 a 5 de fevereiro, a disputa da Final 8 da Taça Hugo dos Santos, uma prova que terá como palco o Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital. No jogo 1 da competição, o SL Benfica defronta o Sampaense, uma partida agendada para as 19h00 da próxima quinta-feira.


O Campeonato Nacional regressa no dia 11 de fevereiro, com a disputa da 18.ª jornada a ter lugar no Pavilhão Fidelidade. O SL Benfica - UD Oliveirense tem início às 15h00.




HOQUEI EM PATINS


TRIUNFO JUSTO EM DÉRBI EMOCIONANTE!

SL Benfica - Sporting CP, 5-4

Pavilhão Fidelidade, no Complexo Desportivo da Luz, praticamente lotado para o jogo grande da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Frente a frente SL Benfica e Sporting CP em mais um emocionante dérbi.

Começaram melhor as águias, com Diogo Rafael a tirar as medidas da baliza de Ângelo Girão em duas ocasiões. Não obstante, foram os leões a chegar à vantagem, com Daniel Oliveira a fazer o 0-1, depois de assistência de Pedro Gil.

O Benfica carregava, tomava conta das operações, mas mais uma vez, já muito perto do intervalo, Sergi Miras aumenta a vantagem para 0-2, num lance precedido de uma falha grave da equipa de arbitragem ao não assinalar falta favorável ao Benfica.



Na resposta, Diogo Rafael remata de meia distância, a bola sofre um desvio, e acaba no fundo das redes leoninas. 1-2, resultado com que se atingiu o final dos primeiros 25 minutos.

Reatar e mais um lance polémico. Grande penalidade – claríssima - favorável ao Benfica não assinalada, depois de Tuco defender com os patins um remate de João Rodrigues.

Mas o empate não tardaria, com Jordi Adroher a fazer o 2-2, na cobrança soberba de um livre direto.

Sem ser um dérbi espetacularmente jogado ao nível tático-técnico, não faltou intensidade, emoção e golos…

Mais uma grande penalidade favorável ao Sporting e Tuco coloca novamente os leões em vantagem (2-3); resposta e Jordi Adroher a bisar e colocar o marcador em 3-3.

O Benfica mostrava em quadra que queria ganhar, com carácter, raça e ambição… o Sporting, mais expetante, espreitava o erro e acabou por sofrer as consequências dessa postura.

Quatro minutos para o final e Miguel Rocha rematou para o 4-3, colocando o SL Benfica pela primeira vez na frente do marcador.

E jogo interrompido durante largos minutos na Luz para decidir cumprir os regulamentos… A 3,34 João Pinto entra em quadra antes de tempo, e sem ordem para o fazer, acabando por ser expulso, juntamente com o treinador, como manda as regras!

Reatar e Nicolia marca e faz o 5-3. A cerca de 58 segundos do fim, Pedro Gil sentencia o marcador em 5-4. Justo!

Pedro Nunes fez alinhar de início Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia, e João Rodrigues.

Com este resultado, o SL Benfica mantém a liderança isolada, somando 36 pontos, e fecha um “sábado à Benfica”, com vitórias do Basquetebol, Voleibol e Andebol.

Segue-se a Liga Europeia, no dia 4 de fevereiro, sábado, com o Campeão da Europa a viajar até ao reduto do VIC, nas contas da 5.ª jornada da competição. Esta fase de grupos fecha no dia 18 de fevereiro, com as águias a receberem o Diessbach, à passagem da 6.ª ronda. Os quartos de final - onde as águias já garantiram presença! - a duas mão, estão agendados para 11 de março e 1 de abril. A Final Four terá lugar a meados de maio.


O Campeonato Nacional regressa no dia 11 de fevereiro, sábado, com o Bicampeão a viajar até ao Pavilhão Municipal de Valongo para defrontar os locais. Esta partida, referente à 14.ª ronda, está agendado para as 18h30.



VOLEIBOL


VITÓRIA TAXATIVA NO ARRANQUE DA RONDA DUPLA

SL Benfica - F. Bastardo, 3-0

Pavilhão n.º 2 da Luz a ser o palco do jogo grande da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol.




O SL Benfica recebeu o campeão nacional, Fonte do Bastardo… e que grande jogo!

Intensidade, emoção, entrega, com as duas equipas a colocarem tudo em campo. O Benfica foi mais forte, superior em todos os aspetos do encontro, com um bloco e um serviço fortíssimos. Consequência? Vitória taxativa, por 3-0, com parciais de 25-16, 25-20 e 25-21. Justo!

José Jardim fez alinhar a seguinte formação inicial: Vinhedo, Hugo Gaspar, Rapha, André Lopes, Honoré, Zelão e Ivo Casas.

Com este resultado, o SL Benfica mantém a liderança isolada e invicta da classificação.

Como este é um fim de semana de jornada dupla… hoje há mais! Pelas 17h00, as águias defrontam o VC Viana, num jogo que terá como palco o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior.

A equipa de Voleibol torna a entrar em campo na próxima quarta-feira. As águias defrontam o Chaumont Volley-Ball, num desafio referente à 2.ª mão dois oitavos de final da Challenge Cup. Esta partida tem início às 19h00, no Nouveau Gymnase - Chaumont, Haute-Marne – França.


Destaque nesta tarde para a homenagem à equipa de Juvenis que se sagrou Campeã Regional de Voleibol.