terça-feira, 21 de novembro de 2017




O PAPEL DE CADA ELEMENTO DA ESTRUTURA DO 

"NOVO APITO DOURADO", SEGUNDO O BENFICA

(COMPLETO)

Águias explicam o que cada um faz na suposta estratégia do FC Porto





PROGRAMA (VIDEO COMPLETO)




O Benfica denunciou, no programa 'Chama Imensa', da BTV, aquilo que diz ser a estrutura e os elementos do "novo Apito Dourado (AD)". Através de José Marinho, do departamento de comunicação, as águias explicaram o alegado papel de cada um no suposto esquema organizado pelo FC Porto.


Luís Gonçalves (diretor-geral do FC Porto)




"Tem dado nas vistas recentemente, primeiro pelas ameaças que faz e que depois se concretizam. Além de ser director geral da SAD, é também delegado ao jogo, o que lhe permite estar perto do relvado e condicionar, coagir elementos da equipa de arbitragem, e não apenas os árbitros principais. Sobre ele, decorre a investigação de um processo de corrupção ativa por causa da descida de categoria de Tiago Antunes. É um elemento crucial deste novo AD."


Joaquim Pinheiro (vice-presidente do Porto)




"Delegado ao jogo do FC Porto B, um dos rostos do velho Apito Dourado. Irmão de Reinaldo Teles e curiosamente familiar de Rui Pinheiro, que é atualmente delegado da Liga de Clubes. O que não seria se o Benfica tivesse um vice-presidente e um vice familiar fosse delegado da Liga de Clubes."


António Perdigão (comentador de assuntos de arbitragem no Porto Canal) 
Alexandre Morgado (Ex-presidente do CA da AF Porto)




"Um bocadinho mais abaixo nesta estrutura, com pessoas que não estão ligadas directamente ao clube. António Perdigão, ex-árbitro assistente de Paulo Costa e comentador de assuntos de arbitragem no Porto Canal, Alexandre Morgado, ex-presidente do CA da AF Porto e que se demitiu devido a um escândalo relacionado com as nomeações dos jogos do Canelas. Estes dois senhores são elos de ligação do FC Porto com a restante estrutura ligada ao CA da AF Porto. Estes factos estão na posse das autoridades. São pessoas cujo objetivo é contactar os árbitros, condicioná-los."


Carlos Carvalho   (Presidente do CA da AF Porto)





Sérgio Pereira (Vice-presidente do CA da AF Porto)




"Na AF Porto é preciso destacar Carlos Carvalho, atualmente presidente do CA da AF Porto, e Sérgio Pereira, vice-presidente do CA da AF Porto, ex-árbitro de 2.ª categoria e que foi castigado no âmbito do processo AD com uma pena de quatro anos e sete meses. Todos estes elementos, de acordo com as informações prestadas às autoridades, tentam ajudar o FC Porto a controlar os árbitros."


Fábio Nastro (ex-árbitro da AF Porto)


"Até os motoristas dos árbitros na AF Porto são escolhidos a dedo. Fábio Nastro, ex-árbitro da AF Porto, é motorista do árbitro Rui Costa e é muito próximo de Antonio Perdigão."


Monteiro da Silva (vice-presidente do CA da AF Braga)


"Reúne-se amiúde com Luís Gonçalves. Almoça, janta… Reunir com o vice da AF Braga não é crime, o problema é quando juntamos as peças, onde é possível perceber que aqui há marosca."


Luís Ferreira e Vítor Ferreira (árbitros)




"Monteiro da Silva é ao mesmo tempo considerado por quem denunciou estes factos o padrinho de dois árbitros de Braga: Luís Ferreira e Vítor Ferreira. Luís Ferreira, que não desceu de categoria por uns décimos, e desceu Jorge Ferreira, um dos árbitros que o FC Porto não gosta e que era preciso fazer baixar à segunda categoria. Sobretudo era importante que Luís Ferreira permanecesse na 1.ª categoria. Foi o árbitro do Benfica-Boavista da época passada. Este árbitro é um dos poucos que se deixa influenciar por este novo AD."


Super Dragões




"Há um braço armado desta estrutura protagonizado pelos Super Dragões (SD) e um braço civil. Os SD desde há um ano distinguem-se pela intimidação dos árbitros, que começa com a visita ao centro de treino dos árbitros. A partir daqui as ameaças foram constantes, por diversas vias: via SMS, fazendo-se notar junto das áreas de residência dos árbitros, das famílias, das escolas onde estudam os seus filhos"




Sem comentários:

Enviar um comentário