ÉPOCA DE 1907/08
Persónio, Cosme Damião, António Meireles, António Costa, Eduardo Corga, Luis Vieira, Mocho, Bragança, Bermudes, António Alves, França, Teixeira, Machado, Luis Gomes, Domingos Simões, Encarnação, Artur José Pereira e Alvaro Corga
TREINADOR
MANUEL GOURLADE
MELHOR MARCADOR
EDUARDO CORGA - 4 GOLOS
RESULTADOS
NOVO CAMPO
Campo da Feiteira inaugurado a 14.07.1907
Estacionado num bairro fronteiriço à igreja de Benfica, este foi o primeiro campo oficial da equipa. Inaugurado a 14 de Julho de 1907 com três festivais (em semanas sucessivas) com ciclismo, atletismo e futebol a abrilhantar. Quatro anos depois, o senhorio, que era um comendador brasileiro, pediu 800 mil réis por ano (4€), o que, na altura, era despesa incomportável para o Benfica. Resultado: um ano a jogar por aí. Deixou de Pertencer aos encarnados no dia 31 de Dezembro de 1911 e tinha capacidade para +- 8000 Pessoas.
UNIÃO COM O GRUPO SPORT BENFICA
Com o passar do tempo, o Benfica ia crescendo, tanto em simpatizantes, como em número de sócios. Por outro lado faltava-lhe sobretudo um campo seguro, onde pudesse jogar o seu futebol sem perturbações externas.
Em 1908 este é um pequeno clube recém formado, do qual também são sócios alguns dos fundadores do Sport Lisboa, entre os quais Cosme Damião. Este é um clube dedicado a algumas modalidades, especialmente ao ciclismo. Este tem um grupo de apoiantes bem mais pequeno que o Sport Lisboa, contudo tinha algo de muito valioso - um campo de futebol, ainda que arrendado, o campo da Feiteira.

Além da mudança de nome, o Benfica alterou também o seu símbolo, sendo introduzida então uma roda de bicicleta neste, tal como se pode observar ainda hoje no emblema do Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário