domingo, 30 de abril de 2017



Mais um sábado à Benfica se passou, com o Complexo Desportivo da Luz a ser palco de pura Mística, com Modalidades e Futebol em ação! Sábado à Benfica… e a Família Benfiquista disse presente em apoio ao Clube do coração com 59 314 nas bancadas da Catedral.

Voleibol, Basquetebol, Andebol e Hóquei em Patins venceram as respetivas partidas… e Tricampeão em Futebol segue isolado no topo da classificação da Liga NOS, após vitória, por 2-1, sobre o Estoril. Mais uma final na pasta das arquivadas!


FUTEBOL

Desafio complicado, com Jonas a bisar e a ser determinante na conquista de mais três preciosos pontos, a coroar a exibição do grupo. O brasileiro foi eleito Man of the Match pelos internautas que votaram através do Facebook Oficial do Clube e, à BTV, mostrou-se orgulhoso.



"Estou muito feliz por receber este prémio mas a maior felicidade foi a vitória, num jogo difícil. O Estoril tem uma grande equipa também e um treinador com as suas qualidades. Mas na nossa casa impusemo-nos e vencemos, que era o nosso objetivo. O grupo está feliz pela vitória de hoje, unido e concentrado. Sabe que isto terá de ser trabalhado até ao fim com muita humildade, sacrifício e entrega para conseguirmos o maior objetivo, o tetra", disse o internacional brasileiro.

Resumo alargado

video

À BTV falaram também Rui Vitória e Cervi! “Vai ser até à última gota de suor”, reiterou o treinador, com o argentino a reforçar: “Vamos dar tudo para alcançar o grande objetivo”.

Segue-se a deslocação a Vila do Conde, referente à 32.ª jornada da Liga NOS, agendada para o próximo domingo, dia 7 de maio. O Rio Ave – SL Benfica tem início às 20h15, no Estádio dos Arcos.


HOQUEI EM PATINS

Frente à formação do Candelária emoção ao rubro, com a partida a ser decidida já nos últimos segundos, com golo de João Rodrigues. Triunfo pela margem mínima: 5-4 (3-1, ao intervalo)… missão cumprida.

No Pavilhão Fidelidade, marcaram pelo SL Benfica João Rodrigues (2), Jordi Adroher (2) e Diogo Rafael.



Com este resultado, à passagem da 21.ª jornada do Campeonato Nacional, as águias ocupam o 2.º lugar da classificação geral.

Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.

Segue-se a Taça de Portugal, com o Benfica a receber o Óquei de Barcelos nos quartos de final da competição.


VOLEIBOL

Que grande jogo de Voleibol! Sábado à Benfica a começar em grande, com o Pavilhão n.º 2 da Luz a ser palco do jogo 2 do play-off da grande final do Campeonato Nacional.

SL Benfica e SC Espinho mediram forças numa partida intensa e muito disputada, pautada pelo equilíbrio (até ao 2.º set!), à semelhança do jogo 1, realizado no último fim de semana, aí com a vitória dos tigres que assim se colocaram na frente da eliminatória.



Ora, na Luz, este Benfica foi mandão, cheio de classe, raça e muita, muita ambição e deu a resposta. Perante um público incansável no apoio, triunfo taxativo por 3-0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-16. Contas feitas, numa eliminatória à melhor de cinco, Final empatada a um jogo…

José Jardim fez alinhar a seguinte formação inicial: Vinhedo, Hugo Gaspar, Rapha, Roberto Reis, Mart Van Werkhoven, Zelão e Ivo Casas.

Domingo, às 17h00, todos ao Pavilhão n.º 2 apoiar o SL Benfica frente ao SC Espinho no jogo 3 do play-off.


BASQUETEBOL

Já com o 2.º lugar assegurado, o SL Benfica defrontou este sábado a formação do Illiabum Clube, numa partida referente à 10.ª e última jornada da 2.ª Fase da LPB.

No Pavilhão Fidelidade – bem composto -, domínio absoluto dos encarnados, com uma vitória taxativa, por 106-68, com 54-30, ao intervalo.


  

Carlos Lisboa fez alinhar o seguinte cinco inicial: Nuno Oliveira, Carlos Morais, João Soares, Damian Hollis e Raven Barber.

Marcadores: João Soares (23), Damian Hollis (23), Carlos Morais (17), Derek Raivio (11), Raven Barber (10), Mário Fernandes (10), Nicolas dos Santos (7), Sérgio Silva (3) e Nuno Oliveira (2).

Os quartos de final do play-off do título nacional arranca no próximo fim de semana.


ANDEBOL

Pavilhão do SC Marítimo palco, esta tarde de sábado, da 7.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Frente ao Madeira SAD, vitória dos encarnados, por 28-31, depois de um 13-18, ao intervalo. Boa exibição, bom resultado.



Mariano Ortega fez alinhar o seguinte sete inicial: Hugo Figueira, João Pais, Alexandre Cavalcanti, Tiago Pereira, Belone Moreira, Davide Carvalho e Paulo Moreno.

Marcadores: Belone Moreira (7), Paulo Moreno (5), Uelington (4), Jernej Papez (3), Tiago Pereira (3), João Pais (2), Fábio Vidrago (2), Alexandre Cavalcanti (1), Davide Carvalho (1), Hugo Lima (1), Elledy (1) e David Pinto (1).

As águias ocupam o 3.° lugar da classificação, com três vitórias, três empates e uma derrota.

Seguem-se duas semanas de paragem para compromissos das Seleções, com o Campeonato Nacional a regressar no fim de semana de 13/14 de maio. O SL Benfica viaja até à Cidade dos Arcebispos para defrontar o ABC.