sábado, 21 de janeiro de 2017

BENFICA NOTICIAS



FORMAÇÃO

Benfica com escola de futebol em Toronto

Águias têm 45 escolas de futebol, a maioria em Portugal, mas também na China, Cabo Verde, Angola e Guiné

O Benfica apresentou esta sexta-feira a Escola de Futebol de Toronto, a primeira dos benfiquistas na América, e a única sob a gestão de uma Casa do Benfica, destinando-se a rapazes e raparigas entre os três e os 16 anos.

"A Escola do Benfica em Toronto será a primeira sob a gestão de uma Casa do Benfica, tendo a credibilidade e tempo como duas composições importantes para que funcione", afirmou à Lusa, Miguel Reis, Coordenador das Redes de Escolas do Benfica.



O director técnico da Escola de Futebol do Benfica em Toronto, João Oliveira, pretende muito brevemente colocar os jovens atletas a jogarem à Benfica. "Jogar à Benfica é jogar para ganhar, procurar a vitória, mas não de qualquer maneira. Tentar sempre ser melhor do que o adversário", definiu o responsável. "A nossa preocupação não é exclusiva com os jogadores, mas também com os treinadores. Envolver toda a comunidade no futebol, e cada vez mais levar o Benfica a mais pessoas", acrescentou.

A Casa do Benfica de Toronto, filial número seis do Benfica, foi fundada em 1969, e pretende chegar às 300 inscrições de atletas e, num futuro próximo, ter um campo próprio para treino. Esta escola entrará em funcionamento em Março de 2017 e os treinos irão decorrer no norte de Toronto, no parque desportivo do Downsview Park.

Recorde-se que o Benfica tem 45 escola de futebol, incluindo oito na China, duas em Cabo Verde e em Angola e uma na Guiné.


João Filipe volta a ser opção na equipa B

João Filipe, avançado de 17 anos do Benfica B, regressou à competição no jogo com o PSV Eindhoven, na passada quarta-feira, referente à Premier League International Cup, depois de vários meses de ausência por lesão.



«Senti-me muito bem. Ao fim deste tempo todo, é sempre um processo demorado e complicado, mas felizmente tive a força necessária para ultrapassar as dificuldades. Senti-me muito bem e muito feliz neste jogo e é para isso que eu cá estou. Agora, é dar continuidade ao trabalho que tenho desenvolvido e tudo correrá da melhor forma», afirmou o jovem jogador, em declarações à BTV reproduzidas pelo site do clube.

Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, congratulou-se com o regresso do avançado à competição.

«Vem de uma lesão muito prolongada, conseguiu fazer 20 minutos muito interessantes. A dinâmica da equipa deixou-me muito satisfeito, é muito importante eles perceberem que todos fazem parte do processo», salientou.


MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS


Danilo a caminho do Standard Liège

Médio de 20 anos nunca contou realmente para Rui Vitória, que o utilizou apenas em cinco partidas oficiais.

Danilo não é mais jogador do Benfica. O médio brasileiro acertou ontem o rompimento do empréstimo com as águias e, sabe O JOGO, vai assinar pelo Standard de Liège. O jogador brasileiro despediu-se esta sexta-feira de manhã dos colegas no Seixal, rumando à Bélgica de seguida.



Antes de fechar com o Liège, o médio foi sondado por Lille, Nice, Granada e Internacional. Um clube alemão também manifestou interesse na contratação do jogador de 20 anos nas últimas semanas.

Cedido pelo Braga às águias em Julho, depois de uma época no Valência, Danilo foi pouco aproveitado na Luz. Não foi inscrito na Champions e participou em apenas cinco jogos oficiais - o último deles foi frente ao Leixões, na Taça de Portugal.



Vasteras aceitou quatro milhões por Lindelof

O Vasteras aceitou receber de imediato três milhões de euros, tendo à espera mais um milhão de euros assim que o central seja vendido



O jornal sueco "Sportbladet" revelou os valores do acordo entre Vasteras e Benfica em relação ao diferendo que estava a retardar o futuro de Lindelof. A publicação avançou na apuração de O JOGO, que publicou a 6 de Janeiro que os suecos haviam aceitado uma "percentagem substancialmente menor" do que aquela a que teriam direito por contrato (20%) numa eventual transferência.


Benfica tem negócio de Coates alinhavado

O uruguaio, que joga pelos leões cedido pelo emblema inglês, pode rumar à Luz na próxima temporada, onde tem à sua espera um salário de 1,4 milhões de euros líquidos por cada um dos cinco anos de vínculo.


O futuro de Sebastián Coates poderá passar pelo Estádio da Luz a partir da próxima temporada. Segundo o jornal O JOGO apurou, o Benfica já tem o jogador na mão, depois de ter alcançado um entendimento com o Sunderland, clube inglês que cedeu o central uruguaio ao Sporting no início da temporada, e ainda com o empresário inglês do jogador.
O Sporting ficou com uma opção de compra no final do período de cedência, mediante o pagamento de cinco milhões de euros ao emblema da Premier League inglesa, mas ainda não conseguiu fechar um acordo com o jogador e seu representante para que esta cláusula passe a definitiva, como é desejado pelos responsáveis leoninos, bastante satisfeitos com o rendimento que o internacional uruguaio tem apresentado.


SAD discute venda imediata de Gonçalo Guedes

O Benfica tem em mãos a hipótese de vender o passe de Gonçalo Guedes até ao final do mês e está já a discutir a possibilidade de realizar um negócio nunca inferior a 30 milhões de euros.


Noticia A BOLA esta sexta-feira que a SAD encarnada debate a possibilidade de transferir imediatamente o jogador de 20 anos, que há muito faz parte da agenda de clubes poderosos, e mantém activamente contactos tendo em vista a conclusão do negócio até final de Janeiro, altura em que encerra a janela de mercado.

Espanha, França e Inglaterra surgem como possíveis destinos para o avançado.


Decisão de Kalinic deixa Seferovic mais perto do Benfica

Nikola Kalinic, avançado croata da Fiorentina, rejeitou uma proposta milionária para representar os chineses do Tianjin Quanjian.

«Não sei quanto é que ofereceram à Fiorentina, eu recebi uma proposta mas decidi ficar. É uma decisão final», frisou o jogador de 28 anos, em declarações ao jornal Sportske Novosti.



Com a permanência de Kalinic no plantel de Paulo Sousa, cai por terra a hipótese de Haris Seferovic, avançado suíço apontado como possível reforço do Benfica, se mudar para o emblema italiano neste mercado de transferências de Janeiro.

Video



O Tianjin Quanjian terá oferecido à Fiorentina uma verba a rondar os 50 milhões de euros pelo concurso do croata.


Samaris perto de assinar pelo Sunderland

Acordo total entre Benfica e Sunderland: Samaris fica dependente de Moyes
Brett Baker, secretário dos black cats, confirmou, ao Desporto ao Minuto, que o "acordo está fechado".

Dois anos e meio após trocar o Olympiacos pelo Benfica, Andreas Samaris está muito perto de dar o salto para a Premier League.

Conforme adiantado pelo Desporto ao Minuto esta quinta-feira, o clube da Luz já acertou todos os pormenores com o Sunderland, sendo que a oficialização está dependente da permanência de David Moyes.

Brett Baker, secretário do clube, confirmou, ao nosso jornal, que, após intensas negociações com o empresário português César Boaventura – com quem não foi possível chegar a contacto em tempo útil – que se deslocou a Inglaterra nos últimos dias, o “acordo está fechado”.



No entanto, esta está dependente do próximo encontro do Sunderland. Tal como tem vindo a ser adiantado pela imprensa britânica, o treinador David Moyes está na ‘corda bamba’, especialmente após a derrota com o Burnley, que custou a eliminação da Taça de Inglaterra.

Frente ao West Bromwich Albion, o escocês joga uma importante cartada na luta pela permanência, já que, em caso de novo desaire, arrisca-se a ficar ainda mais ‘afundado’ nos lugares abaixo da linha de água.

Já em caso de vitória, o Sunderland poderá aproveitar os encontros teoricamente mais complicados dos rivais diretos – o Hull City, de Marco Silva, visita o Chelsea, ao passo que o Crystal Palace recebe o Everton – para deixar o fundo da tabela.

Se o último cenário se confirmar, David Moyes ganha um importante balão de oxigénio e a transferência de Samaris, que deverá significar um significativo encaixe financeiro para o clube da Luz, será formalizada.


REJEITADA PROPOSTA POR MITROGLOU

Depois de Jiménez, Benfica rejeita milhões da China por Mitroglou
Encarnados nem sequer quiseram negociar proposta que superava os 30 milhões de euros.
  
Kostas Mitroglou, à semelhança do seu colega de equipa Raul Jiménez, despertou o interesse de clubes chineses. Segundo o jornal Record, o Benfica recebeu mesmo uma proposta pelo avançado grego superior a 30 milhões de euros.



Contudo, a SAD encarnada nem sequer ponderou a proposta, de acordo com a mesma publicação. Apesar de serem valores altos, a proposta de um clube chinês não ficou perto da cláusula de rescisão de Mitroglou, fixada em 45 milhões de euros.

O avançado também não demonstrou interesse na proposta, uma vez que quer continuar a pisar palcos europeus.

Recorde-se que Jiménez também foi alvo de cobiça do futebol chinês. O Tianjin Teda assumiu publicamente a oferta pelo avançado mexicano, mas o jogador recusou abandonar o Benfica.



ACTUALIDADE


João Alves acusa Bruno de Carvalho de «exacerbar jogo da rivalidade»

Para João Alves, uma eventual mudança de Sebastián Coates do Sporting para o Benfica viria acentuar o «jogo da rivalidade» entre os dois clubes que tem vindo a ser agravado pelo atual líder leonino.

«É uma das posições onde o Benfica está bem servido, mas sabemos que o Luisão está na parte final da carreira e não vejo com maus olhos essa opção», disse à Renascença sobre a possível chegada de Coates à Luz.

Sobre o facto de poder ser mais um jogador ‘roubado’ pelo Benfica ao rival da Segunda Circular, João Alves fez questão de recordar:



- Aí já estamos num outro jogo, o da rivalidade, que foi exacerbada nestes últimos anos na presidência de Bruno de Carvalho, e também com Jorge Jesus, no Sporting. Não me admiro nada que isso possa vir a acontecer.

Carrillo mais solto

Andre Carrillo foi a mais recente mudança polémica de Alvalade para a Luz. Apesar de estar a tardar na afirmação de águia ao peito, João Alves considera que o peruano tem vindo a melhor nos últimos jogos.

«É um excelente jogador e nestes últimos jogos nota-se que está mais solto. Ter estado parado prejudicou-o... irá aparecer na plenitude das suas qualidades», referiu o antigo médio dos encarnados.


Rui Vitória e Luisão orgulhosos na homenagem a Eusébio e Coluna

Rui Vitória e Luisão representaram a equipa profissional de futebol do Benfica na homenagem prestada a Eusébio e Mário Coluna na Assembleia da República.

«Um clube que nunca esquece as suas memórias e o seu passado prepara o seu futuro de forma mais brilhante. Por isso é um orgulho e uma honra estar aqui», disse o treinador, em declarações à BTV.





Luisão, enquanto atual capitão do Benfica, destacou: «Sinto-me honrado e é uma grande responsabilidade estar aqui nesta homenagem. Já vivi grandes momentos no Benfica, mas é sempre um orgulho estar ao lado de grandes figuras do clube na casa da Democracia em Portugal.»



TRICAMPEÕES AJUDAM A CUMPRIR MAIS UM SONHO

Mais uma missão da Fundação Benfica no Seixal

Anderson Moreno tem apenas nove anos e, tal como a idade manda, ainda muitos sonhos por realizar. A Fundação Benfica ajudou, esta sexta-feira, a cumprir um deles.

Adepto fervoroso dos encarnados, Anderson – portador de uma doença genética rara (osteogénese imperfeita), entre outros problemas de saúde – foi recebido no Caixa Futebol Campus.



Acompanhado pelo pai, chegou ao Seixal sem saber o que o esperava. Tímido e curioso, percebeu finalmente o que o levara ali quando viu o primeiro jogador do plantel, Nélson Semedo. O defesa entregou-lhe uma camisola oficial e, um a um, os jogadores e o treinador foram aparecendo até chegar o ídolo: Jonas!

Seguiram-se momentos de descontração, autógrafos e fotografias para mais tarde recordar. Tarefa cumprida e mais um sonho concretizado pela Fundação Benfica!


CAPAS DOS JORNAIS DESPORTIVOS




ACTIVIDADE DESPORTIVA

FUTEBOL

REGRESSAR AOS TRIUNFOS PARA O CAMPEONATO

Liga NOS – 18.ª jornada | 2017-01-20 | 19:13

No domingo, dia 22, o líder Sport Lisboa e Benfica recebe, no Estádio da Luz, o lanterna-vermelha Tondela. Este sábado (19h00), Rui Vitória faz a antevisão ao SL Benfica – Tondela, no Estádio da Luz. Antes, a partir das 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

Quando os opostos se defrontam. Este pode bem ser o mote para o encontro da jornada inaugural da segunda volta em que o 1.º classificado recebe o último. Ao todo são 32 os pontos que separam Benfica (42) e Tondela (10), mas apesar de o favoritismo estar totalmente atribuído aos Tricampeões Nacionais o empate na última jornada, em casa, diante do Boavista (3-3) deverá servir de aviso para uma equipa que quer retomar o caminho das vitórias na Liga NOS.



A confiança do grupo de trabalho às ordens de Rui Vitória continua em alta e espera-se que a onda vermelha se faça sentir mais uma vez no Estádio da Luz. No final da partida com os axadrezados os adeptos mostraram todo o seu apoio à equipa, tendo mesmo feito um pedido especial na despedida dos jogadores: “Benfica, dá-me o 36.”

A veia goleadora continua a mostrar a sua força e contando com o jogo a meio da semana para a Taça de Portugal, frente ao Leixões, o Benfica marcou em todos os 31 jogos oficiais da época. Para o Campeonato Nacional o conjunto encarnado apontou, em casa, em oito jornadas, 21 golos (média de 2,62 por jogo).

A segunda vez na Luz
  
O Tondela estreou um novo técnico na última jornada, fora, diante do SC Braga. Pepa substituiu Petit no comado técnico num jogo em que a formação da Associação de Futebol de Viseu acabou por perder (2-0), somando seis jogos consecutivos sem vencer no Campeonato (cinco derrotas).



Em 10 anos, o Tondela saltou dos Distritais para a Primeira Liga, onde chegou na época passada após ter conquistado o título de campeão da Segunda Liga em 2014/15. Tornou-se no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do Futebol luso e por isso mesmo só na temporada transata se iniciou o registo histórico de confrontos entre Tondela e Benfica no Estádio da Luz. Jardel, Jonas (dois) e Mitroglou foram os marcadores dos golos que garantiram o triunfo, por 4-1, em 2015/16.


ANDEBOL


“TEMOS QUE DEIXAR TUDO EM CAMPO”


No sábado, dia 21 de janeiro, o Benfica desloca-se ao terreno do AA Avanca em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato. O adversário, da Associação de Andebol de Aveiro, ocupa a 6.ª posição e na última jornada perdeu, fora, diante do Maia/ISMAI, por 30-27.

“Vai ser um jogo difícil mas nós estamos bem preparados. Temos treinado bem, estamos confiantes e queremos trazer a vitória para casa”, começou por dizer Alexandre Cavalcanti em declarações à BTV.



No jogo da primeira volta, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o conjunto orientado por Mariano Ortega recebeu e venceu o AA Avanca, por 34-20. Ao intervalo, a vantagem era de quatro golos (15-11).

“Sabemos que é uma equipa muito jovem, tem muita qualidade e nós só podemos entrar em campo com vontade de ganhar. Temos que deixar tudo em campo e, se for assim, acho que podemos levar a melhor”, concluiu.

O encontro está agendado para as 18h00 no Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa.



BASQUETEBOL


“IR PARA LÁ E LUTAR PARA GANHAR”


A equipa sénior masculina joga neste domingo, dia 22 de Janeiro, em Ílhavo. O Illiabum é o actual 6.º classificado da tabela do Campeonato.

“As expectativas são de jogar bem, fazer o nosso trabalho. Sabemos que o adversário também tem vindo a crescer e nós vamos para o campo respeitando o adversário mas vamos lutar para ganhar desde o início ao fim porque esse é o nosso objectivo”, começou por dizer o basquetebolista Carlos Morais, em declarações à BTV.



“É um adversário que joga muito bem em contra-ataque, tem bons lançadores. É uma equipa que tem vindo a crescer conforme o campeonato vai andando e nós só temos de fazer o nosso trabalho, temos de ser duros, intensos do princípio ao fim, defender bem respeitando sempre o adversário como é óbvio e ir para lá e lutar para ganhar, é esse o nosso objetivo”, reforçou.

É com 12 vitórias em 15 encontros que o SL Benfica chega à 16.ª jornada da Liga Portuguesa. Depois de ter ultrapassado o Maia Basket na ronda anterior (89-66), o conjunto orientado por Carlos Lisboa encontra o Illiabum. O adversário regressou esta época ao escalão principal e tem alcançado bons resultados, ainda que na última jornada tenha sido surpreendido pelo Eléctrico (derrota por 90-85).

A partida entre o Illiabum e o Benfica está marcada para as 17h00 deste domingo, dia 22 de Janeiro.


FUTSAL


“CONFIANTES NO TRABALHO QUE ESTAMOS A FAZER”


Cumprido o objectivo, em casa, diante do Leões de Porto Salvo – onde, perante os adeptos Benfiquistas, a vitória sorriu aos encarnados (2-1) – as atenções estão agora viradas para a conquista de mais três pontos.  No domingo, 22 de Janeiro, a formação sob o comando de Joel Rocha viaja até Vila do Conde, numa perseguição ao líder Sporting, que ocupa a primeira posição da tabela classificativa com mais cinco pontos do que os encarnados.

“É uma equipa com bons executantes, bons jogadores e já com alguma experiência de primeira divisão. Apresentam uma qualidade que não está espelhada na classificação e esperamos bastantes dificuldades mas queremos sair de lá com os três pontos”, disse Mário Freitas em declarações à BTV.



Pela frente estará o Rio Ave, um adversário que se encontra, à entrada para a 16.ª jornada, no 11.º lugar da classificação. Com fins distintos, o objectivo dos dois emblemas é o mesmo: não desperdiçar os três pontos. Se o Benfica quer chegar à liderança, os vila-condenses têm outras aspirações. A formação orientada por Paulo Morim quer fugir aos lugares de despromoção.

“Estamos a seguir o nosso trajecto, confiantes no trabalho que estamos a fazer. O Rio Ave vai querer amealhar o maior número de pontos o mais rápido possível mas nós também estamos cientes daquilo que temos para fazer para ganhar os três pontos”, assegurou.

O Rio Ave – SL Benfica tem início marcado para as 19h30, no  Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.


HOQUEI EM PATINS


“VAMOS FIRMES EM CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS”
Manter invencibilidade no Campeonato Nacional

O SL Benfica regressa este sábado aos compromissos do Campeonato Nacional de hóquei em patins com uma missão bem definida: manter a invencibilidade numa corrida para a defesa do título.

O adversário é a União Desportiva Oliveirense que está também na luta pela prova, com apenas menos um ponto do que os azuis e brancos que mantêm a curta distância (cinco pontos) para os Bicampeões Nacionais.



“A Oliveirense é um adversário com os mesmos objectivos do Benfica. É uma boa equipa, tem bons jogadores, é bem orientada e quer vencer o líder. Sabemos dos argumentos do adversário, respeitamo-los, mas também temos a nossa identidade e vamos firmes em conquistar os três pontos”, disse à BTV o técnico Pedro Nunes.

Nove vitórias e duas derrotas é o balanço das 11 primeiras jornadas do Campeonato, numa altura em que faltam apenas duas rondas para o encerramento da primeira volta.

Um mês de grandes desafios para os encarnados que, ultrapassado mais este adversário, vai receber – no jogo que encerra a primeira volta e o mês de Janeiro – o Sporting. Mas agora, focados no objectivo que levam para Oliveira de Azeméis, os comandados por Pedro Nunes não querem deixar fugir os três pontos.

“A Oliveirense, quando tem bola, constrói à largura, finaliza bem na meia-distância e defensivamente joga de forma condensada para poder explorar as transições ofensivas. Tem jogadores experientes, que podem fazer a diferença. O Benfica tem de estar focado, mas tem de ser proactivo e não pode ter medo de assumir o jogo”, explicou.

O desafio está agendado para as 18h30 deste sábado, dia 21 de Janeiro.


VOLEIBOL


APOIAR #SEJAONDEFOR

Muita atividade no fim de semana 

Os dias 21 e 22 de janeiro vão ser dias de elevada intensidade competitiva, com várias equipas do Sport Lisboa e Benfica em atividade. Do futebol às modalidades haverá um pouco de Benfica em diferentes localidades de Portugal.

A primeira equipa a ir a jogo será o voleibol. Apesar de o encontro se realizar no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica joga como visitante frente ao Leixões. Está agendado para as 15h30 de sábado.



Pelas 18h00 joga o andebol. No reduto do AA Avanca, os comandados por Mariano Ortega querem fazer um bom jogo e vencer a partida. Se vive no norte dê uma saltada ao Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa.

Meia hora depois, em Oliveira de Azeméis há jogo grande de hóquei em patins. O líder mede forças com a Oliveirense, uma das candidatas ao título.

No domingo há mais Benfica

No dia 22 pede-se nova romaria ao Estádio da Luz. A partir das 16h00 há o jogo da 18.ª jornada da Liga NOS entre o Tricampeão Nacional e o Tondela. Uma hora mais tarde joga o basquetebol na casa do Illiabum e pelas 19h00, em Vila do Conde, o futsal mede forças com o Rio Ave.

Esteja onde estiver não se esqueça de #ApoiarSejaOndeFor.