domingo, 12 de fevereiro de 2017

BENFICA NOTICIAS



MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS


Seferovic já fala da Liga portuguesa... e das águias

Haris Seferovic, avançado suíço de 24 anos já assegurado pelo Benfica para a próxima temporada, elogiou a Liga portuguesa e mencionou pela primeira vez o futuro clube, em entrevista ao jornal alemão 20 Minuten.



«Portugal tem um campeonato competitivo. Benfica, FC Porto e Sporting são equipas de topo que lutam sempre pelo título e estão sempre representadas a nível internacional», afirmou o ainda jogador do Eintracht Frankfurt, optando depois, por respeito ao atual clube, por não falar mais do futuro:

VIDEO



«Estou só focado no Eintracht e deixo o meu empresário tratar do resto. Penso no futuro de forma ponderada.»



Arsenal e Manchester United em observação na Luz


Noite de jogo no Estádio da Luz, noite de observação para muitos clubes que continuam a atualizar relatórios. Na receção ao Arouca não faltaram os emissários de Arsenal e Manchester United que continuam com o central sueco Lindelof e com o guarda-redes brasileiro Ederson debaixo de olho.



Também a Sampdoria (Itália) e os espanhóis do Eibar marcaram presença na abertura da jornada 21, tal como alguns emblemas nacionais: no caso Estoril, SC Braga (próximo adversário do Benfica para a Liga) e Belenenses (que visita os arouquenses na próxima jornada).



BENFICA TV






BENFICA EVENTOS


SL BUSINESS




BENFICA CORPORATE CLUB





ACTUALIDADE


DIA DOS NAMORADOS É A 15 DE FEVEREIRO

Com descontos especiais

Como no próximo dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, há jogo da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund e não dava jeito desmarcar o jogo, o SL Benfica oficializa o dia 15 de fevereiro como o dia dos namorados para os Benfiquistas.



Neste dia tão especial, o Sport Lisboa e Benfica proporciona descontos especiais nos seguintes restaurantes:

 •            Grupo doca de santo (Capriciosa, Doca de Santo, Republica da Cerveja, Bunker, Popolo) – 15% desconto;

•             Guacamole – 15% desconto;

•             Sushi@home – 15% desconto;

•             Aripo – 20% de desconto;

•             Guilty – 15% de desconto;

•             Pito do bairro – 15% de desconto;

•             The smokery – 15% de desconto.

Para usufruir do desconto apresente o seu cartão de Sócio ou o bilhete do jogo SL Benfica-Borussia Dortmund.


Bom jogo, bom jantar e bom dia dos namorados. 




TIAGO CONHECEU OS SEUS ÍDOLOS


Fundação Benfica e Make-A-Wish

Tiago é um jovem de 7 anos que vive em Braga com os pais e com a irmã. O Tiago tinha um sonho: assistir a um jogo de futebol do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz e conhecer os seus ídolos.



A Fundação Benfica em parceria com a Make-A-Wish proporcionaram um dia diferente a Tiago – sofre de um doença oncológica e está atualmente a efetuar tratamentos –, e levaram o jovem minhoto a ver o jogo entre as equipas do Benfica e do Arouca desta sexta-feira nas bancadas da Catedral.

No final da partida, Tiago pôde conhecer e conviver com os seus ídolos, os jogadores do SL Benfica. Este será, certamente, um dia inesquecível para o pequeno Tiago.




ACTIVIDADE DESPORTIVA


FUTEBOL


1ª LIGA


BENFICA 3 - AROUCA 0

Recém-saído de um passado recente com más memórias e antecipando um futuro imediato com inquietações –Dortmund e Braga – o Benfica conseguiu o que procurava em sexta-feira de eclipse: prolongar o oásis de tranquilidade encontrado nos 3-0 ao Nacional e garantir por antecipação a liderança no final da jornada, faça o FC Porto o que fizer em Guimarães.

A vitória clara sobre o Arouca (3-0) foi pontuada por golos bonitos e uma sensação de controlo nunca posta em causa. A complicá-la, apenas a expulsão de Ederson, que assim falha o jogo na Pedreira. Mas o esforço extra de jogar 50 minutos com um homem a menos não foi muito extremado por um Arouca limitado nos argumentos de ataque.

Quando, aos 49 minutos, Carrillo - a meia-surpresa de Vitória para o onze – concluiu para o 3-0 a jogada mais bonita da noite ficou claro que o clímax emocional antes do intervalo estava ultrapassado e o jogo ia ser diligentemente metido no congelador, em sintonia com a noite gelada.

FILME E FICHA DE JOGO

Até à expulsão de Ederson, aos 41 minutos, o jogo tinha sido uma sucessão de boas noticias para o Benfica. Nas alas, enquanto Zivkovic confirmava a qualidade de um pé esquerdo de classe, o intermitente Carrillo dava sinais de justificar a confiança, com a exibição mais consistente de vermelho. A meio-campo, como o triângulo do Arouca era curto, os espaços entre a dupla Fejsa-Pizzi, ponto de inquietação em noites mais exigentes, raramente eram explorados. E, por fim, o crescendo de forma de Jonas consolidou-se com o passar dos minutos, desenhando uma sociedade cada vez mais competente na ameaça à baliza de Bolat.

A partir dos 15 minutos, quando o Arouca deixou de ser capaz de sair com a bola dominada, o golo foi-se aproximando: ora um desvio de Nuno Coelho contra a própria trave (18 min), ora um festejo invalidado a Mitroglou por fora de jogo de Jonas (22) ora uma boa defesa de Bolat a negar o golo a Luisão (24).


No minuto seguinte, o inevitável aconteceu, com Jonas a cruzar para a cabeça de Mitroglou e a Luz a festejar uma noite que prometia tranquilidade. Apesar dos esforços de Kuca – um caso à parte na sua equipa – só uma saída em falso de Ederson (28 minutos) ameaçou introduzir um elemento inesperado no guião. Mas, sete minutos depois, Eliseu, bem lançado por Carrillo, explorou as costas do estreante Vargas e assistiu Mitroglou para o segundo da noite.

Com o jogo posto em sossego, veio então o lance que mudou a face dos acontecimentos: depois de Eliseu reclamar penalti na área do Arouca (pareceu-nos que Jubal cortou a bola com o peito), Kuca fez um excelente lançamento para a velocidade de Mateus. Ederson saiu da área e chegou primeiro à bola e, num primeiro momento, Manuel Mota considerou casual o choque entre os dois. Depois, por indicação do seu auxiliar, mudou de ideias: considerou que o corte de Ederson foi feito com uma entrada de sola, atingindo Mateus com os pitons, mostrando-lhe o vermelho direto, numa interpretação rigorosa mas que os replays tornam aceitável.

Júlio César entrou para o lugar do sacrificado Mitroglou, e a sucessão de lances deixou os 46 mil espectadores da Luz à beira de um ataque de nervos. Mas não a sua equipa: o Benfica entrou sereno na segunda parte, e fechou as contas do marcador com um belíssimo contra-ataque desenhado por Nélson Semedo, com a cumplicidade de Jonas e Pizzi e a conclusão virtuosa de Carrillo, a selar uma noite feliz.

A partir daí, como dissemos, o jogo foi parar ao congelador, com o Arouca – na provável despedida de Lito Vidigal, de saída para Israel - a tentar ir além das suas limitações e o Benfica – com Filipe Augusto e Jimenez a entrarem no carrocel - a gerir jogadores, bola e esforços de forma competente, fechando a noite com a liderança no bolso e um sorriso nos lábios antes das dificuldades da próxima semana.


Carrillo foi ainda eleito o Man of the Match


“FIZEMOS UM GRANDE TRABALHO”

Foi a grande surpresa do onze eleito por Rui Vitória e acabou por marcar o terceiro e último golo da noite. Carrillo foi ainda eleito o Man of the Match, mostrando-se feliz com o primeiro marcado pelos encarnados no Estádio da Luz.



“Estou muito contente. Os meus companheiros fizeram um grande trabalho e ajudaram-me muito. Fizemos um grande trabalho. Melhor exibição no Benfica? Sim, penso que fiz um bom jogo. Sei que posso dar mais, sinto-me tranquilo para trabalhar todos os dias. O golo? Foi momento, saiu e foi um golo lindo”, disse à BTV.

Na terça-feira, às 19h45, a formação liderada por Rui Vitória recebe o Borussia Dortmund na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.


“Depois desta vitória começamos a pensar nesse jogo, que vai ser complicado mas com a força dos nossos adeptos as coisas vão sair bem”, afirmou.



2ª LIGA


Benfica B vence Desp. Aves 

O Benfica B venceu o Desportivo das Aves por 4-2, neste sábado, em jogo da 26ª jornada da II Liga.

A equipa de Hélder Cristóvão adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, com uma grande penalidade convertida por Pedro Rodrigues (Pêpê).

José Gomes aumentou a vantagem ao minuto 20, após excelente trabalho individual pelo lado esquerdo da área, e Diogo Gonçalves fez o terceiro aos 34, com um chapéu a Quim, após excelente passe longo de Pêpê.



Segundo classificado, o Desportivo das Aves reduziu ainda antes do intervalo, por Nélson Pedroso (39m), mas o Benfica B voltaria a marcar ao minuto 64, por Heriberto. Luis Alberto sentenciou o resultado ao marcar o segundo golo da equipa avensa (74m).

RESUMO


Com este resultado o Benfica B passa a somar 41 pontos, a onze do Desportivo das Aves, tal como o Varzim, que à mesma hora vencia o Leixões (1-0). O único golo do encontro foi apontado por Rui Costa, logo aos seis minutos.

A Académica tem também 41 pontos, já que perdeu na Madeira, mas a terceira posição pode ser ainda assumida pelo Santa Clara, que parte com 39 pontos para a visita a Barcelos, deste domingo.



FORMAÇÃO


PSV-SL BENFICA NOS 1/8 DA UEFA YOUTH LEAGUE

Sorteio realizado em Nyon, na Suíça

O SL Benfica vai visitar o PSV Eindhoven nos oitavos de final da UEFA Youth League. O sorteio, que decorreu esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, determinou os emparelhamentos desde os oitavos de final até à final da competição.



SORTEIO COMPLETO DAS RONDAS A ELIMINAR

Oitavos-de-final (21/22 de fevereiro) - CSKA Moskva (RUS) - Rosenborg (NOR) - Atlético Madrid (ESP) - Sevilha (ESP) - Barcelona (ESP) - Borussia Dortmund (GER) - Ajax (NED) - Dynamo Kyiv (UKR) - Mónaco (FRA) - Real Madrid (ESP) - Salzburg (AUT) - Paris Saint-Germain (FRA) - PSV Eindhoven (NED) - Benfica (POR) - Porto (POR) - Viitorul Constanta (ROU)

Quartos-de-final (7/8 de março) - Mónaco/Madrid - Ajax/Dynamo - CSKA/Rosenborg - PSV/Benfica - Barcelona/Dortmund - Porto/Viitorul  - Salzburg/Paris - Atlético/Sevilha



ANDEBOL



DERROTA NA TAÇA EHF

MT Melsugen-SL Benfica, 32-22

Em jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF, o Sport Lisboa e Benfica perdeu com o MT Melsugen, por 32-22.

Na Alemanha, a equipa de andebol bateu-se bem e dignificou a camisola do Benfica. Sempre favorito e a jogar em casa, o MT Melsugen esteve sempre no comando do marcador. O início foi mesmo complicado para as águias que só marcaram dois golos em 10 minutos.



Com o decorrer do tempo regulamentar, os comandados por Mariano Ortega assentaram o jogo, perceberam melhor as movimentações da turma germânica e encetaram a aproximação no resultado. Ao intervalo, o MT Melsugen vencia por 15-11.



Uma vez mais foi o início, desta vez da segunda metade, que ditou maiores distâncias no marcador. O maior poderio germânico ao nível do ritmo competitivo e das opções no plantel ditaram diferenças irremediáveis. Do lado Benfiquista fica a entrega, profissionalismo, seriedade e abnegação com que se bateram na Alemanha.



BASQUETEBOL


RONDA DUPLA INICIA COM DESAIRE

SL Benfica-Oliveirense, 74-81

O Pavilhão Fidelidade recebeu, este sábado, a 18.ª jornada da LPB. Frente a frente as equipas de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica e da Oliveirense. No regresso ao Campeonato Nacional após a realização da Taça Hugo dos Santos – conquistada pelas águias – os forasteiros foram mais fortes e venceram por 74-81.



Antes do jogo se iniciar, destaque para o facto de o capitão Tomás Barroso ter mostrado aos adeptos o troféu conquistado no pretérito domingo. A taça foi entregue ao vice-presidente Domingos Almeida Lima.
  


A formação que viajou de Oliveira de Azeméis começou melhor, com um ataque eficaz nos lançamentos interiores e exteriores; em contraponto, as águias sentiam dificuldades na defesa. Assim, justifica-se que, ao intervalo, a Oliveirense estivesse na frente por nove pontos, 32-41 (12-18 e 20-23).

No reatamento, o Benfica veio mais forte e encetou uma recuperação de assinalar. Na entrada para os derradeiros 10 minutos de jogo, a Oliveirense já só vencia por 54-58. A meio do último período, o Benfica passou para a frente, mas foi sol de pouca dura, pois a Oliveirense recuperou a vantagem no marcador, que não mais largou até final.

Os marcadores do Benfica foram João Soares (10), Raven Barber (6), Nuno Oliveira (14), Carlos Andrade (14), Damian Hollis (21), Mário Fernandes (3) e Tomás Barroso (6).


As águias somam 31 pontos na classificação e no domingo, pelas 16h00, deslocam-se ao reduto do Sampaense.





HOQUEI EM PATINS


HÓQUEI É CADA VEZ MAIS LÍDER

Valongo-SL Benfica, 2-7

O Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, no reduto do Valongo, por 2-7, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional.

Numa partida que se antevia complicada, as águias fizeram questão de o tornar fácil ao entrarem autoritários na pista do adversário. Carlos Nicolía inaugurou o marcador aos cinco minutos e logo de seguida, aos 10’, numa grande penalidade, João Rodrigues ampliou a vantagem.



Rúben Pereira reduziu aos 12 minutos, mas pouco depois, os comandados por Pedro Nunes voltaram em força. Jordi Adroher marcou aos 15’ e aos 23’. De permeio, Miguel Rocha também juntou o seu nome à lista dos marcadores.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-5. No reatamento, o Valongo reduziu por intermédio de João Ramalho Guimarães (31’). Respondeu o Benfica com dois tentos de João Rodrigues, aos 34’ e aos 41 minutos.


O Benfica reforça a liderança da tabela classificativa, agora com 39 pontos.



VOLEIBOL



VOLEIBOL VENCE E CONVENCE

SL Benfica-SC Caldas, 3-0

O Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Caldas por 3-0, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

Num jogo com pouca história, as águias foram muito fortes e isso viu-se logo no 1.º set. Sempre na frente do marcador, os comandados por José Jardim fecharam o parcial por 25-13.



Apesar de mais equilibrado, o 2.º parcial nunca esteve, de facto, ameaçado. O Benfica dominou em toda a linha e ganhou por 25-20. O 3.º set foi o último da partida, com os da casa a fecharem nos 25-17.

Destaque para a estreia do júnior Rúben Paz na posição de líbero.


O Benfica segue líder com 16 triunfos em outros tantos jogos na primeira fase do Campeonato.




FUTSAL


FUTSAL ENCERRA SÁBADO COM GOLEADA


SL Benfica-Os Vinhais, 7-0

Em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, o Sport Lisboa e Benfica goleou a formação de Os Vinhais, no Pavilhão n.º 2 da Luz, por 7-0.



O lanterna-vermelha bateu-se bem durante os primeiros 15 minutos de jogo, mas nos cinco que faltavam até ao descanso sofreu o mesmo número de golos. Alessandro Patias inaugurou o marcador, seguindo-se Miguel Ângelo, Elisandro e um bis de Ré.

RESUMO



Na segunda parte, Ré completou o hat-trick puro com mais um golo. O 7-0 chegou pelo pé esquerdo de Rafael Henmi.


O Benfica passa a somar 42 pontos na classificação da fase regular do Nacional de futsal.





Sem comentários:

Enviar um comentário